Boas Vindas

Boas Vindas

sábado, 3 de dezembro de 2016

Reunião de Oração dia 01/12/2016 na Congregação de Chapecó - SC

Reunião de Oração dia 01/12/2016



BOLETIM INTERNO OFICIAL Nº 3.024 São Paulo, 01 de dezembro de 2016

A NOSSA IGREJA PRECISA DO ESFORÇO DE TODOS OS APOSTÓLICOS 
(Oferta: Ler do Púlpito) 

Certa vez, nosso Santo Irmão Aldo publicou no Boletim o seguinte: “Tenho lhes mostrado que a Igreja Apostólica não é só minha, Ela pertence a todos nós. Cada apostólico é peça fundamental da Igreja, como uma parte que forma um grande edifício. É como um corpo humano, que é formado pela união de diversos membros onde cada um tem uma função importante. Assim é a Igreja Apostólica, constituída por muitos membros, onde todos possuem um grande valor neste edifício de Deus, de Jesus e do Santo Consolador. 
Entendam, estimados Irmãos e Irmãs, que sem o vosso esforço, vossa dedicação e o vosso amor por esta Santa Igreja Apostólica, não vamos poder realizar os planos de Deus. Se a Igreja existe para nosso bem, para nossa felicidade e para a nossa salvação eterna, cabe a nós fazermos a nossa parte para manter esta obra tão Santa e de tão grande valor para a salvação e para a felicidade de cada apostólico”. 
Irmãos apostólicos atendam este pedido do Santo Irmão Aldo e façam suas ofertas especiais na Festa do Natal e na Festa do Ano novo, para que possamos cobrir todas as despesas que teremos até o final do ano e também para termos recursos suficientes para o Novo Ano que se aproxima e, assim, cumprirmos com todos os nossos compromissos para o bem de nossa Igreja. 
A Santa Vó Rosa e o nosso Santo Irmão Aldo confiam no Seu povo e nós também confiamos que irão fazer o seu esforço como filhos de Deus. Recebam o nosso abraço fraternal com as bênçãos preciosas do Santo Consolador, de Jesus o Divino Mestre, da Virgem Maria Santíssima e do Santo Irmão Aldo. 

JESUS CRISTO: O NOSSO ETERNO REI E SENHOR
 (Mensagem: Ler do Púlpito) 

Assim nos ensinou o Nosso Santo Irmão Aldo, em dezembro do ano de 2013: “No dia 24 de dezembro, celebraremos, mais uma vez, o Nascimento de Jesus e a Sua vinda à terra naquele Corpo Santo, nascido da Virgem Maria Santíssima por maravilhoso milagre dos Céus. Jesus, o Filho de Deus, nasceu para trazer o Reino dos Céus aos homens e mulheres de boa vontade. Veio para cumprir a missão de semear a paz nos corações contritos e para ser o Salvador e Redentor dos bons e humildes de coração. 
Nosso Senhor Jesus veio também, para revelar e ensinar a justiça do Pai Celestial a tantos quantos aceitam o Seu governo e permanecem fiéis à Sua Doutrina. 
Jesus veio para aqueles que a Ele se dedicam de todo coração, vivendo no temor do Senhor, na prática do bem e do amor ao próximo, inclusive porque, em relação ao governo do Cristo, fora profetizado que seria um Reinado que não teria fim, pois, seria eterno, conforme ficou registrado no Livro de Salmos, Cap. 72. Através dos Profetas do passado, Deus, o Pai, anunciou que o Cristo prometido Reinaria sobre o Seu povo e revelou que Ele viria com a missão de anunciar as boas novas de salvação e de ampliar o Reino dos Céus na terra. 
Tudo o que fora profetizado pelos Santos Profetas se cumpriu: o Cristo Prometido viria por um milagre dos Céus, através de uma Jovem pura e imaculada, que foi a Virgem Maria Santíssima, e Ele nasceria em Belém da Judéia, onde Sua missão seria revelar a glória e a vontade do Pai, nosso Eterno Deus e semear o amor e a paz entre os homens e mulheres de boa vontade, sendo martirizado como Cordeiro Imaculado e vencendo a morte. 
Outro fato muito belo que comprova que Jesus é o Cristo enviado por Deus, o Pai, se deu na noite em que o Santo Menino nasceu, no momento em que o Anjo do Senhor se manifestou para anunciar a boa nova aos pastores dos campos de Belém da Judéia, que guardavam seus rebanhos durante a vigília da noite. 
Assim narra São Lucas em seu Evangelho: “Um Anjo do Senhor desceu onde eles estavam e a glória do Senhor brilhou ao redor deles; e ficaram tomados de grande temor. O Anjo, porém, lhes disse: „Não temais: eis que aqui vos trago boa nova de grande alegria, que o será para todo o povo: é que hoje vos nasceu na cidade de Davi, (que é Belém da Judéia), o Salvador, que é o Cristo, o Senhor. E isto vos servirá de sinal: encontrareis uma criança envolta em faixas e deitada em manjedoura‟. E, subitamente, apareceu com o Anjo uma multidão da Milícia Celestial louvando a Deus e dizendo: “Glória a Deus nas maiores alturas, e paz na terra entre os homens de boa vontade!”
E, ausentando-se deles, os Anjos para o Céu, diziam os pastores uns aos outros: „Vamos até Belém e vejamos os acontecimentos que o Senhor nos deu a conhecer‟. Foram apressadamente e acharam a Virgem Maria e São José, e, a criança deitada na manjedoura”. 
Deus, o Pai, permitiu que assim acontecesse para que ficasse comprovado que aquela Criancinha era, de fato, o Cristo, o Messias prometido, enviado por Ele, Deus, para cumprir a mais nobre missão já realizada na terra, que foi dar a própria vida em sacrifício, para redenção e salvação da criatura humana, que se havia afastado de Deus pelo pecado. 
Nosso Senhor Jesus nasceu de uma Virgem Santa e Imaculada, cumprindo-se o que o Profeta Isaias havia anunciado “Eis que uma Virgem conceberá e dará à luz um filho, e lhe chamará Emanuel, que significa Deus conosco. A Virgem Maria renunciou a tudo e aceitou a nobre missão de Mãe do Filho de Deus; e por Ele Jesus, se dedicou e cuidou com zelo do Menino Deus, pois, sabia que Ele cumpriria a missão de trazer a paz dos Céus, para os homens e mulheres de boa vontade e que nEle Jesus, viessem a crer como o Filho do Deus Altíssimo e o Eterno Salvador e que em tudo lhe fossem fiéis. 
Estimados Irmãos e Irmãs! A mensagem que o Senhor Jesus sempre nos deu se resume em: “Amar ao seu próximo como a si mesmo!” É o que Ele ensinou em Sua primeira vinda e que continua ensinando, no tempo presente, através da Santa Vó Rosa, o Consolador de Sua Santa promessa e através do meu ministério de Sucessor e Representante da Santa Vó Rosa. Se todos nós, apostólicos do Consolador, nos esforçarmos no sentido de praticar o amor ao próximo, muito ajudaremos a Santa Vó Rosa no cumprimento de Sua missão e de Seu ministério de Espírito Consolador, que tem por objetivo unir corações, unir as famílias e promover a paz entre todos. Saibam que somente assim seremos vencedores e desfrutaremos da verdadeira paz que Jesus veio na terra trazer, ensinando a preciosa Doutrina do Pai e do Seu Divino Espírito cumprindo Seu Santo Sacrifício, com a finalidade de unir os corações e santificar um povo para Deus, Pai, o Eterno Senhor. 
Assim termina esta mensagem o Santo Irmão Aldo; “Povo Apostólico! Comemorem mais um Natal de Jesus na mais perfeita união entre todos, com fraterno amor, consideração e respeito de uns para com os outros, para que a paz, a justiça e o verdadeiro amor permaneçam em todos os corações!”.

 TODO O NOSSO AMOR, LOUVOR, GRATIDÃO E ADORAÇÃO À NOSSA SANTA MÃE, VIRGEM MARIA SANTÍSSIMA
 (Mensagem: Ler do Púlpito) 

Mensagem do Santo Irmão Aldo de novembro de 2002, sobre Maria Santíssima, que foi um exemplo de amor, justiça e bondade, quando viveu aqui na terra. Assim disse o querido Santo Primaz e Profeta do Senhor: “Eu Irmão Aldo e pela vontade da Santa Vó Rosa, volto a lhes falar de uma vida de amor, de bondade, de coragem e de inteira dedicação a uma causa nobre e justa, de alto valor e significado para a criatura humana e para esta Igreja Apostólica, a Santa Mãe Maria Santíssima. Deus o Pai a escolheu para ser a Mãe do Salvador, que viria a esta terra com a finalidade e a missão de revelar Seu Pai o Eterno Deus e trazer uma mensagem de paz, amor e justiça. 
A Virgem Maria, a mais humilde e a mais sublime das criaturas, foi escolhida porque era perfeita em tudo e Imaculada, já era uma grande Santa, o Seu Espírito já possuía todas as virtudes Divinas semelhantes ao Espírito Santo de Deus, porém guardou estas virtudes como um tesouro precioso; e, neste estado de graça foi arrebatada aos Céus, para ser a Mãe de todos os filhos de Deus e Rainha dos Céus. Ela é um exemplo para quem quer ter a bem aventurança de herdar os Céus e ser feliz aqui na terra. 
Maria Santíssima sempre foi muito humilde, nunca soube o que era orgulho e vaidade, apesar de ser muito bela, nunca se envaideceu de Sua beleza, era uma alma nobre e pura, aceitou a gloriosa missão de ser Mãe do Filho de Deus, com toda a simplicidade e humildade. 
Quando completou os dias para Jesus nascer, Ela estava em viagem com São José, devido a uma ordem do Imperador Romano, sobre o recenseamento do povo judeu e cada pessoa devia se apresentar na sua cidade natal, e como ambos eram naturais de Belém da Judéia, para lá viajaram. Entretanto, não havia lugar para eles na estalagem e tiveram que ficar numa simples e humilde estrebaria, e foi lá que nasceu o Menino Jesus, sem pompa, sem riqueza e sem conforto para o nascimento de uma criança, mas com toda simplicidade, daí Maria Santíssima o enfaixou e deitou a Criança numa manjedoura. Eis um grande exemplo de resignação, mas de fé, humildade e confiança no poder de Deus o Pai, um exemplo que deve ser seguido por todas as nossas irmãs e pelo povo apostólico, a Virgem Maria não se queixou, não murmurou, mas se conformou com aquela situação. Entretanto, Ela não se orgulhou quando os Pastores de Belém e os Reis Magos vieram adorar o Menino Jesus e os pastores falaram das Boas Novas de salvação que ouviram dos Anjos anunciando o nascimento do Cristo e os presentes dos Três Reis Magos: ouro, incenso e mirra, porém Maria Santíssima guardava no Seu coração tudo o que Deus preparou para a felicidade e a alegria daquele nobre Coração de Sua Santa Serva. 
O exemplo de Sua vida dedicada a Deus e ao Seu Filho, a Sua humildade, Sua coragem, e a maneira tão sábia e prudentíssima como cuidava do Menino Jesus, com todo o zelo e carinho, sendo muito vigilante quanto à saúde do Menino Jesus, cuidando de Sua educação, não se descuidando um minuto sequer, evitando tudo o que fosse perigoso e pudesse causar algum mal para a Criança. Portanto, Ela o preparou para a Sua gloriosa missão e sempre esteve ao lado de Jesus, o acompanhou até ao martírio da cruz, não o abandonou, foi Seu braço forte, deu-lhe todo o conforto moral e espiritual; e, nas lutas que Jesus enfrentou principalmente a incredulidade e a falsidade das criaturas invejosas que perseguiam a Nosso Senhor Jesus, Maria Santíssima foi seu consolo e Seu estímulo nos momentos difíceis que passou. Ela é um exemplo que deve ser seguido pelas mães apostólicas e por todos os nossos irmãos apostólicos. 
Hó mães apostólicas, volto-lhes a pedir que cuidem bem de seus filhos, assim como fez Maria Santíssima, evitem o perigo que muitas vezes pode trazer graves consequências e até ser fatal para a criança; tomem cuidado com elas na rua, não se descuidem um minuto sequer, pois tenho percebido que muitas mães não tomam cuidado com as crianças, principalmente nos lugares de muito movimento, ficam conversando, se distraem e não olham os mesmos correndo e atravessando a rua, com o perigo de serem atropelados.
 Devem zelar muito bem de seus filhos, pois esta é a sua missão; de educá- los nos retos Caminhos de Deus o Pai e do Santo Consolador, a querida Santa Vó Rosa. Saibam que o melhor lugar para educá-los é no seu lar é na Igreja e não na casa dos outros que nada tem que ver com a nossa maneira de viver, é muito perigoso, porque vão aprender o que não devem ouvir e ver tudo o que prejudica a sua educação”. 
E assim encerra esta preciosa mensagem o Nosso Santo Irmão Aldo, dizendo: “Aconselho às mães a serem muito vigilantes e prudentes, sejam sábias e procurem seguir o exemplo da Virgem Maria Santíssima, assim como fez Nossa Santa Vó Rosa e as irmãs serão sempre bem sucedidas e bem aventuradas e que a bênção preciosa de Maria Santíssima, da Santa Vó Rosa estejam com todas as Irmãs, e também Eu Irmão Aldo lhes dou a minha bênção”.

Site Igreja Apostólica Oficial
Ouça o Programa a Hora Milagrosa
 

Postagens mais visitadas