Boas Vindas

Boas Vindas

domingo, 19 de abril de 2015

OS 10 MANDAMENTOS E A FAMÍLIA (Mensagem do Boletim Interno Da Igreja Apostólica 16/04/2015)

OS 10 MANDAMENTOS E A FAMÍLIA

Reunião apostólica em CURITIBA-PR com o Pastor Mauricio Lemos Sábado 18/04/2015


 Reunião apostólica em CURITIBA-PR com o Pastor Mauricio Lemos Domingo 19/04/2015

O grande Profeta Moisés quando recebeu os 10 Mandamentos de Deus, para promulgar ao seu povo na terra, os esculpiu sobre tábuas de pedra, para que ficassem gravados para memória do seu povo e não se apagassem e nem fossem esquecidos.
Vejam, nessa reflexão do boletim de hoje, que todos os 10 mandamentos têm uma relação direta com a família, que é o menor e mais importante núcleo da sociedade e é a base da grande família humana:
Primeiro Mandamento: “Não terás outros deuses, além de mim” está implícito o amor e a adoração dos filhos ao Pai e Deus, que engloba o verdadeiro sentido da família.
Segundo Mandamento: “Não farás e nem adorarás imagens, de espécie alguma”, está decretado o amor incondicional a Deus, como único Pai espiritual da família humana.
Terceiro Mandamento: “Não tomarás o nome do Senhor em vão”, está declarado para não jurar por nada e nem ficar usando o nome do Senhor, por qualquer coisa banal, mesmo no seio da família.
Quarto Mandamento: “Lembrarás do dia de descanso”, está recomendado o descanso corporal para poder ter tempo de estar com a família e participar de seus momentos peculiares e salutares.
Quinto Mandamento: “Honrarás teu Pai e tua Mãe”, está sacramentada a justa relação familiar com os genitores familiares.
Sexto Mandamento: “Não Matarás”, está incluso o dever de amar ao próximo, que também tem pai, mãe e família, que chorará por sua perda.
Sétimo Mandamento: “Não adulterarás”, está embutida a fidelidade à família, à mulher, ao marido e aos filhos.
Oitavo Mandamento: “Não roubarás”, está recomendado não mexer nas coisas alheias, cultivando esse bom hábito desde a mais tenra idade, na família.
Nono Mandamento: “Não levantarás falso testemunho contra teu próximo”, está embutido o falar somente a verdade, base do Reino dos Céus, para não colocar a família e seus integrantes, em pé de guerra em seu convívio.
Décimo Mandamento: “Não cobiçarás a mulher do próximo ou o homem da próxima, nem os seus bens”, está objetivado resguardar a família contra sua dissolução e preservá-la do sofrimento da cobiça e dos bens materiais dos outros.
Vejam que todos os 10 mandamentos têm uma relação direta com a família e foram dados por Deus para preservar sua existência e subsistência, dentro de parâmetros justos, conscientes, sábios e nobres.
O Santo Profeta Moisés, conhecido como o grande Legislador, apresentou os 10 mandamentos, a mando de Deus, lá na infância da humanidade, para encaminhá-la à sua evolução e aperfeiçoamentos necessários.
E foi o Mestre Jesus que resumiu os 10 mandamentos em apenas dois: “Amar a Deus sobre todas as coisas”, que engloba os 4 primeiros mandamentos e “Amar ao próximo como a ti mesmo”, que engloba os 6 últimos mandamentos, pois segundo Jesus, esses dois mandamentos resumem todos os demais.
Porque se você “amar a Deus” e “ao próximo”, você não vai transgredir nenhuma das ordens transcritas e vai viver bem com sua família e com a família do seu próximo.
Moisés instituiu os 10 mandamentos aos descendentes da família Abraâmica; estendeu-os à família Mosaica; ampliou-os à família Cristã e por fim, estendeu à família Apostólica da Santa Vó Rosa, do Santo Irmão Aldo e a toda Humanidade. Para mostrar que os 10 mandamentos tiveram início na família e terão sua finalização na família.
Família é prova que ninguém é uma ilha e não deve viver sozinho, isolado e longe da sociedade. Cumpram os Mandamentos de Deus em sua família. Eles vieram para preservá-la, para conservá-la e para evoluí-la.

Amém a Deus e ao seu Próximo, que na família é sua mulher, seu marido, seus filhos, seus parentes e todos os mandamentos estarão sendo cumpridos. Aceitem esses conselhos sobre a família que os Céus estão enviando, para sua felicidade. Ainda há tempo, ainda resta uma esperança, ainda não é tarde demais, para resgatar e salvar a sua família, que Deus te deu.


Visitem o nosso site

Postagens mais visitadas