Boas Vindas

Boas Vindas

domingo, 26 de novembro de 2017

O valor da oração para vencer as lutas neste mundo perverso / Pastor Henrique Valente em Curitiba 26 Nov 2017



O PODER DA ORAÇÃO E DA SANTIFICAÇÃO 

Todo o filho de Deus deve ser dado a oração e a meditação. Jesus Nosso Senhor ensinando aos seus discípulos sobre a oração, porém, disse-lhes: Em verdade vos digo que, se tiverdes fé e não duvidardes, mas se até a este monte disserdes: Ergue-te, e precipita-te no mar, assim será feito. E, tudo o que pedirdes na oração, crendo, o recebereis. O monte é um sentido figurado, o que Jesus quis ensinar era o seguinte: por maior que seja a luta ou obstáculo na vida do filho de Deus, deve ser vencida com a prática da oração, mas não pode duvidar, nem ser vacilante e nem ter medo, mas corajoso, cheio de fé, confiança e esperança. 
Certa vez, apresentou-se diante de Jesus um Centurião, que era oficial ao serviço do Rei Herodes, dizendo-lhe: “Senhor, meu servo jaz em casa paralítico entre sofrimentos atrozes” disse-lhe o Divino Mestre: “Eu vou já curá-lo”. Porém o Centurião lhe disse: “Senhor, não sou digno que entres em minha casa, mas diz só uma palavra e o meu servo será curado. Porque também eu, embora sujeito a outros, tenho soldados às minhas ordens e digo a este: - Vai, ele vai, e a outro – vem ele vem, e ao meu servo: - Faz isto, - e ele o faz”. Jesus, ao ouvir isto, admirou-se e disse aos que o seguiam: “Em verdade vos digo que não encontrei ninguém em Israel com tão grande fé”. E ai Jesus disse ao Centurião: “Vai, faça-se segundo a tua fé”. E naquela mesma hora o servo daquele homem foi curado. Notem a fé daquele homem em Jesus, no imenso poder de Nosso Senhor de curar e enviar Santos e Anjos para guardar, amparar e curar os filhos de Deus. Atualmente este poder se multiplicou, além de Maria Santíssima, dos Santos Apóstolos, dos Santos Profetas, o Senhor formou e preparou uma Santa de grande poder e deu-lhe toda autoridade para ouvir as preces do seu povo e enviar os Santos e Anjos para ajudá-los a vencerem suas lutas e dificuldades. Porém, Ela também preparou o Irmão Aldo e deu a Ele o poder de interceder pelos bons e humildes de coração.
Muitos não sabem orar e nem clamar aos Céus, não fazem ideia da força e do poder da oração. Prática às vezes esquecida por muitos dentre o povo, que se acostuma com a proteção que temos da Santa Vó Rosa e dos Santos e Anjos, mas se esquecem de orar, de prestar o seu louvor, gratidão e adoração a Deus o Pai, a Santa Vó Rosa, a Jesus Nosso Senhor a Virgem Maria e ao Espírito Santo do Pai, isto quando vão dormir, para agradecer pelo dia que tiveram, pela proteção que lhe foi concedida a si e a sua família, agradecer pela saúde, pelo pão de cada dia e suplicar a proteção e o amparo, para ter um bom descanso tanto para si como para o seu lar. 
Ao levantar pela manhã, agradecer por mais um dia na sua vida e rogar pelo seu lar, pelo seu trabalho, pela sua Igreja, por este País, pelos que nos governam para termos paz e prosperidade. Devem dar graças nas horas das refeições e em qualquer momento importante de sua vida devem orar. Ao sair de casa para o trabalho, para a escola, para tratar qualquer assunto de seu interesse, sempre peça a sabedoria, a direção sábia da Santa Vó Rosa, por ser o Nosso Consolador e a nossa protetora. 
Porque devem orar? Porque a oração é força, poder e escudo que nos protege a cada dia. Porém não se esqueçam desta doutrina: que Deus ouve os justos e seus ouvidos estão atentos ao seu clamor, mas rejeita a oração do orgulhoso, do soberbo e dos que vivem na prática da injustiça. E para maior conhecimento dos que seguem a nossa doutrina, citamos alguns trechos do Evangelho do reino dos Céus. 
São Paulo ensinou o seguinte: “Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos? ” Eis aí outro motivo porque temos ensinado nesta Igreja sobre a santificação. Que todos os que creem e se santifiquem pela obediência a Deus, são ajudados e suas súplicas são ouvidas, porquanto escrito está: “Pela misericórdia e pela verdade se purifica a iniquidade, e pelo temor do Senhor os homens se desviam do mal”. E diz mais a doutrina: “Porque eu quero misericórdia, e não sacrifício, e o conhecimento de Deus, mais do que os holocaustos” e Jesus disse: “Ide e aprendei o que significa: misericórdia quero e não sacrifício”.
Para a oração ser ouvida e atendida por Deus, pela Santa Vó Rosa, por Jesus e a Virgem Maria, deve-se observar todos os preceitos do Senhor para uma vida santificada, foi por isso que Ele ensinou: “Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito. Nisto é glorificado meu Pai, que deis muito fruto, e assim sereis meus discípulos”. 
A oração pode ser o mais simples possível. Pode alguém não saber falar corretamente a sua própria língua, mas se tiver o coração puro e uma vida irrepreensível será ouvido por Deus. Quem tem fé e sente o desejo de orar, ou de pedir a graça do Consolador, de Jesus, do Irmão Aldo ou de Maria Santíssima, ore, mas não precisa repetir, pois não é o muito repetir que vale. Porém, alguns poderão dizer que não sabem orar e como se deve pedir, mas Jesus Cristo ensinou uma oração muito simples dizendo: “Pai Nosso que estás nos céus, santificado seja o teu nome, venha a nós o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no Céu. O pão nosso de cada dia nos dá hoje, e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores (os que nos ofenderam), e não nos deixe cair em tentação. Mas livra-nos do mal, porque teu é o reino, o poder e a glória, para sempre. Amem”. Amem, significa, assim seja. 
Entretanto, pode acontecer que alguém vive uma vida totalmente afastada de Deus, vive no erro, na prática do mal e vivendo no sofrimento, na angústia e vem a conhecer estes ensinos, porém, sente o peso dos seus erros, quer ser livre, quer ter paz, quer sair desta vida, mas não tem força e pensa: “Deus, Jesus, esta Santa e a Virgem Maria, só ouvem as pessoas santificadas e de um coração bom e não ouvem a pecadores, mas eu que sou pecador, cheio de maus costumes, não irão ouvir a minha oração”. 
Não é bem assim, prezado amigo ou amiga. Se de joelhos clamares pelo perdão dos teus erros e pecados, por mais pecador que sejas e te humilhares diante da Santa Vó Rosa, de Jesus e da Virgem Maria e confessares os teus pecados e pedires perdão, mas se fizeres com toda a humildade, com sinceridade e com desejo de não mais voltares ao erro, serás perdoado. Sua alma será inteiramente lavada e purificada no Sangue do Cordeiro que é Jesus, a Santa Vó Rosa te concederá a unção e a virtude do Espírito Santo de Deus, e a tua alma será transformada e purificada e passarás a pertencer a Deus, porém, não podes mais voltar atrás, porque estes Santos não se agradam daquele que olha para trás.
Entretanto, poderá dizer: “não tenho forças para vencer, não sei como proceder, como agir? “Porém, você tem aberto para si um caminho e uma porta, siga este caminho, que é o caminho do bem e da verdade, e entres pela porta que lhe foi aberta, que é a porta do Reino dos Céus. Esta porta é a Igreja Apostólica da Santa Vó Rosa. E o Caminho, é a nossa doutrina, os sábios ensinos e conselhos do nosso Irmão Aldo, que junto com a Santa Vó Rosa e em nome de Jesus, te conduzirá para a felicidade e para a verdadeira paz. 
Quem quiser vencer na sua vida espiritual e material, siga a nossa Igreja, venha participar das nossas reuniões e procure seguir com amor e fidelidade a nossa doutrina e a nossa disciplina.


Acesse o boletim 

Postagens mais visitadas