Boas Vindas

Boas Vindas

domingo, 4 de janeiro de 2015

Assunção à Maria Santíssima / Formoso-GO 16 Ago 2014

Assunção de Maria Santíssima 16/08/2014 Formoso -GO


                                                                
 O Galardão de Maria Santíssima

Com muito prazer e gratidão aos Céus, destacamos neste comentário a relevante participação de uma Santa Gloriosa de magnifica influência para que se cumprisse a promessa da vinda do Messias.

No que se refere ao galardão alcançado por Maria Santissima, seria um descaso imperdoável negar a utilidade do ministério dEla, no processo de preparo e salvação de almas.

Ressaltamos a função inquestionável exercida por esta Santa de grande valor: além de ter sido a escolhida por Deus para ser a Mãe do Salvador, coube a Ela a incumbência de educar Jesus em acordo com os princípios éticos da época.

É bom lembrar que os costumes, a cultura e o relacionamento entre as pessoas naquele tempo, requeriam uma adaptação gradual daquele menino, que veio predestinado a ser o Messias Prometido: nosso Salvador!

Seu espírito já habitava nos Céus e tanto isso é verdade que sempre foi chamado de Unigênito, ou único, e Primogênito, que é o primeiro filho. Porém, teve que passar por todo o ciclo gestacional: da concepção ao nascimento.

E depois, foi criança e adolescente, como qualquer ser humano. E quem o criou, educou e preparou para conhecer este mundo? Foi sua Mãe! E se Ela não tivesse capacidade, dignidade e senso materno para transmitir àquela criança ensinamentos básicos da vida terrena e conceitos culturais aos quais Ele se adaptasse para desenvolver Seu potencial interior?

E se Ela tivesse falhado na incansável defesa da origem divina do pequeno Jesus? Se Ela tivesse faltado com a verdade em relação ao esposo, legítimo e fiel, São José?

Se Maria Santissima não tivesse mérito perante Deus, como poderia ser envolvida pela graça divina e conduzir o menino Jesus conforme era preciso, até que, por si só atingisse maturidade física para externar os objetivos de Sua missão?

Todos esses argumentos não teriam sucesso, caso Maria Santíssima fosse desprovida de senso maternal, espiritual e posicionamento correto em relação à pessoa de Jesus, que esteve sob seus cuidados desde que foi concebido, gerado e trazido ao mundo, em condições tão precárias, mas cercada de hábitos higiênicos indiscutíveis, que propiciaram a que o recém- nascido fosse saudável, bem proporcionado fisicamente e protegido das intempéries.

Tanto isto é verdade que está escrito:
"...os Reis do Oriente ficaram satisfeitos com o que viram e glorificaram a Deus pelo nascimento do Salvador."
Depois há de se destacar o acompanhamento do ministério de Jesus, porque Ele não abandonou o Lar, nem relegou sua Mãe e o Pai adotivo, a uma condição de desprezo e inferioridade. Ao contrário: sempre Os amou e considerou, reconhecendo a utilidade deles em relação à Sua pessoa celestial.
Inclusive, é bom evidenciar que Jesus nunca maltratou Maria Santíssima, e nunca foi ríspido no falar com Ela. Jesus sempre a amou e respeitou e seria uma incoerência enorme, ser Ele o Salvador, o Filho do Deus Altíssimo, e não saber expressar consideração com aquela que o trouxe ao mundo...
A idéia de que Jesus alguma vez tenha sido grosseiro no falar com Sua Mãe, se deve a erros de tradução. Não se trata de um erro Bíblico, mas sim uma falha na interpretação dos tradutores de línguas ao longo de séculos.
E esse deslize provoca controvérsias a respeito da santidade da Virgem Maria. Por isso, reafirmamos: nunca houve qualquer divergência entre Jesus e Sua Mãe.
E Ele A amou e ama tanto, que naquela hora de dor insuportável na cruz, lembrou de providenciar amparo para Ela, e pediu a São João - o Evangelista - que cuidasse dEla como se fosse a própria Mãe.
Em razão dessa verdade, na Igreja Apostólica defendemos o ministério e o galardão deMaria Santíssima de forma justa e divulgamos o poder e autoridade que possui para abençoar os que crêem, porque, junto com o Santo Irmão Aldo e a Santa Vó Rosa, Ela está realizando uma grande obra, que valoriza em muito o nome de Jesus e do Pai.
Convido o prezado internauta para crer assim também e respeitar esta Santa Gloriosa, pois o Nome de Maria Santíssima é sinônimo de bondade, amor e carinho para com os que A adoram.

Visitem o nosso site

Postagens mais visitadas