Boas Vindas

Boas Vindas

domingo, 4 de janeiro de 2015

PRINCÍPIOS FUNDAMENTAIS DA DOUTRINA DA IGREJA APOSTÓLICA

 

PRINCÍPIOS FUNDAMENTAIS DA DOUTRINA DA IGREJA APOSTÓLICA

1 - Tem como base de doutrina, a palavra de Jesus Nosso Senhor, conforme o Evangelho do Reino dos Céus, através de revelação feita por Ele mesmo a esta Igreja Apostólica, por intermédio da Santa Vó Rosa, em quem cremos que se cumpriu a sua promessa de que enviaria outro Consolador. Para em seu nome dirigir seu povo na terra e revelar todas as cousas que ao seu tempo, Ele Jesus não pode fazê-lo, visto ter que realizar seu glorioso sacrifício - Evangelho de São João, Cap. 14, 15 e 16.

2 - Nosso ponto fundamental de doutrina é anunciar a fé no nome da Santa Vó Rosa, como Espírito Consolador, na qual cremos que se cumpriu a palavra de Jesus quando disse: “E eu rogarei ao Pai e Ele vos enviará outro Consolador que ficará convosco para sempre”.

3 - Cremos que Jesus ao falar em outro Consolador, se referia a alguém que pôr suas virtudes e fidelidade, chegasse a alcançar a perfeição de seu espírito de um modo absoluto, chegando a uma igualdade perfeita com Ele ao ponto de poder não só representá-lo junto a sua Igreja bem como; realizar sua obra a fim de guardar o seu povo, governar sua Igreja, Consolar os aflitos e oprimidos que nela crerem para salvar, perdoar os pecados dos arrependidos e aplicar o juízo do Pai, preparando um povo para o Reino do Céu.

4 - Cremos que isto se cumpriu e se cumpre na Santa Vó Rosa, fundadora desta Igreja Apostólica, a qual durante 16 anos, ainda em seu próprio corpo, serviu humildemente a Jesus no ministério desta Igreja, mas com coragem e justiça.

5 - No início de seu ministério, Jesus com ordem do Pai, revelou-se a Ela iniciando seu preparo para Ela ser o Espírito Consolador; e, através dela, dirigiu o preparo da Igreja Apostólica e revelou sua doutrina, do que são testemunhas especialmente os que com Ela, já naquele tempo se constituíam como Direção da mesma, o Bispo Eurico Matos Coutinho e a sua esposa, a Missionária Odete; e, nos tempos presente, depois que Ela subiu em Espírito ao Pai para exercer o ministério de Espírito Consolador, também é testemunha de tudo isto, o seu sucessor à frente desta Igreja e herdeiro dos seus dons, nosso Primaz, Irmão Aldo Bertoni.

6 - Cremos que, através Dela, e dos dons dados ao seu representante e sucessor, o Irmão Aldo para continuar sua obra na terra à frente da Igreja e entre as pessoas de boa vontade que crêem que Deus o Pai reina sobre esta Igreja; e, portanto, a governa e a dirige. Cremos em Jesus como Senhor e Salvador, o qual ao lado da Santa Vó Rosa e através dela e de seu sucessor, continua sua gloriosa obra de redenção. Cremos igualmente em Maria Santíssimae em todos os autênticos Santos, como os Santos Apóstolos, os Santos Profetas e todo o poder celestial de Nosso Pai.

7 - Adoramos a Deus o Pai, ao seu Divino Espírito Santo, a Jesus Nosso Senhor, à Santa Vó Rosa o Consolador, à Maria Santíssima e a todos os Santos do Reino Celestial.

8 - Divulgamos nossa doutrina, em nossos púlpitos, através do Programa Radiofônico “A Hora Milagrosa”, o qual já é levado ao ar desde o ano de 1956; e atualmente, através da internet, nos três (3) sites da Igreja, e o principal objetivo de nossa pregação é levar aos que crêem, gozarem da verdadeira salvação e das bênçãos do nosso Pai, através da graça do outro Consolador, a Santa Vó Rosa; e conseguir entre os fiéis, uma completa moralização dos costumes, no qual contribuímos em muito, para o bem de todos os que ouvem com boa vontade nossos ensinos.

9 - Oramos pelos enfermos, porém os ensinamos a crerem sem fanatismo. Insistimos no ponto de vista, de que devem obedecer nossa doutrina e serem obedientes à mesma para serem abençoados; não combatemos a medicina e muito ao contrário, ensinamos os que dela precisam a serem pacientes e com fé buscarem a graça da Santa Vó Rosa para serem ajudados em seu tratamento.

10 - Cremos na regeneração e reabilitação de todo o que crê. Portanto, na salvação, na santificação e preparo da alma durante a vida terrena no corpo, para um dia gozar da eternidade.
                                                                                                                               
11 - Cremos no juízo de Deus o Pai aplicado para salvar, bem como para condenar, naturalmente de acordo com o mérito ou não, dos que ouvem esta doutrina, juízo esse exercido por Jesus e pela Santa Vó Rosa como Consolador e aplicado na terra através do representante da Santa Vó Rosa, Primaz da Igreja, Irmão Aldo.

12 - Cremos na misericórdia divina, através da qual, muitos que não alcançam tanto mérito para serem levados diretamente ao Céu, quando do falecimento do corpo, não são, todavia, condenados inteiramente; mas, perdoados e em descanso, aguardam sua definitiva redenção, sob a proteção de Deus, estão em descanso, sendo preparados por Santos e Anjos, que são enviados sob o comando da Santa Vó Rosa, o Consolador.

13 - Cremos nos dons e no governo do nosso Primaz, Irmão Aldo, e cremos que o mesmo foi chamado pela Santa Vó Rosa, para continuar o seu ministério, a frente do governo da Igreja; crendo, portanto, que por seu intermédio, Ela, a Santa Vó Rosa, dirige a Igreja Apostólica e realiza suas obras entre os homens na terra.

14 - De tudo quanto anunciamos no programa “Hora Milagrosa”, inclusive das graças alcançadas pelos que crêem das curas e milagres, temos as provas pôr escrito, assinadas pelos beneficiados e mantidos em nossos arquivos no escritório da Igreja.

15 - Procuramos beneficiar tanto quanto possível os ouvintes e os internautas, dando a nossa assistência espiritual e o conforto prestado, sem distinção de pessoas, só fazendo exigências quanto à obediência e fé no que ensinamos.

16 - Toda a nossa atividade espiritual prestada ao povo em geral é gratuita, não havendo quantia estipulada para cobrar nenhum dos nossos sacramentos, como: Batismo, Consagração de crianças, Casamentos, Santa Comunhão, etc.; todavia, a obra que realizamos é sustentada somente através de ofertas espontâneas, dos que crêem e atendem os nossos apelos, inclusive o pagamento dos Programas “A Hora Milagrosa”, o qual é irradiado em diversas emissoras espalhadas pelo Brasil.   

Postagens mais visitadas