Boas Vindas

Boas Vindas

domingo, 20 de março de 2016

Domingo de Ramos e a Pascoa 20/03/2016 Curitiba / Pastor Claudemir



DOMINGO DE RAMOS E A PÁSCOA

  Domingo de Ramos é celebrado no domingo que antecede a Páscoa. A festa comemora a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém, um acontecimento da vida de Jesus mencionado nos quatro Evangelhos do Novo Testamento. 
Nosso Senhor Jesus ressuscitou Lázaro, que havia falecido há quatro dias, e a multidão que estivera com Jesus quando o ouviu chamá-lo do sepulcro e o ressuscitara dos mortos, davam testemunho a toda as pessoas. E precisamente por isto a multidão foi-lhe ao encontro, por terem eles ouvido que Jesus havia feito aquele maravilhoso milagre. Era por ocasião das principais festas judaicas, especialmente a Páscoa, que vinham participar em Jerusalém, a fim de prestarem culto ao verdadeiro Deus. Até mesmo os de regiões longínquas e de outras nações vinham para as festas e muitos deles queriam conhecer a Jesus, Nosso Senhor, pelo grande milagre de ter ressuscitado a Lázaro. 
Na entrada triunfal do Divino Mestre em Jerusalém, montado num jumento, as multidões de seus discípulos que sabiam que Ele estava a caminho de Jerusalém, cortaram ramos de árvores, ramagens e folhas de palmeiras para cobrir o chão onde Ele iria passar. E com folhas de palmeiras nas mãos, o povo o aclamava em alta voz: "Bendito é o Rei que vem em nome do Senhor! Paz no Céu e glória nas maiores alturas! Salve o Rei dos Judeus", "Hosana ao Filho de Davi", "Salve o Messias". E esse dia, é até hoje comemorado como Domingo de Ramos. 
O Domingo de Ramos abre por excelência a Semana Santa. Relembramos e celebramos a entrada triunfal de Jesus Cristo em Jerusalém, poucos dias antes de sofrer a Paixão, Morte e Ressurreição. E assim, Jesus entra triunfante em Jerusalém, para realizar a Sua última missão despertando nos sacerdotes e mestres da lei muita inveja, desconfiança, medo de perder o poder e disseram a Jesus para repreender o povo que clama com muita alegria o nome de Jesus e aí disseram: “Mestre repreende’ os teus discípulos”, mas Jesus lhes respondeu: “Asseguro-vos que, se eles se calarem, as pedras clamarão”. 
Daí em diante começa então uma trama para condenar Jesus à morte levantando falsos testemunhos para condená-lo a morte e morte na cruz. O povo aclamava a Jesus, cheio de alegria e esperança, pois Jesus, o Messias e Salvador da humanidade manifestava na Terra a glória e o poder de Deus e a esperança da vida eterna. Este acontecimento religioso nos relembra e nos convida a celebrar esses acontecimentos da vida de Jesus que se entregou ao Pai como Vítima Perfeita e sem mancha para nos salvar da escravidão do pecado e da morte.


Clique sobre a foto



Visitem nosso Site




Postagens mais visitadas