Boas Vindas

Boas Vindas

terça-feira, 2 de junho de 2015

O VALOR DA DISCIPLINA APOSTÓLICA (Extraído do Boletim Interno Oficial Nº 2.944. São Paulo, 28 de Maio de 2015)

Reunião em Cuiabá-MT pastor Valter de Goiânia 31/05/2015


O VALOR DA DISCIPLINA APOSTÓLICA

 A palavra disciplina quer dizer obediência aos padrões, regras, preceitos, normas, leis, regulamentos de uma nação, empresa, escola, instituição entre outros e também na religiosidade e na sua fé. É interessante observar que a palavra discípulo vem de disciplina. O discípulo é aquele que segue e obedece aos preceitos e as normas do mestre; disse Jesus Nosso Mestre: “Se vós permanecerdes na minha palavra (no meu evangelho, nos meus ensinos), verdadeiramente sereis meus discípulos”, então se seguirmos a disciplina oferecida por Jesus aos fiéis seremos filhos de Deus e também seus servos nesta terra. A disciplina é a virtude que faz a diferença entre a vitória e a derrota.
Muitas são as qualidades importantes, mas a disciplina é vital. Sem disciplina não há moralização de costumes e hábitos. Inteligência sem disciplina é improdutiva. Outro aspecto da disciplina, diz respeito à obediência; temos que entender que as leis, principalmente as divinas, existem para o nosso bem, para nossa santificação e consagração, para a honra e a dignidade e não para o mal e a escravidão. É preciso que haja essa compreensão para que possamos cumprir a disciplina sem o sentimento de obrigação. Esta é a consciência do sentido da verdadeira fé. A Disciplina e Doutrina perfeitas que recebemos do Mestre Jesus ilumina o nosso espírito e proporciona o conhecimento do bem e da verdade.
A Disciplina Apostólica como regra de boa conduta e de elevada moral, nos encaminha na prática do bom viver, da boa maneira de falar, de se apresentar, das atitudes e boa conduta diante da sociedade. No livro de Salmos, cap. 128, assim escreveu o sábio Rei Davi: “Bem aventurado aquele que teme ao Senhor (Isto é, aquele que lhe obedece com amor e dedicação), e anda nos seus caminhos! Do trabalho de tuas mãos comerás, feliz serás, e tudo na sua vida te irá bem...” Observem prezados irmãos e irmãs apostólicos, que a fiel obediência à doutrina e a disciplina dos Céus e aos sábios ensinamentos que nossa Igreja Apostólica recebeu de Jesus por meio da Santa Vó Rosa e do Santo Profeta Irmão Aldo, proporcionam benefícios para sua vida, para o seu lar, para a sua família, basta apenas que aceitem, sigam e obedeçam estes ensinos valiosos com fé e amor.
Por isso orientamos a todos os irmãos e irmãs que sejam zelosos em sua maneira de se apresentar: - As irmãs não usem vestes fora dos padrões ou do comprimento, cuidado com o uso de pinturas e maquiagens, observem para não efetuarem cortes de cabelos com franjas e muito curtos, entre outros. - Os irmãos usem roupas normais não extravagantes, as barbas e costeletas aparadas, cabelos com cortes normais sem imitar modas exageradas.
Os Jovens não sigam modas inconvenientes aos filhos de Deus, tendenciosas e oportunistas para extravasar a angustia e o desespero da alma como vive o mundo nestes dias, mas cuidem bem de sua aparência natural e pessoal, preservando a beleza e a honra da sua juventude; tenham amor por sua vida nesta terra, pois Jesus, a Santa Vó Rosa e o Santo Irmão Aldo precisam do seu ministério e dos seus dons para esta Igreja Apostólica.

Tenham muito amor e aceitem estes conselhos e ensinos preciosos sobre a Disciplina Apostólica, pois a sua fidelidade e obediência lhes trará muita honra e merecimentos diante de Deus e toda proteção Celestial para serem abençoados e felizes.

VISITEM O NOSSO SITE

Postagens mais visitadas