Boas Vindas

Boas Vindas

sábado, 19 de setembro de 2015

A DISCIPLINA DE NOSSA IGREJA FAZ PARTE DA VIDA DO APOSTÓLICO ( Extraído do Boletim Interno Oficial Nº 2.960. São Paulo, 17 de Setembro de 2015)

Ao vivo Santa Comunhão em Xanxerê-SC 20/09/2015

Reunião de Sábado / Curitiba - PR 19/09/2015

Reunião de Oração / SEDE - Quinta-Feira 17/09/2015

A DISCIPLINA DE NOSSA IGREJA FAZ PARTE DA VIDA DO APOSTÓLICO 

Disciplina são regras, ordens e leis que regem a vida de uma nação, de um povo, de uma família, de uma empresa, ou de qualquer organização, seja religiosa ou não. Sem ordem e disciplina, não pode haver progresso em nenhum setor da vida humana. São as bases fundamentais de um lar e de uma Igreja que queira pertencer ao Reino dos Céus e pregar o Evangelho de Jesus. 
Foi por isso que Jesus exigiu, através da Santa Vó Rosa, que a nossa Igreja tivesse uma perfeita disciplina e que seria o complemento de sua doutrina. Portanto, a nossa disciplina são as ordens e costumes dados a Igreja por Jesus, através da Santa Vó Rosa e que nos convém e nos é útil, para termos um perfeito funcionamento na Igreja como organização religiosa, que em tudo deve representar o Reino de Nosso Deus e de Sua Justiça. 
É a perfeita observância dos preceitos e normas que foram ensinados à Igreja, para que ela possa sempre contar com toda a proteção e virtude de Deus Nosso Pai, do Seu Divino Espírito e de Jesus, através da Santa Vó Rosa e do Santo Irmão Aldo. 
Esta disciplina deve fazer parte da vida de cada apostólico e de cada família apostólica que queiram gozar dos benefícios que nossa Igreja oferece e de todas as Bem-aventuranças do Testamento de Jesus Nosso Senhor e das bênçãos do Consolador e do Pastor por excelência. 
As ordens e normas de nossa Igreja são moralizadoras, fazem bem e edificam uma pessoa, tornando-a de uma moral digna e elevada, que a leva a ser considerada e respeitada na sociedade, no lar, no trabalho, na escola e na Igreja. Todo o bom costume, a boa educação, o respeito ao próximo, o trajar-se com modéstia, sem exageros, com respeito às ordens de Jesus, da Santa Vó Rosa e do Santo Irmão Aldo, só trazem honra para qualquer pessoa de ambos os sexos. 
A Santa Vó Rosa ensinou o seguinte: uma pessoa é conhecida pelo modo de andar, falar, trajar, pelas atitudes e seu modo de expressar. Estas características revelam a personalidade da pessoa e o que há dentro do seu coração, pois o exterior reflete o interior. 
Por isso, Ela espera que o apostólico seja em tudo perfeito e que seu exterior, isto é a sua aparência, os seus modos, o seu falar e olhar reflitam o que está dentro de sua alma e no seu coração. 
Os ensinamentos que são oferecidos ao povo apostólico devem ser obedecidos para desviar-se dos ambientes imorais, evitar ler e ver tudo o que desperta a malícia, o crime, o roubo, o adultério e a indecência, para não se contaminar e nem corromper a sua própria pessoa e família.
O Apóstolo São Paulo ensinou aos seus seguidores o seguinte: “Nem tudo o que dizem ser útil, me convém, mas sim, me convém fazer a vontade do Senhor”. 
Em nossos dias, este deve ser o proceder de um Apostólico: “Nem tudo o que existe neste mundo, que se fala, que se vê, que se ouve, as modas extravagantes, os programas impróprios ao filho de Deus e sua família, que inspiram a malícia, o sexo, o adultério, a inimizade, a corrupção, o crime e o ódio, e todo ambiente de malícia: não me convém, mas sim, me convém obedecer a Jesus Nosso Senhor, a Santa Vó Rosa, ao Santo Irmão Aldo e a minha Igreja”. 
Esta obediência, lhe trás honra e mérito diante de Deus e dos seus Santos; e, também lhe serve como uma armadura para a sua defesa contra todos os ataques do mal. Sejam fiéis e obedientes a nossa disciplina, pratiquem-na em seu viver; se querem ter saúde, ser felizes e bem-aventurados e bem sucedidos em toda a jornada de sua vida aqui na terra e ter direito a eternidade. 
O amado Apóstolo São Paulo ensina aos cristãos da cidade de Éfeso o seguinte sobre a armadura que o filho de Deus precisa possuir, para garantir a sua vitória contra o mal: “Fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder. Revesti-vos da armadura de Deus, para poderdes resistir aos assaltos do maligno, porque não temos de lutar contra a carne e o sangue. 
Mas contra os principados e as potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra os espíritos malignos que formam o reino do mal. Tomai, portanto, a armadura de Deus, a fim de que possais resistir no dia mau e, depois de haverdes posto tudo em ação, permanecer firmes de pé. Ficai, portanto, preparados, tendo cingida a cintura com a verdade, revestida a couraça da justiça, e calçados os pés com o Evangelho da paz. Além disso, embraçais o escudo da fé, com o qual podereis extinguir os dardos inflamados do maligno. Tomai o Elmo da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus. E também através das orações e súplicas...”
 A Conclusão deste ensino do Apóstolo é que o filho de Deus deve ser fiel e justo em todo o seu viver, perseverante na prática do bem e da justiça, cheio de fé e confiança no poder Celestial e nos Santos e Anjos que a Santa Vó Rosa e o Santo Irmão Aldo em nome de Jesus, envia para guardar os seus filhos. Calçados os pés com o Evangelho da paz, e a espada do Espírito ou a Palavra de Deus que se refere o Santo Apóstolo, é a observância e a prática da doutrina e da disciplina que a Igreja Apostólica ensina, tendo uma moral elevada, de bons costumes e boa educação e respeito pelo próximo.
Portanto, a doutrina e a disciplina desta Igreja Apostólica, nada mais é que o "Evangelho do Reino dos Céus", que nos trouxe o Senhor Jesus e, através da Santa Vó Rosa e do Santo Irmão Aldo, nos esclareceu muitos mistérios e nos deu muitos ensinos que não pôde revelar no seu tempo. Disse Ele aos Seus discípulos: "Ainda tenho muito que vos dizer, mas vós não suportareis" (isto é, não podereis compreender). Porque não era ainda a hora de revelar-lhes muitos mistérios, pois muita coisa se daria após a ida de Jesus e dos Santos Apóstolos aos Céus. 
Outro fato é a grande mudança no mundo, totalmente diferente aos costumes da época de Jesus e dos Santos Apóstolos, como o surgimento de novas nações, o crescimento da Humanidade, a multiplicação da Ciência e da tecnologia e dos grandes inventos que transformaram o mundo, além do aumento do domínio do poder do mal e do pecado, iludindo e escravizando a criatura humana. Surgiram muitas heresias que se infiltraram no Cristianismo. 
Filosofias, negando o poder de Deus e de Jesus, tentando anular o Evangelho do Divino Mestre, negando Sua santidade, Suas virtudes, Seu poder e Sua posição no concerto Celestial, como Filho de Deus e salvador dos homens. 
Por isso, foi preciso nova revelação, conforme promessa de Jesus, e isto se deu com a sua segunda vinda, mas agora em Espírito, revelando-se a nossa Santa Vó Rosa e através dEla e do seu sucessor, nosso Santo Irmão Aldo, nos deram a doutrina e a disciplina, que regem a nossa vida e os nossos costumes, esclarecendo muitas dúvidas sobre o Seu Evangelho e revelando a perfeita vontade de Seu Pai, Nosso Pai e Senhor. 
Eis mais alguns ensinos preciosos extraídos das Sagradas Escrituras, sobre o valor da doutrina e da disciplina no Livro de Provérbios: "Retenhas em teu coração a disciplina e a instrução, não a largues; guarda-a, porque ela é a tua vida". E no Livro de Eclesiastes: “Filho acolhe a disciplina desde os teus jovens anos, e até encanecer (isto é, ao tornar-se mais idoso) acharás sabedoria. 
Aproxima-te dela como aquele que lavra a terra e ceifa, esperando abundantes frutos e colherás os frutos da tua vida disciplinada, de acordo com a justiça e vontade soberana de Deus”. 
Portanto, DISCIPLINA são os "bons costumes, a boa moral, a ética, a honra e dignidade, é a prática das virtudes que exige severo governo de si mesmo”. Disciplina é, com efeito, um freio moral, regulador das ações do homem. “Portanto, a muitos não agrada, porque lhes restringe a liberdade e reprime as suas paixões”.

Visitem o nosso Site

Postagens mais visitadas