Boas Vindas

Boas Vindas

domingo, 2 de agosto de 2015

Santa Comunhão Maringá-PR 02/08/2015 Pastor Francisco Meira


SANTA COMUNHÃO: É um dos mais importantes sacramentos de nossa Igreja. Foi Jesus Nosso Senhor através das Santa Vó Rosa quem instituiu o Sacramento da Santa Comunhão em nossa Igreja, ensinou sobre a transubstanciação dos elementos usados para a "Ceia do Senhor" que é o pão e o suco da videira ou suco da uva e também ensinou como celebra-la e como deveriam ser distribuidos os elementos da Comunhão aos fiéis. 

 
Portanto, a transubstanciação é a transformação da substância do pão e do suco da videira na substância do Corpo de Cristo. Isto significa que o pão deixa ser um simples pão, para se transformar no corpo do Senhor, possuindo todas as suas virtudes. Da mesma forma o suco da uva, passa a estar nele a virtude do seu precioso sangue.

 
Este sacramento na doutrina dos Santos Apóstolos é conhecido por "Eucaristia". O Corpo e o Sangue de Jesus estão presente no pão e no suco da videira, quando é celebrado a Santa Comunhão em nossa Igreja, após a oração do oficiante (pastor), antes da distribuição dos elementos aos fiéis.

 
Ao celebrar pela primeira vez a Santa Ceia, Jesus tomou o pão e abençoando-o, o partiu, e o deu aos seus discípulos, dizendo: "Tomai, comei, isto é o meu corpo". E, tomando o cálice, e dando graças, deu-lhes, dizendo: "Bebei dele todos; porque Isto é o meu sangue, o  sangue do Novo testamento, que é derramado por muitos, para remissão dos pecados”.

 
O Pão e o suco da videira, uma vez ungidos pela virtude do Espírito Santo do Pai, a qual sempre esteve com Jesus Nosso Senhor, deixa de ser simples pão e a sua substância transforma-se no corpo do Senhor, porque recebe a mesma virtude e a Vida do Divino Mestre.

 
Na Igreja Apostólica da Santa Vó Rosa, quando celebramos a cerimônia do Sacramento da Santa Comunhão, se cumpre as palavras de Jesus que está registrada no Evangelho de São João, quando disse: "Porque a minha carne verdadeiramente é comida, e o meu sangue verdadeiramente bebida". E continua o Divino Mestre dizendo: "Quem de mim se alimenta também viverá por mim".

 
Um fato extraordinário e de grande glória se deu com o corpo de Jesus que nasceu da Virgem Maria, por um milagre do Espírito de Deus: Após cumprir sua missão na terra, Nosso Senhor, voltou ao Pai com o mesmo corpo que viveu nesta terra e realizou obras que nenhum homem havia realizado, cujo corpo foi imolado para salvar a criatura humana.

 
 Portanto, é através daquele mesmo corpo, que Jesus alimenta seu povo e sua Igreja na Santa Comunhão. Foi Jesus Nosso Senhor quem revelou este mistério, através da Santa Vó Rosa à Igreja Apostólica, para dar mais fé e confiança no seu povo, quando participa da Santa Comunhão em nossa Igreja.

 
O Sacramento da Santa Comunhão é celebrado na Sede da Igreja Apostólica todo o segundo domingo de cada mês, e quando é realizado nas congregações de nossa Igreja, avisamos através do programa Hora Milagrosa e em nosso Site.


Visitem o nosso Site

Postagens mais visitadas