Boas Vindas

Boas Vindas

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

CUIDAR MELHOR DE SUA VIDA E DEIXAR DE OLHAR A VIDA DO SEU PRÓXIMO




CUIDAR MELHOR DE SUA VIDA E DEIXAR DE OLHAR A VIDA DO SEU PRÓXIMO



O JUÍZO TEMERÁRIO

Não julgueis, para que não sejais julgados. Porque com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós. E por que reparas tu no argueiro que está no olho do teu irmão, e não vês a trave que está no teu olho? Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, estando uma trave no teu? Tira primeiro a trave do teu olho, e então cuidarás em tirar o argueiro do olho do teu irmão”.

Estas palavras sábias, são de Jesus Nosso Senhor no célebre “Sermão da Montanha”, ensinando e corrigindo aqueles homens que tinham este péssimo costume, pois o egoísmo frio leva o ser humano a não ver e nem suspeitar de seus defeitos, mesmo graves, e a aguçar a vista para descobrir e exagerar os pequenos defeitos dos outros. “Não julgueis, para que não sejais julgados”. (Não Julgueis, com intenção severa, desfavorável e de reprovação, a fim de não terdes igualmente a Deus como juiz severo para convosco).

Um dos péssimos costumes do ser humano, e que tem prejudicado a santificação e a vida das pessoas e da humanidade, é o mau costume de cuidarem mais da vida dos outros, com comentários e fofocas, do que da sua própria vida.   
           
Este mau hábito gera muita inimizade, descontentamento e tem magoado muita gente. A doutrina de Jesus e do Consolador, ensina que cada um deve cuidar melhor da sua própria vida, da sua conduta, do seu falar, dos seus negócios e de sua família. Se cada um cuidasse só da sua vida, tudo seria melhor, não haveria inimizades, nem fofocas, nem intrigas, nem mágoas, nem guerras e muito menos política, que só geram divisões e problemas graves na sociedade e na família.
           
A missão que Deus o Pai deu ao homem é de levar a paz, a união, a fé e a alegria, e não ficar comentando a vida do seu próximo e que não interessa a ninguém e que não edificam a vida do filho de Deus. Devem ser sigilosos no seu falar. A Santa Vó Rosa quando ainda estava na terra, sempre ensinava o seu povo o seguinte: “Sejam simples como uma pomba, mas espertos como uma serpente”. Ser simples como uma pomba é ser manso e humilde de coração e não ser orgulhoso, nem soberbo, mas saber respeitar o seu semelhante tratá-lo com dignidade, com bondade, com respeito e atenção. Esperto como uma serpente, quer dizer o seguinte: ao perceber o perigo, a serpente foge e procura um lugar seguro, portanto, o filho de Deus ao perceber que uma conversa ou um comentário é perigoso e pode lhe criar sérios problemas e embaraços na sua vida, corta a conversa com educação e saia imediatamente do laço que lhe foi armado.
           
Há tantos assuntos bons para se conversar, fatos importantes que edificam a fé e enobrecem a existência do fiel a Jesus e a Santa Vó Rosa. Entretanto, o que sempre deve ser evitado são os comentários, fofocas e juízo temerário da vida de outras pessoas. Nunca comentem com ninguém, particularidades da sua própria vida ou de alguém da sua família, pois isto é perigoso e traz graves conseqüências para quem comenta e para a pessoa cuja vida está sendo devassada.
           
Eu Irmão Aldo lhes afirmo com convicção e segurança, sigam este meu conselho se quiserem evitar problemas, perturbações e inimizades, sejam prontos para ouvir e tardios para falar. Cuidem bem da sua vida, se consagrem, isto é, se dediquem a fazer o bem e procurem sempre o melhor para si, e com isto evitarão estarem cuidando da vida do seu semelhante, sabendo respeitar os direitos do mesmo. Portanto, se não puderem ajudar, não atrapalhem. Este é o meu conselho, para que tenham uma vida feliz, abençoada e repleta das bênçãos de Jesus e da Santa Vó Rosa o espírito Consolador.



Ensinos e mensagem do Irmão Aldo, Primaz da Igreja Apostólica  em 09/11/2006

Postagens mais visitadas