Boas Vindas

Boas Vindas

sábado, 30 de maio de 2015

A DATA DE “CORPUS CHRISTI” (Extraído do Boletim Interno Oficial Nº 2.944. São Paulo, 28 de Maio de 2015)


A comemoração do dia de “Corpus Christi”

Reunião Sábado 30/05/2015 Curitiba-PR


A DATA DE “CORPUS CHRISTI”

A comemoração do dia de “Corpus Christi”, tem os seguintes significados: A palavra “Corpus Christi”, palavra de origem latina que significa o “Corpo de Cristo”. É a homenagem e adoração que nós apostólicos prestamos ao “Corpo de Cristo”, àquele Corpo Santo que nasceu da Virgem Maria Santíssima e que foi o Vaso Precioso do Espírito do Filho de Deus.
Nosso Jesus, o Filho Amado do Pai realizou na terra extraordinária obra de salvação e de grande poder: ensinando, curando, libertando os oprimidos, redimindo almas, ressuscitando mortos e entregando o Seu Corpo em sacrifício vivo para salvar e libertar a criatura humana do pecado, consumando a mais perfeita obra de salvação.
Também essa data comemora o dia em que Jesus Cristo subiu aos Céus com toda a glória e resplendor, vitorioso sobre a morte e o pecado.
A morte não teve domínio sobre aquele Corpo Santo, pois, ao terceiro dia após a sua crucificação Jesus ressuscitou vitorioso, e naquele mesmo Corpo, subiu aos Céus e por meio deste Corpo, alimenta a Sua Igreja.
 “Corpus Christi” também significa a presença de Cristo na Eucaristia que é a Santa Comunhão, para fortalecer a fé e alimentar o espírito do povo de Deus, por meio do Seu Corpo e do Seu Sangue pela transubstanciação, que é a transformação dos elementos Eucarísticos - o pão e o vinho - no corpo e no sangue de Cristo conforme Ele mesmo afirmou: “Eu Sou o Pão vivo que desceu dos céus, se alguém dele comer viverá eternamente; e o pão que darei pela vida do mundo é a minha carne, este é o Pão que desceu dos Céus...”. Portanto, os fiéis são alimentados na fé e no espírito através do Corpo e do Sangue do Senhor Jesus.

Comemorem esta data com muita gratidão a Jesus por ser o Pão Vivo que desceu dos Céus e adorem o Corpo glorioso de Jesus, Nosso Senhor, que foi o vaso precioso do Espírito do Filho de Deus, que habitou nesta terra dando valor a tudo o quanto Ele realizou para a salvação e a santificação da criatura humana e pela Sua grande vitória em subir aos Céus naquele mesmo Corpo Santo, que é a habitação do Espírito de Cristo Jesus, Nosso Divino Salvador.

Visitem o nosso site

Postagens mais visitadas