Boas Vindas

Boas Vindas

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

O BATISMO FAZ PARTE DA JUSTIÇA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO E SANTIFICAÇÃO DO FILHO DE DEUS (Mensagem do Boletim Interno Da Igreja Apostólica 19/02/2015)

O BATISMO FAZ PARTE DA JUSTIÇA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO E SANTIFICAÇÃO DO FILHO DE DEUS

Reunião apostólica Curitiba-PR 22/02/2015

O Batismo nas águas é a confirmação do Batismo do Espírito Santo, graça que é concedida aos que se convertem dos maus caminhos e decidem viver para Deus. É a graça que recebem ao se arrependerem e aceitarem, de coração, a mensagem de Jesus e da Santa Vó Rosa, tal como é ensinada nesta Igreja Apostólica e que sempre foi ensinada pelo Santo Irmão Aldo.
O Batismo nas águas é uma declaração pública de fé daquele que resolve se batizar. Ao se submeter ao Sacramento do Batismo a pessoa declara morrer para o pecado, ocasião em que se cumpre em seu viver a justiça de Deus, o Pai, que perdoa todo o passado da mesma, inclusive afasta de sua vida a influência do pecado original. No entanto, o que dá vida ao espírito dessa pessoa é o Batismo do Espírito Santo.
Com o Batismo se dá o sepultamento dos pecados e dos sentimentos maus do coração e é confirmada a ressurreição para a vida eterna ocorrida com o nascimento do Espírito. É um novo nascimento, visto que, aqueles que vivem sob o domínio do pecado estão mortos para Deus e não contam com a unção do Espírito Santo do Pai.
Esse estado espiritual afasta, cada vez mais, a criatura do Poder do Pai Celestial e nessas condições esta pessoa não pode receber a proteção de Deus Pai; nem de Jesus, Nosso Senhor; nem da Santa Vó Rosa, nem da Virgem Maria, nem do Santo Irmão Aldo e tão pouco dos Santos e Anjos do Reino dos Céus.
É por esse motivo que falando àqueles que se entregam a Jesus e à Santa Vó Rosa e que se convertem e decidem se batizar nesta Igreja, nós temosensinado que vivam uma nova vida, de paz, de justiça, de amor e de santidade conforme ensinou o Apóstolo São Paulo em Carta aos Efésios, Capítulo 4, Versos 23 a 24: “E vos renoveis no espírito da vossa mente; E vos revistais do novo homem, que segundo Deus é criado em verdadeira justiça e santidade”.
Submeter-se ao Batismo é nascer de novo; é a ressurreição em Espírito para a vida; é se afastar do pecado, dos vícios e dos maus sentimentos; é viver em novidade de vida buscando a santificação do seu espírito.
Orientamos aos que ainda não se submeteram ao Sacramento do Batismo nesta Igreja, que aceitem ao convite que, enquanto esteve em nosso meio, o Santo Irmão Aldo direcionava aos que ainda não haviam decidido se batizar: “Aceitem a Jesus, Nosso Senhor; a Santa Vó Rosa; a mensagem da nossa Igreja, os meus conselhos e decidam se batizar para viver uma nova vida com Deus, o Pai, e todos os Seus Santos”!
Aproveitem a oportunidade de se batizar no próximo batismo que será realizado no dia 25 de abril e façam sua ficha de batismo, falando com o Pastor e com a pessoa Responsável de viagem, para orientar os que residem no Interior e nos outros Estados e os que frequentam a Sede em São Paulo e das Congregações da grande São Paulo para providenciar a sua ficha de Batismo.

Postagens mais visitadas