Boas Vindas

Boas Vindas

sábado, 28 de outubro de 2017

A Manifestação do Poder de Deus Através da Missão dos Santos - Pastor Trevisan



"A VINDA DE JESUS, NOSSO SENHOR FOI ANUNCIADA PELOS SANTOS PROFETAS"
 
Com muita gratidão a Deus, o Pai; ao Seu Divino Espírito; a Jesus, Nosso Senhor e a Virgem Maria Santíssima, comemoraremos no dia 25 de dezembro, mais um Natal!
Celebraremos o nascimento de Jesus, ou seja, a Sua vinda à terra num Corpo Santo, nascido da Virgem Maria, para ser o Salvador e Redentor da humanidade!
É uma data muito especial para todos nós, pois, é uma ocasião oportuna para meditarmos a respeito desse acontecimento, que foi tão esperado durante séculos, com muita fé e confiança por parte dos bons e humildes de coração, que aguardavam o cumprimento da promessa que Deus, o Pai fizera através dos Santos Profetas, declarando que enviaria Seu Amado Filho, o Messias, o Cristo prometido para trazer a paz e a glória de Deus aos homens, e que, Ele viria com a missão de ensinar o verdadeiro Caminho que conduz aos Céus; para ensinar a Doutrina do Pai e para redimir a criatura humana que se afastara de Deus por causa do pecado, desde que nEle cresse e O aceitasse como Salvador.
Constatamos nas Escrituras Sagradas, preciosas indicações a respeito do ministério que o Messias realizaria na terra; da Sua missão e dos fatos que se dariam com a vinda do Cristo, os quais comprovam que Jesus, nascido da Virgem Maria por milagre divino, é realmente o Cristo prometido pelo Pai Celestial e que tudo o quanto fora profetizado a Seu respeito se cumpriu, desde as providências para o Seu nascimento, as circunstâncias de Sua vida, do Seu Santo Ministério, do sacrifício que veio realizar, a fim de redimir e salvar o pecador, da Sua gloriosa Ressurreição até o Seu vitorioso retorno aos Céus, para junto do Pai.
A vinda do Salvador fora planejada por Deus e Pai Celestial, pelo Seu Divino Espírito Santo e pelo Filho Amado, a partir da queda da raça humana e o início de seu domínio pelo pecado. Deus Pai prometeu que, da semente da mulher, enviaria aquele que venceria o autor do pecado e que viria para dar oportunidade de redenção à raça criada por Ele, Deus, com tanto amor e esperança de formar, na terra, Santos para a Sua glória.
O Profeta Moisés declarou ao Seu povo, que Deus enviaria um profeta poderoso semelhante a ele, Moisés, a quem deveriam dar ouvidos, para que pudessem ser guiados no caminho do bem e da salvação.
Deus, o Pai, revelou ao Profeta Miquéias que o Messias nasceria em Belém da Judéia, o que realmente aconteceu com esplendor e grande glória.
O Profeta Isaias, que viveu 700 anos antes da vinda do Cristo, anunciou fatos significativos a respeito da vinda do Messias, tais como, das circunstâncias do Seu nascimento; do ministério que haveria de cumprir e do sacrifício ao qual seria submetido em favor da redenção da criatura humana.
No Livro de Isaias, Cap. 7, v. 14, o Profeta anuncia o milagre do nascimento do Messias ao profetizar o seguinte: "Portanto o senhor mesmo vos dará o sinal: Eis que a Virgem conceberá, e dará à luz um filho, e lhe chamará Emanuel, que significa Deus conosco".Também no Cap. 9. v. 6, anuncia: "Porque um menino nos nasceu, um filho se no deu; o Governo está sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso, Conselheiro, Deus forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz e venha paz sem fim".
No mesmo capítulo, v. 2, anunciara: "O povo que andava em trevas, viu grande luz e aos que viviam na região da sombra da morte resplandeceu-lhes a Luz".
O Profeta Isaias muito falou a respeito do sacrifício que o Cristo realizaria em favor da raça humana, com o objetivo de proporcionar oportunidade de redenção e de salvação aos humildes de coração, conforme ficou registrado no Cap. 53 desse mesmo Livro.
Tudo o quanto fora profetizado a respeito de Jesus, se cumpriu no Seu ministério e na Sua vida, até mesmo as maravilhas e os milagres que Ele realizaria para glorificar a Deus Pai, conforme o Profeta Isaias anunciou e está registrado no Cap. 35, v. 5 e 6: "Então, se abrirão os olhos dos cegos e se desimpedirão os ouvidos dos surdos; os coxos saltarão como cervos e a língua dos mudos cantará; pois, águas arrebentarão no deserto e ribeiro, no ermo".
O nascimento de Jesus foi um presente de Deus para a criatura humana, fato que nos mostra como é grande o amor do Pai Celestial e a Sua misericórdia, também porque, por Sua vontade, ninguém se perderia, mas, teria direito à vida e à salvação.
Neste tempo presente, o Pai Celestial comprova que o Seu amor é infinito ao enviar Jesus, Seu Filho Amado pela segunda vez, para preparar a Santa Vó Rosa e instituí-La como o glorioso Espírito Consolador de Sua promessa e, através dEla, restaurar a Igreja dos Santos Apóstolos e conceder ao nosso Irmão Aldo, a honra de ser o Sucessor do Consolador e o Pastor da promessa de Jesus, que guiaria Seu povo no caminho do bem e da verdade.
Assim se expressa o nosso Irmão Aldo em mensagem a Igreja Apostólica: "Amados Irmãos e Irmãs! Jesus, a Santa Vó Rosa e Eu, Irmão Aldo, queremos que dêem muito valor às nossas Reuniões e que respeitem os momentos sagrados quando participam das mesmas; que tenham amor ao próximo e tratem a todos com o mesmo amor que sentem por si próprios; que cultivem o interesse em lutar pelo bem da Igreja e por nossa Doutrina e Disciplina como regra de boa conduta; que desenvolvam e incentivem a união entre todos os apostólicos e a união em família, para que possam ser abençoados a cada dia do seu viver; que valorizem o Natal de Jesus, ao Seu nascimento e a Virgem Maria Santíssima por tudo o quanto Ela realizou em favor de Seu Filho, tanto para que Ele viesse a terra, como para que cumprisse o Seu ministério de Redentor e Salvador dos humildes de coração e Príncipe da Paz e do amor".

Postagens mais visitadas