Boas Vindas

Boas Vindas

sábado, 31 de março de 2018

O Sábado de Aleluia após a crucificação e morte do Divino Mestre Jesus foi um dia de Vigília e meditação / Pastor Claudemir Pereira em Xanxerê



SÁBADO DE ALELUIA 

Sábado de Aleluia é o Sábado da Semana Santa, o primeiro dia depois da crucificação e morte de Jesus Cristo e o dia anterior ao Domingo de Páscoa. 
O Sábado após a crucificação e morte do Divino Mestre Jesus foi um dia de Vigília e meditação, em que os fiéis questionavam sua morte. “Tudo caíra, a fé, a esperança, a confiança. Porque ele morreu? Não era Jesus o Cristo filho de Deus? Ah que vazio no coração, e a esperança de vida eterna, de vitória? Porque ele morreu? ” (Trechos do Oratório na Cruz)
O significado desta Vigília está relacionado com a preparação para a ressurreição de Jesus Cristo que, segundo as Sagradas Escrituras, aconteceu três dias após a sua morte. 
A única referência bíblica ao que aconteceu no sábado entre a morte e a ressurreição de Jesus é encontrada em São Mateus 27:62-66: após o pôr do sol no sábado, os sumos sacerdotes e os fariseus foram a Pilatos e pediram que um guarda ficasse de plantão no túmulo de Jesus para prevenir que os discípulos removessem o corpo. Eles se lembraram de Jesus dizendo que Ele iria ressuscitar em três dias (São João 2:19-21) e queriam fazer tudo o que podiam para impedir isso.
 Sabemos por meio de outras narrativas que nada pode impedir a ressurreição do Divino Mestre e aqueles que foram ao túmulo no domingo pela manhã o encontraram vazio. O Senhor tinha ressuscitado.

Postagens mais visitadas