Boas Vindas

Boas Vindas

domingo, 22 de fevereiro de 2015

OS CUIDADOS QUE O APOSTÓLICO PRECISA TER COM OS MEIOS DE COMUNICAÇÃO: COMPUTADOR, INTERNET E REDES SOCIAIS (Mensagem do Boletim Interno Da Igreja Apostólica 19/02/2015)

OS CUIDADOS QUE O APOSTÓLICO PRECISA TER COM OS MEIOS DE COMUNICAÇÃO: COMPUTADOR, INTERNET E REDES SOCIAIS

Reunião Apostólica Curitiba-PR 21/02/2015

“A Internet é um meio de comunicação muito eficiente e útil, como é utilizado pela Igreja em nossos Sites, e também de pesquisa e conhecimento para a profissionalização e aprendizado. Outro ponto importante também são as comunicações instantâneas como as redes sociais que são uma maneira muito fácil e ágil de encontrar pessoas e trocar informações, porém devem ser utilizadas com precaução e não expor seus dados e documentos pessoais”.
Estimados Irmãos e Irmãs! Quando ainda estava entre nós, o Santo Irmão Aldo sempre recomendou que tivéssemos cuidado para não perder a comunhão com Deus Pai e com Seus Santos e não nos deixarmos ser levados por tudo o que corrompe a alma e os bons costumes, principalmente o que se vê, o que se fala e o que se ouve.
Isso porque, no mundo, existem pessoas que, não tendo princípios morais e nem bons sentimentos, procuram causar o mal e dano moral para pessoas simples e despercebidas por meio do computador, da Internet e das Redes Sociais, os quais usam para fins não sociáveis e nem para o bem dos internautas.
Existem, também, pessoas que não têm um comprometimento de fé e, na maioria dos casos, sendo de conduta pouco recomendável, utilizam esses recursos da Internet e das Redes Sociais para extravasar sentimentos negativos, frustrações diversas, informações pessoais comprometedoras e convites para os mais diversos tipos de relacionamentos.
Os incautos nem sequer se dão conta “do que” ou “para quem” estão passando informações, tão pouco se preocupam com o uso, para o bem ou para o mal, que estão dando às suas informações. Apesar da tecnologia de acesso à imagem do interlocutor, nada garante que o ambiente ou a pessoa que estão sendo visualizados sejam, de fato, reais ou apenas criados com recursos para edição de imagens ou de cenários. Há que se perguntar: será real ou irreal a imagem que está sendo veiculada?
 Dessa maneira, muitos se envolvem em situações das mais inusitadas deixando tudo registrado e acessível para quem quiser tomar conhecimento de suas conversas, de suas fotografias ou de suas informações pessoais e residenciais.
Portanto, são situações de consequências desastrosas para muitos que, em sã consciência, certamente nelas não teriam se envolvido. Alguns comprometem sua imagem pessoal e moral se expondo diante de câmeras para pessoas de seu círculo de amizade, ou desconhecidos, cujas imagens podem ser gravadas e utilizadas de maneira indiscriminada com os mais diversos fins, inclusive para desmoralizar e prejudicar o futuro de jovens, moços ou moças.
Mesmo que haja por parte de alguns, o tardio reconhecimento do perigo de tais exposições, o mal já está feito e os envolvidos certamente sofrerão as consequências da atitude impensada de decidir exporem-se por meio de imagens gravadas que estarão livremente expostas para prejudicar a sua imagem e a sua pessoa.
Nesse tipo de comunicação; Internet e Redes Sociais, é comum o uso de vocabulário impróprio para um filho ou uma filha de Deus, inclusive, o uso de linguagem inadequada e nada recomendável para a pessoa que diz ser um apostólico ou apostólica do Consolador, notadamente quando acessa ambientes de conversas virtuais ou quando se expõe em diários pessoais ou de grupos de interesses dos mais diversificados, onde são veiculados, sem critério, textos, fotografias, fofocas, intrigas e falatórios à respeito de pessoas que desejam ridicularizar ou discriminar, a fim de desmoralizá-las diante da sociedade, de seus amigos e até diante da Igreja.
Desde há muitos anos, o Santo Irmão Aldo vinha alertando através dos Boletins Internos da Igreja e através da “A Hora Milagrosa”, aos apostólicos de todas as idades quanto ao uso criterioso da Internet e das Redes Sociais.
Devem tomar muito cuidado com assuntos que não edificam, mas que só levam a muitos Irmãos e Irmãs a duvidarem ou fazerem juízo errado à respeito de determinada pessoa. Por esse meio da Internet ou redes Sociais, alguns criticam o trabalho que esta Igreja realiza com insinuações muito injustas e maldosas e algumas das pessoas que assim procedem, se dizem apostólicas e querem semear no coração dos nossos Irmãos e Irmãs apostólicos a dúvida, a tristeza e o desanimo, tanto que muitos que estavam bem, espiritualmente falando, depois que deram ouvidos e atenção às mentiras, às fofocas e às intrigas, caíram da fé e deixaram de participar das Reuniões da Igreja. Diante disso, recomendamos que sejam vigilantes e cuidadosos para não perder a paz nem o direito à salvação de sua alma.
Não se deixem levar por tudo o que vêem e lêem na Internet e nas Redes Sociais, principalmente por informações que criticam algum apostólico, a nossa Igreja ou os nossos trabalhos. Sejam cuidadosos e vigiem, a fim de não perderem o que de mais precioso existe neste mundo; a Fé na Santa Vó Rosa, no Santo Irmão Aldo, na Santa Igreja Apostólica e na sua Doutrina e Disciplina.
Sigam os conselhos sábios do Apóstolo São Pedro, em Sua 1ª. carta, Cap. 5; vs. 6 a 10 “Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte; lançando sobre Ele toda a vossa ansiedade, porque Ele tem cuidado de vós. Sede sóbrios; vigiai; porque o espírito da maldade, vosso adversário, anda em derredor de vós, bramando como leão, buscando a quem possa tragar; ao qual resisti firmes na fé, sabendo que as mesmas aflições se cumprem entre os vossos irmãos no mundo”.
Aceitem também o sábio conselho que nos deixou o Profeta Santo Irmão Aldo: “Recomendo a todos os Irmãos e Irmãs que sejam vigilantes e cuidadosos no uso do computador e da Internet, e, se assim lhes falo é para o seu bem-estar e para a sua felicidade”.
Portanto, tomem muito cuidado para não serem levados pelas mentiras e falsas insinuações veiculadas nas Redes Sociais! Acessem o Site da Igreja Apostólica, em “Doutrina”, para que possam meditar nos sábios conselhos do Santo Irmão Aldo à respeito da fé, da Doutrina e da Disciplina como conjunto de regras de boa conduta de nossa Igreja, os quais são direcionados ao seu aprimoramento espiritual, à santificação de sua alma e para que mantenham a sua fé firmada em Jesus, Nosso Senhor; na bendita Mãe Maria Santíssima; na Santa Vó Rosa e no Santo Irmão Aldo.

Estimado Povo Apostólico! Seja mais cauteloso, mais prudente e mais cuidadoso em suas decisões e condutas, e evite tudo o que possa contaminar a sua alma e trazer prejuízo para a sua santificação, para a sua fé e para a sua salvação!

Postagens mais visitadas