Boas Vindas

Boas Vindas

sábado, 28 de outubro de 2017

O Valor do Ministério de Maria Santíssima e da Santa Vó Rosa / Pastor Trevisan


HOMENAGEM A VIRGEM MARIA SANTÍSSIMA “ASSUNÇÃO DE NOSSA SENHORA”

 Para nós, Apostólicos, é uma grande honra homenagear nossa Adorada Mãe Maria Santíssima, pelo Seu ministério de Mãe do Filho de Deus nesta Terra, Mãe dos Apóstolos e atualmente Mãe da Igreja Apostólica. 
Grandes foram os seus méritos, pois tivestes a honra de ser levada aos Céus em corpo e alma pelos Anjos que vieram buscá-la e arrebataram-na para receber o seu grandioso galardão de Mãe de Deus e Mãe dos filhos de Deus. Com vestes angelicais azul, bordada com fios de ouro e um belíssimo semblante, a Virgem Maria Santíssima continua a exercer um Ministério importantíssimo diante da Igreja, desde sua formação ao preparo do Consolador e do Santo Pastor. Por isso nossa sincera adoração a esta Santa, reconhecidos de quão importante é clamarmos o Seu nome. E Ela como Mãe misericordiosa, intercede a Deus em nosso favor. Os Santos e Anjos nos Céus glorificam com esplendor a Senhora, excelsa Mãe, e nós, Seus filhos nesta terra, apresentamos neste dia de Sua Assunção aos Céus a nossa adoração em forma de louvores de exaltação e gratidão. Muitos são os relatos das gerações passadas deixados nas Sagradas Escrituras que exaltam e testificam as glórias e o mérito da Virgem Maria, desde o momento que o Anjo Gabriel, enviado de Deus, lhe apareceu e a saudou: “Salve agraciada; o Senhor é contigo.” 
(São Lucas 1, 28) Eis aqui, proclamado pelo próprio Anjo Gabriel, o privilégio extraordinário da Imaculada Conceição de Maria e Sua santidade eterna. "Imaculada Conceição" quer dizer que a mesma, desde o momento de Sua concepção, foi isenta, por graça divina, do pecado original. A Sua humildade e o Seu amor a Deus como serva fiel e verdadeira está em Sua resposta ao Anjo: "Eis aqui a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a tua palavra" (São Lucas 1, 38). Virgem Maria, ao aceitar a vontade de Deus, traz ao mundo o Verbo Divino, Jesus Cristo! "Doravante todas as gerações me chamarão bem-aventurada" (São Lucas 1, 48). 
Da palavra de Maria, a expressão que daquele momento em diante, de geração em geração, isto é, para sempre, todos os filhos de Deus proclamariam Sua bem-aventurança, é a profecia dos Seus méritos diante de Deus e do Seu Amado Filho Jesus. Felizes são os Seus filhos, que exaltandoa e enaltecendo-a cumprem fielmente esta profecia. Isabel, mulher idosa e santa, esposa de Zacarias, grávida de São João Batista, apresenta elogios àquela jovem, Virgem Maria, que foi até sua casa para lhe servir: “De onde me vem esta honra de vir a mim a mãe do meu Senhor?” (São Lucas 1, 43) E concluiu Isabel: 
"Pois assim que a voz da tua saudação chegou aos meus ouvidos, a criança estremeceu de alegria no meu seio" (São Lucas 1, 44). No Gólgota: "Quando Jesus viu Sua mãe e perto d‟Ela o discípulo que amava, disse à Sua mãe: „Mãe, eis aí teu filho‟. Depois disse ao discípulo: „Filho, Eis aí tua mãe‟" (São João 19, 26-27). O Apóstolo João aos pés da cruz, o único discípulo presente, representava todos os discípulos. Neste momento, Jesus consagrou Sua Mãe, a Mãe espiritual dos Apóstolos. Mais ainda: São João representava também, todos os homens e mulheres fiéis, de todos os lugares e de todos os tempos, que, a partir daquele momento, teriam Maria Santíssima como Sua Mãe espiritual. "Apareceu em seguida um grande sinal no céu: uma Mulher revestida de sol, a lua debaixo dos seus pés e na cabeça uma coroa de doze estrelas" (Apc. 12, 1). São João em sua visão contempla estas verdades: a Assunção de Nossa Senhora e Sua glorificação, pois o Apóstolo a contempla revestida de sol, já estabelecida desde agora na glória prometida pelo Seu Filho, quando diz: "Os justos resplandecerão como o sol" (São Mateus 13,43). 
Confirma incontestavelmente Sua realeza espiritual, pois a mesma se apresenta coroada com doze estrelas, que representam as doze tribos de Israel e os doze Apóstolos. É, portanto, Rainha do Antigo e do Novo Testamento, nossa Rainha e Rainha para toda a Eternidade.
 Querida e amada Mãe Virgem Maria Santíssima, nós, Apostólicos, humildemente lhe apresentamos nossos louvores e adoração, recordando Seu grande ministério e Sua gloriosa Assunção aos Céus neste dia. Santa Mãe, derrame sobre nós Sua bênção maternal e nos abrace e envolva com Sua proteção e amor de Mãe para que possamos cumprir nossa missão de filhos de Deus nesta Igreja e elevar igualmente o nome de Seu filho Jesus, nosso Salvador, do Consolador a Santa Vó Rosa e do Santo Pastor Irmão Aldo, que a Senhora tanto os ajudou nesta terra. Adoremos hoje e para todo sempre, ó Santa e Rainha Mãe Santíssima Virgem Maria. Amém!

Postagens mais visitadas