Boas Vindas

Boas Vindas

segunda-feira, 30 de março de 2015

DOMINGO DE RAMOS E A PÁSCOA (Mensagem do Boletim Interno Da Igreja Apostólica 26/03/2015)

DOMINGO DE RAMOS E A PÁSCOA

Santa Comunhão na congregação em Cananéia-SP 29/03/2015

Concerto violino Rosenilson , piano Fabio santos, apresentado no domingo de ramos na congregação de Caçapava -SP 29-03-2015

Jesus, Nosso Senhor foi enviado pelo Pai, Nosso Deus, para cumprir uma missão de unir novamente a criatura humana ao Deus da Paz e do Amor e remir nossa alma do pecado e nos tornar novamente a Imagem e semelhança de Deus o Pai, portanto nos tornar Santos como é Santo o Senhor Nosso Deus.
E Jesus cumpriu Sua missão e durante três anos pregou o seu Evangelho que é o Evangelho do Reino dos Céus, mas antes de dar Sua Vida em nosso favor e ser preso e condenado pelos homens incrédulos e maus, Ele fez a Sua entrada triunfal em Jerusalém montado num jumento e esse dia é até hoje comemorado como Domingo de Ramos.
O Domingo de Ramos abre por excelência a Semana Santa. Relembramos e celebramos a entrada triunfal de Jesus Cristo em Jerusalém, poucos dias antes de sofrer a Paixão, Morte e Ressurreição. Este domingo é chamadoDomingo de Ramos, é porque no momento em que Jesus dava entrada em Jerusalém, a multidão de seus discípulos que sabia que Ele estava a caminho de Jerusalém cortaram ramos de árvores, ramagens e folhas de palmeiras para cobrir o chão onde Jesus passava montado num jumento e com folhas de palmeiras nas mãos, o povo o aclamava em alta voz "Bendito é o Reique vem em nome do Senhor! Paz no céu e glória nas maiores alturas! salve o Rei dos Judeus", "Hosana ao Filho de Davi", "Salve o Messias"... E assim, Jesus entra triunfante em Jerusalém, para realizar a sua última missão despertando nos sacerdotes e mestres da lei muita inveja, desconfiança, medo de perder o poder e disseram a Jesus: “Mestre repreende’ os teus discípulos”, mas Jesus lhes respondeu: “Asseguro-vosque, se eles se calarem, as pedras clamarão” . Começa então uma trama para condenar Jesus à morte levantando falsos testemunhos para condená-lo a morte e morte na cruz.
O povo aclamava Jesus, cheio de alegria e esperança, pois Jesus como o profeta de Nazaré da Galiléia, o Messias e Salvador da humanidade manifestava na Terra a glória e o poder de Deus e a esperança da vida eterna.
O Domingo de Ramos pode ser chamado também de "Domingo de Ramos e da Paixão do Senhor", nele, este acontecimento religioso nos relembra e nos convida a celebrar esses acontecimentos da vida de Jesus que se entregou ao Pai como Vítima Perfeita e sem mancha para nos salvar da escravidão do pecado e da morte.
Crer nos acontecimentos da Paixão, Morte e Ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo, é crer no mistério central da nossa fé, é crer na vida que vence a morte, é vencer o mal, é também ressuscitar com Cristo e, com Ele Vivo e Vitorioso viver eternamente.
É proclamar, como nos diz São Paulo, em sua carta aos Filipenses, capitulo 2 – vs 5 a 11: “Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus Pai. De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz. Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome; Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, e toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Nosso Deus e Pai”.
Portanto, na Semana Santa, sejam muito gratos a Jesus, Nosso Senhor pelaSua preciosa vida e que com tanto amor, humildade e confiança em Deus o Pai, se entregou por nós para nos remir do pecado e nos dar a esperança de um dia herdarmos os Céus como santos e filhos de Deus.
A Jesus, Nosso Senhor, toda Honra, Gloria e Louvor e toda a nossa Adoração e gratidão pela Sua obra gloriosa para nos remir e salvar a nossa alma e termos todo o direito de gozar a vida que Ele nos deu com amor e bondade.



Postagens mais visitadas