Boas Vindas

Boas Vindas

sexta-feira, 3 de março de 2017

A Obra Apostólica Custou Sacrifício da Santa Vó Rosa e do Irmão Aldo / Pastor Francisco Meira em Chapecó-SC 19 fev 2017

REUNIÃO DE DOMINGO 19/02/2017

Conteúdo retirado do BOLETIM INTERNO OFICIAL Nº 3.035 São Paulo, 16 de fevereiro de 2017

 RECONHECIMENTO E GRATIDÃO DO APOSTÓLICO PELA EXISTÊNCIA DA IGREJA APOSTÓLICA NA TERRA
 (Oferta: Ler do Púlpito) 

Uma das virtudes que não pode faltar no apostólico como filho de Deus, é o sentimento de gratidão e saber dar valor a tudo o que recebeu e recebe a cada dia nesta Santa Igreja Apostólica, da Santa Vó Rosa e do Santo Irmão Aldo, que em nome de Deus, Pai, de Jesus, Nosso Senhor e de Maria Santíssima tem nos guardado e abençoado com os dons preciosos do Santíssimo Espírito do Pai e que nos transmitem toda a Sua graça, virtude e poder, para santificar e purificar os nossos corações, nos dando ânimo, fé e coragem para vencermos as lutas e termos paz, saúde e bem estar. 
Portanto, todos nós apostólicos devemos ser muito agradecidos pela nossa doutrina e disciplina que Estes Santos nos deram e que regem a nossa vida, para sermos apostólicos fiéis e sempre honrarmos a nossa Igreja que é o Caminho que nos conduz aos Céus e a uma vida repleta de paz, amor e felicidade. Reconheçam tudo o que os Irmãos e Irmãs com suas famílias têm recebido nesta Santa Igreja. 
Façam vosso constante esforço e dedicação para ajudarem a nossa Igreja, com suas ofertas e seus dízimos para juntos levarmos avante esta Obra tão Santa que custou anos de sacrifício da Santa Vó Rosa e do Santo Irmão Aldo, para o nosso bem e salvação e para a salvação de milhares de almas preciosas deste mundo. 
Saibam dar valor ao Reino dos Céus, que é esta Santa Igreja, e ao Santo Consolador e ao Santo Irmão Aldo, que tudo fizeram e fazem para que Jesus, Nosso Senhor possa cumprir a Sua gloriosa promessa de levar um povo aos Céus. Pedimos especial atenção aos nossos irmãos que puderem nos ajudar nas obras que já foram iniciadas em nossa SEDE, que há muito que fazer, mas com a colaboração e ajuda de todos os irmãos, realizaremos este plano do nosso Santo Irmão Aldo e adequaremos as instalações e supriremos as necessidades que hoje se fazem necessárias. 
Desde já, agradecemos a todos pelo esforço, dedicação e confiança em nosso trabalho e pedimos que a bênção de Deus e de seus Santos estejam com todos os irmãos. 

OS SENTIMENTOS OCULTOS DO CORAÇÃO: UM PERIGO PARA O APOSTÓLICO 
(Mensagem: Ler do Púlpito)

 Mensagem do Santo Irmão Aldo do ano 2003, que é um aviso solene para que o apostólico se livre de um perigo muito grande para seu espírito. Assim nos ensinou o Santo Irmão Aldo: “Um dos graves perigos espirituais que podem gerar dúvidas, incredulidade e perca total da comunhão com a Santa Vó Rosa e, por conseguinte, até a perda da salvação de uma alma: são os sentimentos ocultos do coração. 
São vários os sentimentos ocultos que levam uma pessoa a perder a graça de Deus, e que são tão prejudiciais, trazendo consequências gravíssimas para o ser humano, para a sociedade, para a família e para a Igreja. Estes sentimentos são muito conhecidos: ciúmes, inveja, guardar mágoas no coração contra seu irmão, a raiva, o ódio, o sentimento da desconfiança e principalmente alimentar no coração uma inverdade e injustiça por ter ouvido uma fofoca ou comentário injusto sobre uma pessoa, amigo ou colega, sobre alguém de sua família, como da esposa, do esposo, sobre os pais, ou sobre um irmão da própria família. 
Porém, um dos sentimentos mais perigosos e que pode levar até a perdição da alma e total desamparo da graça de Deus e da Santa Vó Rosa o Santo Consolador, é o sentimento oculto contra o Servo de Deus que cumpre uma missão importante aqui na terra. Geralmente é fruto de desconfiança, de falta de fé, de fofocas, mentiras e injúrias.
 Foram estes sentimentos que levaram Nosso Senhor Jesus a crucificação e que, no tempo da Santa Vó Rosa, quase levou a divisão de nossa Igreja e foi preciso o sacrifício d’Ela, Santa Vó Rosa, para salvar a nossa Igreja; pessoas que foram muito ajudadas por Ela, mas que se tornaram numa pedra de tropeço para muitos apostólicos que deram ouvidos à aquelas fofocas e comentários que estavam guardadas no coração de alguns que não eram apostólicos fiéis, e que brotando em sua alma, trouxeram graves problemas para a Igreja e para a Santa Vó Rosa.
 Hoje se dá o mesmo com alguns apostólicos, graças a Deus que não são muitos, mas que pode levar muitas almas à perdição, que foi o caso que se deu com Judas Escariotes, que traiu Jesus, Nosso Senhor e não teve salvação”. E continua Nosso Santo Irmão Aldo: ”Digo assim porque está havendo em nosso meio, apostólicos que não concordam com as minhas ordens, guardando no coração sentimentos de desconfiança em relação ao Dom que exerço em nossa Igreja, cujo Dom não fui Eu que pedi, mas foi dado para salvar e ajudar o nosso povo e também para todos os que queiram fazer parte deste Santo Rebanho, cujo ministério não é fácil de exercê-lo, principalmente pela falta de fé e confiança de algumas pessoas em mim e no meu trabalho, pessoas que tanto ajudei e que muito tenho ajudado, mas infelizmente, não concordam comigo, me criticam por trás, guardam estes sentimentos no fundo do coração e quando surge uma oportunidade, soltam tudo o que está no coração, levantando falsos comentários contra a minha pessoa e lançando a dúvida no coração dos que dão crédito a tais comentários. 
Entretanto, os que ficam com dúvidas, é porque também nunca creram em mim, nem na Santa Vó Rosa e muito menos na missão profética de nossa Igreja. Porém, aviso a estas pessoas e a todas aquelas que alimentam maus sentimentos no coração, que isto lhes trará graves problemas no futuro. Não estou querendo amedrontá-los, mas é meu dever como Servo de Deus, abrir seus olhos e salvá-los enquanto é tempo. Se arrependam e procurem tirar do seu coração estes sentimentos e crer no que lhes estou aconselhando, para que não venha sobre si o Juízo de Deus e percam toda a unção e virtude do Espírito Santo. 
Nosso Senhor Jesus mandou dizer a uma das Igrejas do passado, conforme o Apóstolo São João escreveu para a Igreja de Éfeso: Apocalipse, Cap. 2 – Verso 5: “Lembra-te do estado onde caíste (a desconfiança, a injúria e a calúnia), arrepende-te e volta à prática do bem; do contrário, venho contra ti, e removerei o teu candeeiro (isto quer dizer: a luz e as virtudes do Espírito Santo e Sua unção), se não te arrependeres”. Digo-lhes prezados irmãos, esta é a pior condição que pode chegar uma pessoa nesta terra, sem a graça de Deus, do Consolador e sem a minha (Irmão Aldo) intercessão e proteção. Faço um apelo a cada apostólico; examinem o íntimo do seu coração e se algum sentimento brotou em seu pensamento e quer dominar seu espírito, clamem à Santa Vó Rosa para ajudá-los a tirar estes sentimentos, se arrependam enquanto é tempo, pois se estes sentimentos brotarem em sua alma e não forem arrancados em tempo, irá lhes trazer raízes de amargura e sofrimentos e até a perdição de sua alma. 
Eu, Irmão Aldo, não gostaria de dar-lhes uma mensagem neste teor, mas com este problema tão grave, dói no meu coração dizer o que estou lhes dizendo, mas ficar calado é um erro grave, porque estarei cooperando para se alastrar o joio em nosso meio, e o joio a que me refiro, são os sentimentos maus que o inimigo semeou em alguns corações. Só espero arrependimento e conversão, para que tais pessoas sejam perdoadas pela Santa Vó Rosa e volte a reinar a paz nestes corações”. 
Estimados Irmãos Apostólicos, hoje vemos uma grande semelhança e necessidade de apresentar aos irmãos esta mensagem, porque dói em nossos corações, saber que tanto poder e autoridade dos Céus estão sobre os sinceros e fiéis Apostólicos, e vemos e tomamos conhecimento que alguns ainda teimam em retroceder, perseguir, invejar, fofocar mentiras e controvérsias, tentando minar a fé e o bom proceder do apostólico fiel. 
Alguns não aceitam a administração do Conselho Deliberativo da Igreja, eleito legitimamente pelo Ministério com seu voto de confiança, e, ocultos através de redes sociais, internet e mensagens instantâneas, combatem a direção e também ao ministério que confia e colabora nesta missão de preservar a nossa Fé, através da Doutrina e Disciplina nos dada por Jesus através da Santa Vó Rosa e do Santo Irmão Aldo. 
Não deem ouvidos a estas pessoas incrédulas e traiçoeiras que são como joio nesta seara do Senhor. Sempre em nossas orações, nas reuniões do Conselho, pedimos a misericórdia, o amparo da Santa Vó Rosa e do Santo Irmão Aldo, juntamente com Jesus e a Virgem Maria Santíssima para preservarem os fiéis apostólicos, dando-lhes muita força, ânimo e fé inabalável para vencerem em suas vidas e herdarem o Reino dos Céus. 
Também pedimos a estes Santos que nos ajudem a administrar a Igreja de acordo com a Santa vontade dos Céus, nos inspirando e nos orientando em nossas ações, para que possamos levar a palavra de  amor e esperança a muitos corações, e também possamos alertar aos que têm sentimentos ocultos em seus corações para se arrependerem e voltarem ao primeiro amor por Deus, pelos seus Santos, por esta Igreja, e pelos seus irmãos. Guardem este conselho em seus corações, sejam sinceros e leais a tudo que aprenderam e aprendem nesta Santa Igreja Apostólica. 

QUAL É A MISSÃO, A FUNÇÃO E O DEVER DO PASTOR 
(Mensagem: Ler do Púlpito) 

Conselhos sábios do Nosso Santo Irmão Aldo publicados em boletim de nossa Igreja: “Prezados Irmãos, lembro-lhes em primeiro lugar, que os Irmãos são Obreiros de Jesus e do Consolador, por isso devem trabalhar com amor, dedicação e devoção, pois fizeram um voto, e neste voto, prometeram servir à Igreja cumprindo com o mais profundo amor, sem orgulho, sem ostentação, mas com toda lealdade e dedicação ao seu ministério. Portanto, devem valorizar este ministério e a cada dia se consagrarem, para servirem com mais perfeição, com mais dignidade e com o desejo sincero de ser um vaso precioso em minhas mãos (nas mãos do Santo Irmão Aldo) e nas mãos da Santa Vó Rosa, e também para nos ajudar a levar a nossa Igreja para os Céus. Devem ser Obreiros de grande valor, para que Eu, Irmão Aldo, e a Santa Vó Rosa possamos inspirar e confiar que irão fazer um trabalho perfeito, honrando em tudo o seu ministério. 
Os Irmãos são enviados para semear o amor, a paz, a alegria e a esperança nos corações bondosos, e para anunciar a Vida e a Salvação, e para falarem às almas que estão em tormento, dominadas pelo pecado, pela dor, pelas injustiças; almas sofredoras que precisam ouvir uma palavra amiga que conforte e alimente seus corações; os Irmãos são enviados para levar a alegria e a paz, onde houver tristeza. As suas palavras, ó Irmãos, devem inspirar confiança e não a dúvida. O vosso proceder, o vosso falar deve ser um exemplo aos fiéis, e também através da vossa conduta os seus ouvintes irão aprender qual o dever e o proceder de um filho de Deus. Lembrem-se desta verdade: ”Os Irmãos são Mensageiros de Jesus e do Consolador”, são enviados para levar a minha mensagem (disse o Santo Irmão Aldo em seu tempo) aos corações humildes e contritos, vão para me ajudar a preparar a nossa Igreja para ser levada aos Céus; devem ser um instrumento em nossas mãos (d’Ele Santo Irmão Aldo e da Santa Vó Rosa) para que tenhamos facilidade em usá-los e ao mesmo tempo para livrá-los de toda hipocrisia, da mentira e dos falsos, a fim de realizarem um ministério de glória e de salvação.
 Eu, Irmão Aldo, e a Santa Vó Rosa, precisamos de obreiros sinceros e leais, fiéis em todo o seu viver e proceder. Devem sempre se lembrar do seu voto de bem servir e guardar bem em seu coração a doutrina de nossa Igreja, os meus ensinos, minhas orientações e a disciplina no seu proceder em viagem e no tratamento para com o nosso povo. 
O Pastor escalado deve tratar a todos com equidade, integridade e justiça, isto é, com igualdade, não fazendo acepção de pessoas. O Pastor, ao cumprir a sua escala, está levando a nossa Mensagem, que é a Mensagem dos Céus, não é um passeio, mas uma missão especial e abençoada. Se por ventura um irmão enfermo necessitar de um amparo, faça-lhe uma visita, leve a ele palavras de ânimo, conforto, fé e esperança. O Pastor é escalado para ensinar e incentivar à prática da nossa fé, vai levar carinho, afeto e bondade. Deve tratar os mais idosos, como se fossem seus pais, os mais jovens como seus irmãos, ter todo o carinho com as crianças e uma palavra de boas vindas aos visitantes, para que a sua mensagem, os incentive a voltar outras vezes e a seguir a nossa Igreja.
 Os irmãos devem sempre pensar assim: “Eu sou um mensageiro de Jesus e do Consolador, para espalhar neste mundo a Sua Luz, seja aonde for, eu vou anunciar esta Palavra, que é Vida e Salvação, porque quanto mais almas eu ganhar, maior será no Céu, o meu Eterno Galardão”. 
Assim termina esta mensagem nosso Santo Irmão Aldo: Lembrem-se desta verdade, Eu, Irmão Aldo, e a Santa Vó Rosa, tudo temos feito e tudo faremos para ajudar os obreiros fiéis e dedicados, para que sejam bem-sucedidos em sua vida moral, espiritual, mas vai depender do seu esforço da sua dedicação em se preparar a cada dia do seu conhecimento da doutrina e se aperfeiçoar em suas mensagens ao nosso povo.
Estimados irmãos Pastores e membros do Ministério em geral de nossa Igreja, os senhores têm uma nobre missão, sejam leais a este voto, cumpram suas escalas, pois nossa irmandade te esperam de braços abertos e desejosos da sua palavra de ânimo e fé.


CARTA AOS OBREIROS E DIACONISAS

 Prezados Irmãos e Irmãs, membros do Ministério Apostólico. Devemos sempre nos lembrar do nosso voto, o qual fizemos em “Nosso Primeiro Amor” à Jesus, Nosso Senhor e à Igreja. Ao recebermos o Sacramento do Batismo nas águas o fizemos com muita fé, prometendo em tudo sermos fiéis à Santa Vó Rosa e aos preceitos desta Igreja. Ao sermos investidos como obreiros em nossas funções específicas, aceitamos o cargo com grande alegria e satisfação e o nosso Santo Primaz Irmão Aldo, com Sua Santa Bênção, nos ungiu, recebendo-nos de braços abertos, ajudando-nos a cumprirmos bem o nosso Ministério. 
Quando prometemos bem servir a esta Igreja Apostólica, estávamos devotados a colaborarmos com o Reino dos Céus. Deus o Pai, Jesus, Nosso Senhor, e o Divino Espírito Santo de Deus aceitaram nosso voto, ficando registrado nos Céus o nosso nome como servos obreiros. Como diz a doutrina “Soldados de Cristo, do Consolador e de seu Sucessor”. E, naturalmente, amados Irmãos e Irmãs, se formos sempre fiéis a este voto que fizemos, nos engajando ao Batalhão Celestial juntos aos Santos e Anjos para bem servir esta Igreja e ao Reino dos Céus, jamais perderemos as bem-aventuranças que o galardão de “fiéis” nos concede. Sabemos pela Santa Doutrina que o Espírito Santo de Deus é o Espírito de “Alegria”, conforme as expressões de diversos servos de Deus e Santos Profetas e Santos Apóstolos. Portanto, se bem servirmos a Deus e Seus Santos nesta Igreja Apostólica, a unção do Espírito Santo nos concede alegria, fé e bom ânimo para bem concluirmos nossa sagrada missão de servos do Deus Altíssimo. 
Por outro lado, a bênção gloriosa de Nosso Santo Primaz Irmão Aldo continuará a nos fortalecer no amor e na fé, e se soubermos nos esforçar e cumprir com os nossos deveres, inclusive nas reuniões da Igreja, poderemos contar com a força e a saúde que o Santo Irmão Aldo nos concede a cada dia, não perderemos a comunhão com os Santos e Anjos e no porvir um galardão eterno de bons servos, nos aguarda como prêmio de vitoriosos no Reino dos Céus. Obreiros! Levantai os vossos olhos, pois os campos branqueiam em flores para a grande colheita. Esclarecemos também que há diversos pedidos para iniciarmos reuniões Apostólicas em outros locais deste País e até no exterior, como por exemplo, em Moçambique na África, pois lá falam a língua portuguesa e nos acompanham através da Internet. Pedimos aos nossos Pastores que não faltem às suas escalas sem motivo justo e os obreiros procurem comparecer para receber escalas nos trabalhos internos nos momentos das reuniões em nossa Sede e nas Congregações. 
Façam tudo por amor, pois vale a pena qualquer sacrifício que requer de nós, pois a recompensa será muito grande no Reino dos Céus. Que a unção e bênção de Jesus Cristo, da Virgem Maria Santíssima, da Santa Vó Rosa e do Santo Profeta e Primaz Irmão Aldo, nosso supremo Pastor, recaiam poderosamente sobre todos nós. 

Conselho Deliberativo

Postagens mais visitadas