Boas Vindas

Boas Vindas

sábado, 24 de janeiro de 2015

OS DOIS CAMINHOS” O CAMINHO LARGO E O CAMINHO ESTREITO ( Mensagem do Boletim de 22-01-2015) Com o Pastor Nilson Cairoli em Goiânia Sábado 24-01-2015


Estimados Irmãos e Irmãs! Através da Santa Vó Rosa, Nosso Senhor Jesus, mostrou o
Caminho que conduz para o bem, para a vida e para a verdade do Reino dos Céus por meio de preciosos ensinos. Por Sua vez, o Santo Irmão Aldo muito lutou para que esses ensinos do Divino Mestre fossem praticados pelo Povo Apostólico, a fim de que todos os Irmãos e Irmãs honrassem a Deus Pai e aos Seus Santos; fossem felizes e abençoados no lidar de cada dia e, ao final da jornada na terra, herdassem a Vida Eterna prometida por Deus Pai, para todos os que permanecerem fiéis à Sua Lei e aos Seus mandamentos.
Entretanto, neste mundo existem dois Caminhos: o caminho estreito, do bem, da verdade e da salvação. Este caminho conduz a pessoa, que dele não se desviar até o final de seus dias na terra, para junto de Deus Pai e os Seus Santos, cujo Reino é de paz, de felicidade sem fim. Porém, neste mundo há também o outro caminho: o caminho largo que não conduz para os Céus, pois é o caminho da perdição, do mundanismo que deve ser evitado pelos filhos e filhas de Deus, onde tudo é permitido praticar, sem temor a Deus e sem noção do que seja o pecado ou o que possa contrariar a vontade do Pai, Eterno Criador. Nosso Senhor Jesus, ensinou a respeito desses dois caminhos, conforme ficou registrado no Evangelho de São Mateus, no Cap. 7, vs. 13 e 14: “Entrai pela porta estreita, pois larga é a porta e espaçoso o caminho que conduz para a perdição, e são muitos os que entram por ela. Como é estreita a porta, e apertado o caminho que conduz para a vida! São poucos os que a encontram”. Em nome de Nosso Senhor Jesus Cristo, a Santa Vó Rosa e o Santo Irmão Aldo, Santos formados nesta Igreja Apostólica, nos mostraram esta verdade de maneira clara e que não engana e nem ilude a ninguém.
Nesta oportunidade, cabe a nós, do Conselho Deliberativo, relembrar os ensinos a respeito desse tema: “O caminho da salvação e o caminho da perdição”, e divulgá-los através dos Boletins Internos de nossa Igreja, os quais são lidos dos púlpitos, dos Templos Apostólicos durante as Reuniões e, oportunamente, divulgados no Programa Radiofônico “A Hora Milagrosa”.Creiam, estimados Irmãos e Irmãs, que esta Igreja Apostólica com seus Ensinos Doutrinários de boa conduta, que é a doutrina e a disciplina, que são divulgados em nome de Nosso Senhor Jesus, da Santa Vó Rosa e do Santo Irmão Aldo, são o Caminho que conduz para a vida, para a paz, para a felicidade e para a salvação eterna.
Quem não se consagra e não se santifica corre o perigo de perder a sua alma. Quem não for manso e humilde de coração, justo no seu viver, não amar ao próximo; quem não evitar os sentimentos maus e não se interessar em obedecer as regras disciplinares e de boa conduta, conforme nos foram legadas pela Santa Vó Rosa e pelo Santo Irmão Aldo, está se desviando para o caminho largo, que aceita as modas que surgem a cada dia, que segue os modismos da maneira de pensar e de interpretar uma vida com Deus; que dá ouvidos aos falatórios profanos, as calúnias e mentiras divulgados por infiéis que nada têm de Deus, nem a unção do Espírito Santo e que guardam sentimentos maus no coração; caso não se arrependam nem se convertam ao bom caminho, correm o perigo de perderem a salvação de sua alma e de serem desligados, ou desligadas, do Espírito Santo de Deus para toda a Eternidade.
Sendo pais, ensinem aos seus filhos o temor a Deus e aos Seus Santos e com amor e moderação ensinem a eles as regras de um bom viver e como proceder bem em casa, na rua, na escola e na Igreja.
Sendo mães, sigam o que a Santa Vó Rosa, ainda entre nós, sabiamente aconselhou: “Acostumem as suas filhas, desde pequenas, a usar os vestidos no comprimento que a Igreja ensina e quando elas forem adultas não irão querer o mundanismo, mas usarão suas vestes na disciplina da Igreja”.
Assim sendo, Irmãos e Irmãs, sejam zelosos em manter sincero amor em sua alma pelos Ensinos Doutrinários e pelas regras de boa conduta que esta da Igreja ensina! Tenham prazer em obedecer aos preciosos ensinos que a Santa Vó Rosa e no nosso Santo Irmão Aldo nos legaram com tanto amor e desejo de salvar a todos! Assim procedam para honra e glória de nossa amada Igreja; para a felicidade de todo o nosso povo e para o bem de tantos quantos haverão de encontrar este caminho da verdade e da vida! Irmãos apostólicos e apostólicas de todas as idades! Deus, Nosso Pai; Jesus, Nosso Senhor; a Virgem Maria Santíssima; a Santa Vó Rosa; o Santo Irmão Aldo e esta Igreja Apostólica estão nos propondo a vida e o bem para que ninguém seja dominado pelo pecado e nem pelo mal, mas para que sejam felizes e abençoados a cada dia de sua vida.
Sigam estes conselhos, pois é para o seu bem e de sua família, da mesma maneira como Deus Pai, através do Santo Profeta Moisés, mandou falar ao Seu povo, após transmitir a ele, a Sua Lei e Seus Mandamentos: “Olha que hoje tenho te proposto a vida e o bem, ou a morte e o mal”. É o que a nossa Igreja está fazendo, mostrando o caminho estreito da salvação e o perigo que existe no caminho da perdição que é o caminho largo. Lembrem-se de que hoje é o dia da salvação, amanhã poderá ser muito tarde. Não percam a gloriosa oportunidade de aceitar os ensinos preciosos de Jesus, da Santa Vó Rosa, do Santo Irmão Aldo e da Igreja Apostólica, para serem felizes e abençoados em todo o seu viver!


Postagens mais visitadas