Boas Vindas

Boas Vindas

sexta-feira, 11 de setembro de 2015

A IMPORTÂNCIA DA FAMÍLIA DESDE A CRIAÇÃO DIVINA ( Extraído do Boletim Interno Oficial Nº 2.958. São Paulo, 03 de Setembro de 2015)

A IMPORTÂNCIA DA FAMÍLIA DESDE A CRIAÇÃO DIVINA

Reunião Especial de campanha em nossa Sede - 07/09/2015


Reunião Normal -SEDE- 06/09/2015


Reunião Normal -SEDE- 05/09/2015


Reunião de Oração -SEDE- 03/09/2015


Deus no princípio da criação criou todas as coisas, criou também os céus, a terra e o mar, e orientou que fossem criadas as espécies e famílias: A família dos peixes, a família das aves, a família dos animais, assim como a família dos astros, estrelas, galáxias do universo. 
E por fim criou a família humana à imagem e semelhança de Deus. Vejam que desde o princípio a família é a base da criação Divina, é o sustentáculo da existência, da fauna (o reino dos animais), da flora (o reino dos vegetais), das rochas (o reino dos minerais). Cada um com sua importância e fazendo parte do todo da criação Divina. Desta criação Divina, se destaca a família humana, a única família racional que pensa, fala e ama, por iniciativa. 
Pois foi criada à imagem e semelhança de Deus e de Jesus. Usa a mente, a razão, que a distingue de todos os outros reinos criados e deve prestar louvor a Deus e ao Seu Reino dos Céus, que também tem sua família celeste, criada pelo Pai e por Jesus, com milhares e milhares de Anjos de luz. E nessa hora lembramos também da família do Velho Testamento, dos Patriarcas e dos Profetas, da qual o grande Profeta Moisés fez parte e foi um servo importante para a obra de Deus na terra. 
E lembramo-nos da palavra dele que dizia ao homem: “Do pó vieste, ao pó tornarás”, falando apenas do corpo material que habita esta terra. Aí veio a família do Novo Testamento, de Jesus, dos Apóstolos, dos Discípulos e da Virgem Maria Santíssima, a grande mãe do rebanho de Deus, do qual Jesus foi o Cordeiro e depois o Bom Pastor. E lembramo-nos da palavra dEle que dizia: que viéramos da luz, do Pai das luzes, que deveríamos ser luz do mundo como Ele e também para a Luz um dia voltaríamos, completando e ensinando a humanidade a respeito da vida eterna com Deus na Luz eterna.
 Tudo isso era ensino do Mestre Jesus que viveu o verdadeiro sentido da família, deixando o Seu exemplo e mostrando o seu valor diante de Deus. Tudo isso irmãos, para mostrar a importância da família em todos os seus níveis de existência e provar que sem a família a vida não teria continuidade e nem razão de existir ou de ser e nem seria perene. 
Por isso que completamos a Placa Lateral de nossa Igreja para incluir toda a família da Corte Celeste, agora com a inclusão do nome do nosso Santo Irmão Aldo. A Placa, agora, tem o nome do Pai, nosso Deus; o nome do Filho, Jesus; o nome da Mãe, Virgem Maria Santíssima; o nome da Vó, Santa Vó Rosa e o nome do Irmão, Santo Irmão Aldo. Uma família completa, Divina e Celeste. 
E todos Eles fazem parte da Corte Celeste, o maior poder que Deus poderia criar, cumprindo a palavra de Jesus que estes Vencedores se assentariam com Ele em Seu trono, assim como Ele vencera e se assentara com Seu Pai em Seu trono de glória e poder. 
Não que Jesus e estes Santos da Corte Celeste fossem sentar num só Trono juntos com Deus, mas significava que Reinariam juntos com Deus, em Sua glória, na sua Corte Celeste, na Sua majestade, participantes de todo Seu poder: de Onipotência, de Onisciência, de Onipresença e teriam todo Poder, saberiam tudo e poderiam estar em tudo, comprovando o que Jesus já dissera de si mesmo e que valia para todos estes Santos da Corte Celeste: “Todo poder me é dado nos céus e na terra”. E se Eles se assentariam no trono com Jesus, também gozariam de todo poder. Tudo isso é fruto da criação da família. 
Por exemplo: sem a família Apostólica na terra Deus não teria criado esses Santos da Sua glória: Jesus e a Virgem Maria Santíssima na Igreja Apostólica primitiva e a Santa Vó Rosa e o Santo Irmão Aldo na Igreja Apostólica Atual, restaurada para dar a última oportunidade de salvação a toda humanidade.
 Por isso nossa Igreja tem se empenhado em resgatar o valor da família, porque é lá, nesse menor núcleo da sociedade, nessa menor célula da criação, que começa a nossa educação e o caminho para a consagração, perfeição e santidade, para cumprir a orientação de Jesus: “Sede Santos, como é Santo vosso Deus. Sede Perfeitos, como é Perfeito vosso Pai, que está nos céus”. Sem a família isso não seria possível e nem viável e ficaríamos pelo caminho ou nem existiríamos, pois só existimos quando se forma a família no amor que multiplica. Por isso Pais e Mães amem seus filhos e não os abandonem jamais e não os troquem por nada desse mundo. Eles são jóias raras, valorosas, que Deus permitiu que estivessem ao seu lado e sob sua responsabilidade para serem lapidadas, aprimoradas, evoluídas para Deus e Seu Reino.
 Que glória ver nossa família terrestre ir fazer parte da família Celeste. Só isso já é um grande galardão e recompensa. Por isso criem seus filhos nessa doutrina e disciplina da família Apostólica e os preparem com todo amor e carinho para serem Anjos nos céus. Filhos: amem e aceitem seus pais de coração, seus conselhos e orientações são palavras de sabedoria de quem já viveu por mais tempo neste mundo e têm experiências de vida, que podem te ajudar não somente na educação, mas no teu crescimento profissional e diante da sociedade em que vivemos. 
O respeito aos pais é uma virtude ensinada até pelo mestre Jesus, que soube amar, respeitar e também colaborar com Sua Santa Mãe Virgem Maria e São José, Seu Pai aqui na terra. O Colaborar dos filhos com os pais demonstra a união familiar, o bom convívio e a busca dos objetivos comuns da família. 
Aceitem que esta Igreja continua sendo dirigida pelos Céus, pelo Santo Irmão Aldo, pela Santa Vó Rosa, pela Virgem Maria e por Jesus, pois sem Eles essa família Apostólica não teria sentido e não subsistiria às lutas materiais e espirituais; mas creiam de coração que Eles são parte da nossa família e estão prontos para nos ajudar, proteger e amparar, orem, clamem por Eles por sua família, pelo seu lar, por nossa Igreja, por esta humanidade tão carente do amor de uma família.

Visitem o nosso Site

Postagens mais visitadas