Boas Vindas

Boas Vindas

quarta-feira, 16 de setembro de 2015

O AMOR É O VÍNCULO DA PERFEIÇÃO e O PODER DA ORAÇÃO Pastor Phagner Barbosa Prestes( Extraído do Boletim Interno Oficial Nº 2.959. São Paulo, 10 de Setembro de 2015)

Reunião de Domingo 13/09/2015 Phagner Barbosa Prestes

Reunião de Sábado em Curitiba-PR 12/09/2015 Pastor Phagner Barbosa Prestes


Reunião de Oração  em nossa Sede- 10/09/2015


O AMOR É O VÍNCULO DA PERFEIÇÃO

 Deus criou a raça humana e designou o casamento e a família como o mais fundamental das relações entre o ser humano, portanto a família começa com o casamento, “Por isso, deixa o homem pai e mãe e se une à sua mulher, tornando-se os dois uma só carne”. 
Esta foi a lei que Deus deu no principio ao unir o homem a mulher e Jesus completou na sua doutrina: “Portanto, o que Deus ajuntou não separe o homem”. O Senhor, ao unir o casal, mostrou que deveria haver uma unidade perfeita na formação da família, não somente unir em uma só carne, mas também unir num só espírito; e esta unidade espiritual deve ser unida ao Espírito de Cristo e do Consolador. 
Deve o casal ter os mesmos pensamentos, a mesma fé, os mesmos sentimentos, que são as virtudes do Espírito Santo que devem habitar na família, tanto nos pais como nos filhos. Porém, só é perfeita esta união quando há em cada coração o verdadeiro amor, por isso está escrito em nossa Lei que “O Amor é o vínculo da perfeição”. Vínculo é tudo o que ata, liga ou une, e, para unir a família, precisa haver o verdadeiro sentimento do amor, pois é um mandamento de Deus.
 É por este motivo que o Apóstolo São João, em sua primeira carta, diz assim: ”O mandamento de Deus é este e que creiamos no seu Filho Jesus Cristo e nos amemos uns aos outros, segundo o mandamento que nos ordenou”. Entendam que, sem o amor no meio de uma família, não existe a verdadeira união. 
Quem tem amor, sabe perdoar, é misericordioso, não se irrita, é humilde, paciencioso e tem muita consideração pela sua esposa ou esposo, pelos filhos e, da mesma forma, os filhos pelos pais. Entretanto, dentro do lar precisa haver o respeito, a boa educação, saberem como se tratar, terem sempre um diálogo amistoso, sendo muito caridosos e compassivos. 
O que está faltando em muitas famílias é esta união e o interesse de um ajudar o outro e não só deixar para uma pessoa todas as responsabilidades, cada um tem que carregar a sua cruz, isto é, cada um tem a sua responsabilidade dentro da família. Não é com estupidez e palavras rígidas e duras que se conserta uma situação, mas com brandura e com boa educação, mostrando com sabedoria o lado negativo e o lado positivo para seus filhos e também entre os pais. É por isso que precisa haver a humildade. 
 O Apóstolo São Paulo ensina aos colossenses dizendo assim: “Esposas sejam subordinadas ao seu esposo como convém no Senhor. Maridos amem as vossas esposas e não as trateis com amargura. Filhos em tudo obedeceis a vossos pais, pois fazerem assim é grato diante do Senhor”. Portanto, a esposa deve dar valor ao seu esposo e procurar ajudá-lo no governo e na administração do lar e o esposo coopere com sua esposa para que nada falte para o lar e nem para os filhos, preservem a sabedoria, a educação e orientem aos filhos quando necessário, para que sempre andem no bom caminho e ensine-os o valor da nossa fé, da nossa doutrina e da disciplina para que eles sejam bem sucedidos na sua vida. 
 Entendam que Jesus, a Santa Vó Rosa, Maria Santíssima e o Santo Irmão Aldo dependem de famílias unidas, pois assim sendo, se faz perfeita a união na Igreja, pois se sabem viver bem no seu lar, saberão viver bem na Igreja, no trabalho, na escola, na sociedade e em qualquer lugar e não haverá disputas, desunião e má querência, porque se alguém trata mal o seu semelhante é porque tem este sentimento oculto em seu coração. 
 Aceitem estes sábios conselhos de São Paulo em sua carta aos cristãos Colossenses, onde ele diz: “Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de ternura, de misericórdia, de bondade, de humildade, de mansidão, de longanimidade. Suportando-vos uns aos outros, perdoai-vos mutuamente, caso alguém tenha motivo de queixa contra a outra pessoa. Assim como Deus vos perdoou, assim também perdoai-vos e acima de tudo isto esteja o amor que é o vínculo da perfeição”. 
A Igreja Apostólica espera contar com a colaboração de cada família para que vivam sempre unidos e no amor de Cristo, de Maria Santíssima, da Santa Vó Rosa e do Santo Irmão Aldo.

O PODER DA ORAÇÃO

A Santa Vó Rosa e o Santo Irmão Aldo sempre nos orientaram a sermos perseverantes na oração, isto é, orarmos sem esmorecer, sem cansar, pois a oração de um justo sempre é ouvida nos Céus. O apóstolo São Paulo viveu esta realidade em sua vida e deu-nos exemplo de perseverança na oração. Tanto em momentos de bonança, quando tudo ia bem, quanto nos momentos mais difíceis. 
A Santa Vó Rosa sempre em oração com os outros dois da direção, buscava em Jesus as orientações e o preparo para nossa Santa Igreja. O Santo Irmão Aldo em seus pedidos de oração clamava a Santa Vó e a Virgem Maria por todos nós. 
Portanto são muito sábias estas palavras registradas em (Romanos 12.12): “Regozijai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, na oração, perseverantes”. Eis um exemplo de oração Matutina para começar bem o dia com Deus e os seus Santos: “Senhor meu Deus, ao iniciar este dia, venho te suplicar que em todas as minhas ações e atividades, me livres da tentação e do pecado. Ajude-me a refrear minha língua e evitar palavras que ofendam e magoe o meu próximo, mas as minhas palavras sejam guiadas por ti, pelo meu Senhor Jesus, pela Santa Vó Rosa o Consolador e por meu Pastor Santo Irmão Aldo. 
Com suas mãos poderosas, guarde os meus olhos para desviá-los de coisas vãs e inúteis que possam contaminar a minha alma, e que tudo em mim seja puro e verdadeiro. Longe de mim a desordem e a confusão, para que sendo sóbrio e moderado, possa ter a sabedoria para dominar o meu corpo. 
Abençoe e proteja o meu viver, dá-me saúde e forças para o trabalho e as lutas da vida, guarde e proteja minha família, minha Igreja e tenha misericórdia desta humanidade tão carente da paz e do amor divino. Ilumine meus passos e minha vida com a luz da esperança e enquanto o senhor precisar de mim nesta missão possa eu ser um obreiro e mensageiro fiel da tua palavra e dos teus ensinos através do meu proceder e agir. 
Para que, no fim do dia, quando voltar à noite e ter vencido o pecado e a tentação, e cumprido minha missão, possa cantar o meu louvor em oração e gratidão a ti ó Deus, ao teu Filho Jesus, a Mãe Maria Santíssima, a Santa Vó Rosa e ao Santo Irmão Aldo, hoje e para todo o sempre.” Amém!

Visitem o nosso site


Postagens mais visitadas