Boas Vindas

Boas Vindas

sexta-feira, 30 de março de 2018

A Semana Santa começa no Domingo de Ramos, porque celebra a entrada de Jesus em Jerusalém

REUNIÃO DE ORAÇÃO 29/03/2018 -PASTOR - EVANDRO / congregação em Birigui SP



“SEMANA SANTA” DOMINGO DE RAMOS (domingo antes da Páscoa) 

A Semana Santa começa no Domingo de Ramos, porque celebra a entrada de Jesus em Jerusalém montado em um pequeno animal, e aclamado pelo povo simples que o aplaudia como “Aquele que vem em nome do Senhor”. 
Esse povo há poucos dias, tinha visto Jesus ressuscitar a Lázaro de Betânia e estava maravilhado, pois tinha a certeza de que esse era o Messias anunciado pelos profetas. 
Para deixar claro a este povo que Ele era o grande Libertador do pecado, então, o Senhor entra na grande cidade, a Jerusalém dos patriarcas e dos reis sagrados, montado em um jumentinho; expressão de humildade e pequenez terrena. 
Dessa forma, o Domingo de Ramos dá o início à Semana Santa, que mistura os gritos de hosanas com os clamores da Paixão de Cristo. 
O povo acolheu Jesus abanando seus ramos de oliveiras e palmeiras. 
A entrada “solene” de Jesus em Jerusalém foi um prelúdio de suas dores e humilhações. Aquela mesma multidão que o homenageou, motivada por Seus milagres, agora vira as costas a Ele e muitos pedem a Sua morte. Jesus, que conhecia o coração dos homens, não estava iludido. Quanta falsidade há nas atitudes de certas pessoas! Quantas lições nos deixam esse Domingo de Ramos!
O Mestre nos ensina, com fatos e exemplos, que o Reino d’Ele, de fato, não é deste mundo. Que Ele não veio para derrubar César e Pilatos, mas para derrubar um inimigo muito pior e invisível: o pecado. E para isso é preciso imolarse, aceitar o sacrifício, passar pela morte para destruí-la; perder a vida para ganhá-la. 
Muitos pensam: “Que Messias é esse? Que libertador é esse? É um farsante! É um enganador que merece a Cruz por nos ter iludido”. Talvez Judas teve estes pensamentos e foi o grande decepcionado. O Domingo de Ramos ensina-nos que a luta de Cristo e, conseqüentemente, a nossa também, é a luta contra o pecado, a desobediência à Lei Sagrada de Deus, que hoje é calçada nos pés do evangelho. 
O Domingo de Ramos nos ensina que seguir a Jesus Cristo é renunciarmos a nós mesmos, morrermos na terra como o grão de trigo para poder renascer e dar fruto, enfrentar os dissabores e ofensas por causa do Evangelho do Senhor.





Postagens mais visitadas