Boas Vindas

Boas Vindas

sábado, 4 de abril de 2015

O SIGNIFICADO DA PÁSCOA PARA A IGREJA APOSTÓLICA

O SIGNIFICADO DA PÁSCOA PARA A IGREJA APOSTÓLICA

Reunião na congregação de Americana-SP

Para o povo dos Santos Profetas, a Páscoa era a festa que eles comemoravam todos os anos em família, porque Deus o Nosso Pai os havia libertado através do Profeta Moisés, do jugo e da escravidão do Faraó, um rei muito mau e perverso, que muito fez sofrer aquele povo. Também comemoravam a saída deles das terras  do Egito, aonde viveram durante 400 anos sobre o jugo do Faraó, para a terra prometida por Deus ao Patriarca Abraão, para formar o seu povo, dar os seus Mandamentos, sua Lei, e de cujo povo, descenderia a Virgem Pura e Santa, que seria a mãe do Cristo Prometido: "Jesus o Nosso Senhor o Príncipe da Vida".
Entretanto para nós apostólicos, é a Festa da Liberdade, pois Jesus Nosso Senhor e a Santa Vó Rosa, nos livraram e nos livram a cada dia do pecado, nos dando paz e felicidade. É também, a lembrança e a comemoração da grande vitória de Jesus sobre a morte, através da sua ressurreição naquele Corpo Santo que subiu aos Céus, para ser a nossa Páscoa, O Cordeiro Pascal como ensinou o Profeta São João Batista, o Cordeiro de Deus que tira os pecados e liberta o pecador do poder do príncipe das trevas, tornando-o uma nova criatura e participante de sua glória.
Assim como o povo dos Santos Profetas comia a Páscoa em família, assim fazemos nós da Igreja Apostólica, como família de Deus, quando participamos do corpo e do sangue de Jesus ao tomarmos a Santa Comunhão.
A Páscoa foi comemorada em família, para que fosse sempre unida; e Deus instruiu Moisés como deveria celebrar e comer a Páscoa, com o pão sem fermento, chamado pão ázimo.
Assim foi celebrada a Páscoa pelo povo de Deus, até o dia em que Jesus celebrou com seus discípulos a sua Páscoa, mas não igual àquele povo celebrava, como figura do que viria, com a vinda do Messias, mas sim a verdadeira Páscoa, que é a Santa Comunhão, como hoje celebramos em nossa Igreja. Sendo alimentados por Jesus do seu corpo e do seu Sangue (Ver Santa Comunhão).
Portanto, Jesus é a nossa Páscoa, é o nosso alimento espiritual, é a nossa vida e a nossa liberdade, porque Ele hoje, através da Santa Vó Rosa, nos libertou do jugo e da escravidão do pecado, nos dando a verdadeira liberdade e a verdadeira paz e felicidade.
E o nosso Irmão Aldo, falando a Igreja disse o seguinte sobre a comemoração da Páscoa: "Quero que comemorem a Páscoa, numa verdadeira união entre família e entre o povo apostólico, mas que essa união permaneça o ano inteiro, não somente na Páscoa.
É necessário que cada família apostólica seja unida, e todos os que quiserem ser felizes, devem ser unidos e amarem uns aos outros, porque Jesus deu-se em sacrifício para libertar o seu povo do jugo do pecado, mas é também para unir os corações, unir pais aos filhos, irmãos com irmãos, marido e esposa. Portanto, para unir todos num só espírito.
Comemorem a Páscoa com muita alegria em seus corações, porque a Páscoa é a festa da liberdade e da verdadeira união do povo de Deus".

Postagens mais visitadas