Boas Vindas

Boas Vindas

domingo, 4 de janeiro de 2015

SANTA COMUNHÃO / Formoso-GO 17 Ago 2014


Fotos da construção do novo templo de Formoso-GO

Solo Chamando Jovem .. Fase final da Construção do novo templo da Igreja Apostólica Formoso GO



Santa Comunhão em Formoso-GO Pastor Antônio Brasil 17/08/2014


SANTA COMUNHÃO: É um dos mais importantes sacramentos de nossa Igreja. Foi Jesus Nosso Senhor através das Santa Vó Rosa quem instituiu o Sacramento da Santa Comunhão em nossa Igreja, ensinou sobre a transubstanciação dos elementos usados para a "Ceia do Senhor" que é o pão e o suco da videira ou suco da uva e também ensinou como celebra-la e como deveriam ser distribuidos os elementos da Comunhão aos fiéis. 

Portanto, a transubstanciação é a transformação da substância do pão e do suco da videira na substância do Corpo de Cristo. Isto significa que o pão deixa ser um simples pão, para se transformar no corpo do Senhor, possuindo todas as suas virtudes. Da mesma forma o suco da uva, passa a estar nele a virtude do seu precioso sangue.

Este sacramento na doutrina dos Santos Apóstolos é conhecido por "Eucaristia". O Corpo e o Sangue de Jesus estão presente no pão e no suco da videira, quando é celebrado a Santa Comunhão em nossa Igreja, após a oração do oficiante (pastor), antes da distribuição dos elementos aos fiéis.

Ao celebrar pela primeira vez a Santa Ceia, Jesus tomou o pão e abençoando-o, o partiu, e o deu aos seus discípulos, dizendo: "Tomai, comei, isto é o meu corpo". E, tomando o cálice, e dando graças, deu-lhes, dizendo: "Bebei dele todos; porque Isto é o meu sangue, o  sangue do Novo testamento, que é derramado por muitos, para remissão dos pecados”.

O Pão e o suco da videira, uma vez ungidos pela virtude do Espírito Santo do Pai, a qual sempre esteve com Jesus Nosso Senhor, deixa de ser simples pão e a sua substância transforma-se no corpo do Senhor, porque recebe a mesma virtude e a Vida do Divino Mestre.

Na Igreja Apostólica da Santa Vó Rosa, quando celebramos a cerimônia do Sacramento da Santa Comunhão, se cumpre as palavras de Jesus que está registrada no Evangelho de São João, quando disse: "Porque a minha carne verdadeiramente é comida, e o meu sangue verdadeiramente bebida". E continua o Divino Mestre dizendo: "Quem de mim se alimenta também viverá por mim".

Um fato extraordinário e de grande glória se deu com o corpo de Jesus que nasceu da Virgem Maria, por um milagre do Espírito de Deus: Após cumprir sua missão na terra, Nosso Senhor, voltou ao Pai com o mesmo corpo que viveu nesta terra e realizou obras que nenhum homem havia realizado, cujo corpo foi imolado para salvar a criatura humana.

 Portanto, é através daquele mesmo corpo, que Jesus alimenta seu povo e sua Igreja na Santa Comunhão. Foi Jesus Nosso Senhor quem revelou este mistério, através da Santa Vó Rosa à Igreja Apostólica, para dar mais fé e confiança no seu povo, quando participa da Santa Comunhão em nossa Igreja.

O Sacramento da Santa Comunhão é celebrado na Sede da Igreja Apostólica todo o segundo domingo de cada mês, e quando é realizado nas congregações de nossa Igreja, avisamos através do programa Hora Milagrosa eem nosso Site.



Mensagem do Irmão Aldo Primaz da Igreja Apostólica



A SANTA COMUNHÃO, SEU VALOR, SEU SIGNIFICADO, O RESPEITO ÀS REUNIÕES DESTE SACRAMENTO E O RESPEITO ÀS REUNIÕES NORMAIS DE NOSSA IGREJA


A Santa Comunhão ou a Ceia do Senhor, além de recordar o sacrifício de Jesus no Calvário em favor da criatura humana, é também a grande oportunidade do fiel alimentar sua alma com as virtudes preciosas do Corpo e do Sangue de Jesus, que foi derramado em favor da humanidade, cujo sangue se encontra diante de Deus, puro e imaculado, como foi derramado no Calvário, para purificar os corações dos que se entregaram a Jesus e nos nossos dias presentes, se entregarem ao Consolador, para se unir a Eles de todo o seu coração.
               
Jesus Nosso Senhor, para confirmar a grande dádiva de Deus aos homens, disse aos judeus: Eu sou o Pão da Vida. Este é o Pão vivo que desceu do Céu; se alguém comer deste pão, viverá eternamente; e o pão que eu darei é a minha carne pela vida do mundo.
               
Entendam este grande mistério da “Eucaristia” e de que maneira Jesus é o Pão da Vida e como Ele alimenta o seu Povo: “Aquele corpo glorioso que nasceu da Virgem Maria, por um milagre de Deus e do Seu Espírito e que foi morada do Espírito do Filho de Deus, que realizou e completou a sua gloriosa obra de salvação naquela cruz, dando sua vida e derramando seu sangue precioso, foi sepultado e ao terceiro dia, Ressuscitou glorioso, vencendo a morte e seus grilhões”. (ver o que significa Corpus Cristi)
               
Após aparecer para sua Santa Mãe e para alguns de seus discípulos, orientando-os sobre o futuro de sua obra, Nosso Senhor teve a glória de subir aos Céus naquele Corpo que nasceu da Virgem Maria e através daquele mesmo corpo e do seu precioso sangue, Ele Jesus, alimenta o seu povo na Santa Comunhão.
               
Entendam prezados irmãos, que “Jesus é o Verbo de Deus e naquele Corpo Santo estava a Vida, que foi a luz dos homens, como se refere o Apóstolo São João”.
               
Como se consuma este milagre de Jesus, para alimentar o seu povo com a vida preciosa do seu corpo e de seu sangue que foi imolado por todos nós?
               
É a participação dEle na Cerimônia da Santa Comunhão e na hora em que o pastor celebrante do sacramento vai orar pedindo a Jesus para ungir os elementos, ou seja o pão e o suco da videira, Nosso Senhor está presente, com a sua Santa Mãe Maria Santíssima, a Santa Vó Rosa, os Santos Apóstolos, muitos Santos Profetas e eu Irmão Aldo também compareço. Mas, quem unge a Santa Comunhão é Jesus, que transforma o Pão em seu corpo e o suco da uva em seu sangue.
               
Portanto, “o pão deixa de ser um elemento comum, passando a possuir as virtudes do corpo do Senhor e o mesmo se dá com o cálice, que passa a possuir as virtudes do sangue do Mestre, que foi derramado por nós”.
                
Este milagre é conhecido por Transubstanciação. Portanto, é a presença Real de Jesus no sacramento da Santa Comunhão.
               
Eis como Jesus celebrou pela primeira vez, a Santa Ceia com seus apóstolos e que é a prova do que estou lhes ensinando: O Senhor na noite em que foi traído, tomou o pão e dando graças, partiu-o e disse: “Isto é o meu corpo dado por vós. Fazei isto em minha memória (se recordando do meu sacrifício)”. Do mesmo modo, depois da Ceia, tomou o cálice, dizendo: “Este é a nova aliança no meu sangue: fazei isso, todas as vezes que beberdes, em minha memória...”.
                  
Portanto, não é uma simples comemoração, mas de uma repetição do sacrifício de Jesus. Recordando para Igreja naquele momento, com muito amor e gratidão, tudo o que Ele fez por nós, ao dar a sua vida e derramar seu sangue inocente.
               
Na Santa Comunhão, unem-se todos os que participam do Corpo e do Sangue de Jesusnum só espírito e com todo o Poder Celestial. Daí eu Irmão Aldo, em nome da Santa Vó Rosa pedir aos que participam deste Sacramento, todo o respeito e devoção, pois quem participa do Corpo e do Sangue de Jesus indignamente, sem respeito, com risos, pouco caso, brincadeiras e com sentimentos maus no coração,come e bebe para sua condenação.
               
Também outro conselho que transmito aos jovens e a todos os nossos irmãos, é que respeitem as nossas reuniões normais, que são realizadas semanalmente, e participem das mesmas, com toda a devoção, da mesma forma que participam da Santa Comunhão. Servindo com amor a Jesus Nosso Senhor, a Maria Santíssima a Santa Vó Rosa e a todos os Santos que são enviados para abençoá-los, prestando-lhes louvor, gratidão e adoração, para que possam ser a cada dia protegidos de todo mal e amparados, sendo assim livres de doenças, de criaturas maldosas, de acidentes e toda a sorte de maldade.  Aceitem este meu conselho, pois é para o vosso bem e felicidade. Irmão Aldo.











Visite Nosso Site
www.apostolica.com.br/formoso/

Ouça o Programa a Hora Milagrosa
www.horamilagrosa.org

Postagens mais visitadas