Boas Vindas

Boas Vindas

sábado, 2 de maio de 2015

Santa Comunhão Goiânia 02/05/2015


Transmitido ao vivo em 2 de mai de 2015


A ORAÇÃO DO PAI NOSSO E A FAMÍLIA Extraído do Boletim Interno Oficial Nº 2.939. São Paulo, 30 de abril de 2015)


Certa vez Nosso, Senhor Jesus estava a orar num certo lugar e quando acabou sua oração, um de seus discípulos lhe disse: Senhor ensina-nos a orar, como São João Batista ensinou os discípulos Dele. E foi nesse momento que Jesus, pensando na grande família de seguidores que teria, ensinou a sua memorável Oração do Pai Nosso, que até hoje faz pensar os maiores doutores da lei, pela sabedoria, singeleza, amplitude e valor que essa oração tem.
Nossa mensagem defendendo a família, como vem acontecendo nos últimos boletins, vai mostrar que a Oração do Pai Nosso também tem tudo a ver com a família e é para ser orada em seu meio, na comunhão com os entes queridos, na partilha do pão, no dividir das responsabilidades, no solucionar os problemas e no praticar a caridade e o amor a Deus e ao próximo, que na família é o esposo, a esposa, os filhos e os parentes.
O primeiro item da Oração do Pai Nosso diz: “Pai nosso que estás nos céus”, mostrando, desde o início dessa oração, o Pai, nosso Deus, que é um dos integrantes da família Divina e que não é só meu, nem só seu, mas é nosso Pai Celestial, de toda a irmandade, de toda a criatura e de toda a humanidade e que está nos céus, onde vela por nós e nos espera de braços abertos, pela nossa consagração, para desfrutarmos da família celeste, integrando a grande família divina para todo o sempre.
O segundo item da Oração do Pai Nosso diz: “Santificado seja o teu nome”, mostrando que o nome do Pai da família Celeste deve ser santificado no meio da família terrena e que seus filhos devem amar, honrar e santificar esse Pai Celestial, que é nosso Deus, além de honrar seus pais, na terra para cumprir o mandamento.
O terceiro item da Oração do Pai Nosso diz: “Venha a nós o teu Reino”, mostrando que sempre podemos pedir ao nosso Deus, o Pai da família Celeste, fazer acontecer o Seu Reino no meio de nós, no meio da nossa família e estender isso a toda a sociedade que é a grande família humana.
O quarto item da Oração do Pai Nosso diz: “Seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu”, mostrando que na família, sempre tem que ser feita a vontade dos Pais, pela sabedoria e vivência, tanto na família da terra como na família do Céu. E que a boa vontade seja espelhada em toda convivência familiar, porque quando se tem boa vontade para viver em paz, a união da família é dominante e não há quem possa vencê-la, mas que seja feita primeiro, a vontade de Deus em nossa família e não apenas a nossa vontade.
O quinto item da Oração do Pai Nosso diz: “O pão nosso de cada dia nos dai hoje”, mostrando que para sustentar a família vai depender da luta diária de Pais e filhos em busca do pão de cada dia, para subsistência da família. Sem esquecer de entregar tudo nas mãos de Deus, mas também fazendo a sua parte nessa luta em prol da família.
O sexto item da Oração do Pai Nosso diz: “E perdoa as nossas dívidas, assim como nós perdoamos os nossos devedores”, mostrando a justiça de Deus que também deve ser refletida no relacionamento em família, onde temos que perdoar e ser perdoados, pois essa é a justiça de Deus. E o grande segredo é jamais ir dormir sem dar seu perdão familiar à esposa, ao esposo, aos filhos, aos parentes e ao próximo.
Jesus mesmo deu exemplo e perdoou seus algozes, que o pregavam naquela horrenda cruz, quando disse: “Pai, perdoa-os, eles não sabem o que fazem”.
O sétimo item da Oração do Pai Nosso diz: “E não nos deixe cair em tentação”, mostrando que a tentação existe, é uma realidade, é uma luta constante no meio da família e da sociedade e estaremos sujeitos a ela por toda vida, mas temos que estar alertas, em vigilância e oração, para não ceder e não cair em tentação e não se entregar à traição da família, da esposa, do esposo, dos filhos, porque nosso leito tem que ser honrado, sagrado e imaculado, porque a lei de Deus é justa, eterna e imutável, Ele cobra as ações que praticamos e disso ninguém escapa.
O oitavo item da Oração do Pai Nosso diz: “Livra-nos do mal”, mostrando que devemos confiar em Deus para nos livrar do mal, mas também temos que fazer a nossa parte, para fugir desse mal no meio da família e da sociedade, já que nossa vida é feita de escolhas e atos, que definirão nosso caráter no convivo familiar e social.
O nono item da Oração do Pai Nosso diz: “Pois teu é o reino, o poder e a glória celestial”, mostrando que no final tudo é de Deus, é “propriedade de Deus”. E que nosso destino é voltar para Deus e seu Reino. E como ensina nas entrelinhas, a linda Parábola de Jesus: o Pai tem toda eternidade para esperar a volta de seus filhos pródigos e faz festa no Céu pelo seu retorno, pois estavam perdidos e foram achados, estavam mortos e reviveram.
O décimo e último item da Oração do Pai Nosso diz: “Para sempre, sempre, amém”, mostrando que com Deus a coisa não é passageira, mas é eterna para sempre, numa vida sem fim.


Vivam a Oração do Pai Nosso em família e desfrutem das bênçãos da família celeste, de Deus Pai, de Jesus, da Virgem Maria Santíssima, da Santa Vó Rosa e do Santo Irmão Aldo, para sempre.

Visitem o nosso site

Postagens mais visitadas