Boas Vindas

Boas Vindas

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Reunião de Oração em Xanxerê-SC 01 Fev 2017 / Pastor Romualdo

Reunião de Oração 01 Fev 2017


Conteúdo tirado do BOLETIM INTERNO OFICIAL Nº 3.032 São Paulo, 26 de janeiro de 2017 

CONTRIBUIÇÕES ESPONTÂNEAS E GENEROSAS 
(Oferta: Ler do Púlpito) 

Agradecemos a todos os irmãos e irmãs que, atendendo aos nossos Apelos de Ofertas, contribuem com amor em favor desta Santa Igreja, a fim de que ela tenha os recursos necessários para atender os compromissos financeiros da sua obra, que são elevados, urgentes, mas necessários. 
Recomendamos que este amor seja mantido firme em seus corações e tenham muita confiança de que a nossa Igreja muito haverá de progredir, pois grande é o poder presente entre nós, sob o comando da Santa Vó Rosa e do Santo Irmão Aldo. 
Com este objetivo de melhor servir e cooperar com a Obra Divina e Magnífica desta Igreja Apostólica, viemos novamente buscar a sua consideração e generosidade, contribuindo com amor e esforço e tendo a confiança de que as suas ofertas são consagradas aos compromissos da obra de nossa Igreja e também para a salvação de muitas almas para o Nosso Deus e Pai. 
Portanto, unidos vamos trabalhar para que a nossa Igreja tenha os Recursos Necessários para realizarmos tudo o que ainda precisa ser feito em benefício do nosso povo, das nossas Congregações, da Sede Apostólica e de toda humanidade. 
Não deixem de ajudar a Igreja com suas ofertas por nada desse mundo e não importa o que outros disserem ou deixarem de fazer, façam a sua parte, porque a lei de Deus é eterna e imutável e vai dar a cada um segundo suas obras, conforme ensinou o Senhor Jesus, que aceitou a oferta de uma pobre viúva e a comentou que ela dera muito mais que todos os outros, que tinham dado apenas o que lhes sobrara, mas ela tinha feito um grande esforço e até sacrifício para ajudar e atender ao pedido e apelo de Jesus e dos Apóstolos. 
Por isso seu ato ficou registrado, para o nosso conhecimento e para que também fizéssemos o melhor pela obra de Deus na terra. Irmãos e Irmãs Apostólicos: recebam a bênção preciosa de Deus, Nosso Pai, de Jesus Nosso Senhor, da Santa Vó Rosa, da amada Mãe Virgem Maria Santíssima e do Santo Irmão Aldo! Tenham muita paz e prosperidade e sejam felizes e abençoados com a sua família e em todo o seu viver! 

O JUÍZO TEMERÁRIO
 (Mensagem: Ler do Púlpito) 

Juízo temerário significa julgamento apressado, arrogante, baseado em impressões, em informações de segunda mão, em fofocas, em maledicência e no “ouvi dizer”. Por trás do juízo temerário podem estar à inveja, o ciúme, a competição e o desejo de vingança. 
Esta é uma mensagem nos dada pelo Santo Irmão Aldo e muito oportuna para os dias atuais. “Não julgueis, para que não sejais julgados. Porque com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós. E por que reparas tu no argueiro (pequeno cisco) que está no olho do teu irmão, e não vês a trave (pedaço de madeira) que está no teu olho? Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, estando uma trave no teu? Tira primeiro a trave do teu olho, e então cuidarás em tirar o argueiro do olho do teu irmão”. 
Estas palavras sábias são de Jesus Nosso Senhor no célebre “Sermão da Montanha”, ensinando e corrigindo aqueles homens que tinham este péssimo costume, pois o egoísmo frio leva o ser humano a não ver e nem suspeitar de seus defeitos, mesmo graves e a aguçar a vista para descobrir e exagerar os pequenos defeitos dos outros. “Não julgueis, para que não sejais julgados”. (Não Julgueis, com intenção severa, desfavorável e de reprovação, a fim de não terdes igualmente a Deus como juiz severo para convosco). 
Um dos péssimos costumes do ser humano e que tem prejudicado a santificação e a vida das pessoas e da humanidade, é o mau costume de cuidarem mais da vida dos outros, com comentários e fofocas, do que da sua própria vida. 
Este mau hábito gera muita inimizade, descontentamento e tem magoado muita gente. A doutrina de Jesus e do Consolador, ensina que cada um deve cuidar melhor da sua própria vida, da sua conduta, do seu falar, dos seus negócios e de sua família. 
Se cada um cuidasse só da sua vida, tudo seria melhor, não haveria inimizades, nem fofocas, nem intrigas, nem mágoas, nem guerras e muito menos política, que só geram divisões e problemas graves na sociedade e na família. A missão que Deus o Pai deu ao homem é de levar a paz, a união, a fé e a alegria e não ficar comentando a vida do seu próximo, pois não edifica a vida do filho de Deus. Devemos ser sigilosos no ouvir e no falar. 
A Santa Vó Rosa, quando ainda estava na terra, sempre ensinava o Seu povo o seguinte: “Sejam simples como uma pomba, mas espertos como uma serpente”. Ser simples como uma pomba é ser manso e humilde de coração e não ser orgulhoso, nem soberbo, mas saber respeitar o seu semelhante e tratá-lo com dignidade, com bondade, com respeito e atenção. Esperto como uma serpente, quer dizer o seguinte: ao perceber o perigo, a serpente foge e procura um lugar seguro. 
Portanto, o filho de Deus, ao perceber que uma conversa ou um comentário é perigoso e que pode lhe criar sérios problemas e embaraços na sua vida, corta a conversa com educação e sai imediatamente do laço que lhe foi armado.
 Há tantos assuntos bons para se conversar, fatos importantes que edificam a fé e enobrecem a existência do fiel a Jesus e da Santa Vó Rosa. Entretanto, o que sempre deve ser evitado são os comentários, fofocas e juízo temerário da vida de outras pessoas. 
Nunca comentem particularidades da sua própria vida ou de alguém da sua família com outras pessoas, pois isto é perigoso e traz graves consequências para quem comenta e para a pessoa cuja vida está sendo devassada. Afirmamos com convicção e segurança: sigam este conselho da Santa Vó Rosa e do Santo Irmão Aldo se quiserem evitar problemas, perturbações e inimizades. 
Sejam prontos para ouvir e tardios para falar. Cuidem bem da sua vida, se consagrem, isto é, se dediquem a fazer o bem e procurem sempre o melhor para si, e com isto evitarão estarem cuidando da vida do seu semelhante, sabendo respeitar os direitos do mesmo. Portanto, se não puderem ajudar, não atrapalhem. Esta mensagem é um conselho, para que tenham uma vida feliz, abençoada e repleta das bênçãos de Jesus, da Santa Vó Rosa e do Santo Irmão Aldo. 

A SANTIFICAÇÃO 
(Mensagem: Ler do Púlpito) 

A Igreja Apostólica da Santa Vó Rosa e do Santo Primaz Irmão Aldo preparam Santos para a Glória de Deus. O que significa esta expressão “Santos”? Resume-se na palavra, “santidade”. Santidade é a qualidade primordial para a criatura humana vencer os seus dias aqui na terra. Santidade é a qualidade de espírito que identifica o filho de Deus, “pois sem santidade ninguém verá a Deus”. O ser humano foi criado a “Imagem e Semelhança de Deus Trino”. Foi por esta razão que, ao criar o homem, disse Deus: “Façamos o homem à nossa Imagem e Semelhança”.
 Deus criou o espírito do ser humano, igual ao Seu Espírito. Perfeito e isento de toda a maldade e corrupção. Portanto, esta perfeição é a santidade e assim deve ser o espírito da criatura humana enquanto viver aqui na terra. Mas com a queda moral e espiritual do homem, esta santidade deixou de existir na maioria do ser humano. 
A Luz Divina da Verdade, do Amor, da Pureza e das Virtudes existentes em Deus e nos Seus Santos, se apagaram na alma e no coração da maioria dos Homens. 
Entretanto, os que desejam esta santidade, há uma esperança: é a santificação do seu espírito. Portanto, a santificação é o processo de purificação da alma do homem ou da mulher, nascidos do Espírito Divino e do seu preparo moral e espiritual, até que se tornem nova e inteiramente à Semelhança e Imagem de Deus, conforme foram criados.
 É, pois, o aperfeiçoamento do espírito que se dá desde o momento em que se converte a esta Fé Apostólica, a Jesus, nosso divino Salvador; à Santa Vó Rosa, o Espírito Consolador criado por Jesus; e ao Santo Primaz Irmão Aldo, Pastor deste rebanho; e passam a viver sob Sua graça, em obediência à santa doutrina e submissão à vontade do Senhor Deus.
 E, ao passo que são instruídos, aprendem, obedecem e santificam-se ainda mais, e vão sendo dotados das virtudes do Espírito Santo. Deus, o Pai, é Santíssimo. E criou o homem à Sua semelhança. E, segundo a doutrina de Cristo, a evolução espiritual e moral do homem têm por fim alcançar a santidade divina, trilhando as veredas da justiça, do bem e da verdade, sempre unido ao Espírito Santo e nunca mais ao espírito da desobediência que domina o mundo. 
E no presente, é perfeitamente possível viver assim com a proteção do Espírito Consolador, a nossa Santa Vó Rosa, e também do Pastor por excelência, nosso Santo Primaz Irmão Aldo, que receberam de Jesus todo o poder de preparar um povo santo aqui na terra, dando a Ele, Jesus, a Sua grande vitória sobre o reino da morte e do pecado. 
Nesta evolução, o homem sai do erro e do caminho que lhe afasta de Deus e de Seu Espírito, sendo agora perdoado e batizado com as virtudes do Espírito Santo, que lhe é concedido pela Santa Vó Rosa em nome de Deus o Pai e de Jesus, cuja virtude lhe deu vida à alma e recebe luz, que é o conhecimento da verdade, da sabedoria Divina e das Virtudes do Espírito de Deus. 
Sendo perseverante, chegará à perfeição, desde que seu espírito esteja sempre ligado aos Céus, a Jesus e à Santa Vó Rosa, através da obediência aos mandamentos Divinos e da “oração”. Na santificação se inclui também o domínio do corpo, até que sejam suplantados pelo espírito os instintos carnais, toda a concupiscência e os maus sentimentos de tal maneira que a criatura humana passe a viver em espírito, inteiramente consagrada a Deus sem se prender às coisas que corrompem a alma, como a ganância, o egoísmo, a inveja e toda a soberba da vida. 
Por conseguinte, esta é a mais perfeita vontade de Deus, o Criador. Tanto é verdade que, após recomendar a Moisés e ao Seu povo que observassem todos os seus estatutos e mandamentos, disse: “Portanto santificai-vos, e sede santos, pois Eu Sou o Senhor Deus”. E outra vez falou: “Ser-me-eis santos, porque Eu, o Senhor, Sou santo: e separei-vos dos povos, para serdes meus”. 
A mesma pregação é da Santa Vó Rosa e do Santo Irmão Aldo ao seu povo sobre a vontade de Deus: “Santos sereis, porque o nosso Deus é Santo”. Ora, como Deus é Santo, assim devem ser Seus filhos. Todo o filho de Deus salvo pela graça de Cristo e lavado pela Sua doutrina, que representa também o valor precioso de Seu sangue, começa a sua carreira de santidade, mediante o arrependimento, na hora do perdão e da aceitação de Jesus, seu Salvador, e da Santa Vó Rosa, como o Consolador, e também do Santo Irmão Aldo como Seu Pastor. 
Daí em diante, é preciso crer com firmeza e convicção na doutrina pregada por nossa Igreja, porque ela veio dos Céus, trazida por Jesus, através da Santa Vó Rosa. Por isso está escrito no Evangelho do Reino dos Céus o seguinte: “E qualquer que n’Ele tem esta esperança, purifica-se a si mesmo, como também Ele é puro” e “porque, qual Ele é, somos nós também neste mundo”. E também disse Jesus: “O discípulo não é superior ao Seu mestre, mas todo o que for perfeito será como o Seu mestre”. E outra vez disse: “Sede vós, pois perfeitos, como é perfeito o vosso Pai que está nos Céus”.
Para se santificar é preciso ter fé, esperança, confiança e também estar ligado à Santa Vó Rosa através da oração e súplica, para que Ela, com o Seu poder, Seu domínio e com toda a proteção celestial, ajude o convertido a vencer as tentações, as lutas e as tribulações. Ter esperança é ter fé, como está escrito: 
“Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem”. A perfeição que é a santidade, é obtida pela fiel e constante prática desta doutrina e disciplina. 
Portanto, praticando o bem, sendo justo no seu viver, no trato com seu semelhante, buscando a honra, a justiça, a lealdade para com Deus, Seus Santos e Sua Igreja, estão se santificando, a fim de serem perfeitos em todo o seu viver, e herdarem a maior bemaventurança que Jesus prometeu aos vencedores: “O Reino dos Céus para todo sempre!”.
 O filho de Deus, para vencer e alcançar a santidade do seu espírito depende nestes dias da Santa Vó Rosa, do Santo Irmão Aldo e desta Igreja Apostólica com a Doutrina e Disciplina nos dada pelo Divino Mestre Jesus Cristo.

Postagens mais visitadas