Boas Vindas

Boas Vindas

segunda-feira, 4 de maio de 2015

OFIA em Goiânia-GO 03/05/2015

Transmitido ao vivo em 3 de mai de 2015
Igreja Apostólica, Apresentação Ofia dia 03/05/2015 Goiânia - Go


Extraído do Boletim Interno Oficial Nº 2.939. São Paulo, 30 de abril de 2015)


O CASAMENTO, A FAMÍLIA E O LAR
O casamento é a união de duas almas de sexo oposto, que se unem para formar um lar e uma família, onde deve reinar em primeiro lugar o amor, a bondade e a união.
Havendo o amor e existindo a paz, as dificuldades e as lutas de cada dia, sempre serão vencidas, pois neste amor puro, leal e sincero, haverá sempre a união perfeita de duas vidas.
Nesta união de dois corações que se amam, que se respeitam, o casamento se firmará para sempre. Os filhos terão nos pais, seus conselheiros, seus amigos, e também a firmeza e a garantia de uma boa educação, uma amizade sincera e um lar que sempre reinará a paz, a alegria e o bom entendimento.
O casamento é sagrado, pois foi instituído por Deus, para a formação da família e de um lar, onde Ele possa reinar e neste lar, criar santos para o seu Reino e sua glória.
Para ter um lar feliz e abençoado, o nosso Santo Irmão Aldo aconselhava: que em primeiro lugar devem cultivar em seus corações o amor de um pelo outro; e, em segundo lugar, que se respeitem; pois agindo assim, saberão ser humildes, bondosos, caridosos, pacientes e misericordiosos a cada dia de vossas vidas e nunca darem lugar a pensamentos errados e em separação, mas devem colocar a doutrina de nossa Igreja em primeiro lugar; cuja doutrina, lhes ensina a regra do bom viver, da educação, do respeito, do amor a Deus, e lhes ensina a seguirem o exemplo da Virgem Maria e da Santa Vó Rosa.
Em nossa Igreja temos o casamento como instituição divina, porquanto Deus criou o homem e a mulher, para formar um lar, querendo que ambos vivessem em perfeita santidade, em paz e harmonia, pois foram feitos à semelhança de Deus e conforme a sua imagem; portanto, com toda a perfeição. Criou-os, pois, no mesmo espírito de santidade e pureza, e manteve a unidade espiritual existente no seu reino, a qual foi quebrada na terra pelo pecado, que passou a dominar no coração da criatura humana que se afastou do seu Criador.
Mas, como Deus criou o homem e a mulher no mesmo espírito, e os uniu formando um casal, para que vivessem juntos e procriassem e povoassem a terra, porém com justiça e santidade, vivendo sob a sua graça, de maneira que nascessem filhos santos e predestinados aos Céus, muito embora tenha havido o pecado, o plano de Deus, entretanto, permaneceu o mesmo.
No mundo, os homens deixaram de observar a justiça divina e desvirtuaram o plano do Criador, entrementes no seu reino continuou Deus a exigir obediência e justiça.
Por isso que Ele sempre quis o casamento dos seus legítimos filhos, de conformidade com a sua justiça, de tal maneira que observem a pureza do espírito e a qualidade de filho de Deus e a doutrina sobre a unidade do espírito. Portanto, devem ser sempre unidos, se amando e nunca pensarem em separação, pois se casaram para viverem em paz até o fim de sua jornada aqui na terra. Sigam estes conselhos sábios do Santo Irmão Aldo e serão sempre felizes e abençoados.

Visitem o nosso site

Postagens mais visitadas