Boas Vindas

Boas Vindas

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015



O VALOR E O SIGNIFICADO DO SACRIFÍCIO DE JESUS, NOSSO SENHOR E A SUA GRANDE VITÓRIA SOBRE A MORTE






29-03-2013 11:13:54 - MENSAGEM DO IRMÃO ALDO PARA A PÁSCOA





Jesus, Nosso Senhor, é o Messias ou o Cristo prometido por Deus, o Pai, e que foi anunciado pelos Santos Profetas e pelo Salmista Davi. Ele é o Santo que viria com a missão de tirar o pecado de todos os que aceitassem a Sua palavra e a Sua missão de Salvador, conforme declarou o Profeta São João Batista na ocasião em que Jesus o procurou, a fim de ser por Ele batizado: "Eis o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo".

São João Batista aponta a Jesus como o Messias esperado e passa a anunciar que, dali por diante, a criatura humana encontraria o perdão para seus pecados e a salvação de sua alma somente através Dele, Jesus. Foi por esse motivo que Nosso Senhor também afirmou, conforme foi registrado pelo Apóstolo São João: "Eu vim para que tenham vida e a tenham com abundância. Eu Sou o Bom Pastor. O bom Pastor dá a sua vida pelas suas ovelhas".

Nosso Senhor Jesus cumpriu plenamente a missão e a obra de salvação que veio a terra realizar. O Seu ministério foi completo e o Seu sacrifício é de valor eterno para a salvação e a santificação do pecador contrito de coração que a Ele se entrega, e que, em nossos dias, aceitem a Santa Vó Rosa como O Espírito Consolador prometido por Ele para revelar a Sua doutrina e manifestar o Seu poder de salvar e libertar os que crerem na missão dessa Santa de Deus.

Jesus trouxe aos homens e mulheres de boa vontade a doutrina do Seu Pai, ou seja, o conjunto de ensinos que santificam e moralizam aos que O aceitam como seu Salvador e que estejam dispostos a viver em santificação e honra.
Conforme a vontade do Pai e para que se cumprissem as profecias a respeito de Sua Missão, Jesus teria que se dar em sacrifício, para consumar a perfeita obra de salvação e garantir a redenção e a santificação da criatura humana.
Assim anunciou o Profeta Isaias, falando a respeito de Cristo que Deus enviaria para redimir a criatura humana: "Mas Ele foi ferido pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre Ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados".
Jesus realizou uma obra vicária. E vicária quer dizer: "Em lugar de outra pessoa".
Neste caso, Ele foi sacrificado para nos livrar do domínio do pecado; foi martirizado para resgatar a nossa alma do pecado. Nosso Senhor foi imolado como um cordeiro para tirar os pecados e todo o mal dos que crêem e que se convertem das trevas para a luz a esta verdadeira fé.
A inveja e a maldade dos homens foram inevitáveis em relação a Jesus. Perseguido e acusado injustamente pelos sacerdotes do Templo e pelo Conselho de Juízes com base em mentiras e calúnias, Jesus foi preso e levado ao governador romano para que fosse condenado à morte pela crucificação, à qual eram condenados os malfeitores. No entanto, o Seu sacrifício e martírio na Cruz foram profetizados pelo Profeta Isaias ao anunciar que o Cristo seria morto para a redenção e salvação da criatura humana. Jesus confirmou com Seu Sangue a Nova Aliança, o Novo Testamento, que havia feito com Deus, o Pai, a fim de resgatar a criatura humana do pecado e preparar um povo para ser levado aos Céus.
Por isso ao celebrar a Santa Comunhão com Seus discípulos Ele disse: "Este cálice é o Novo Testamento no Meu Sangue que é derramado por vós. Bebei dele todos; porque isto é o Meu Sangue, o Sangue do Novo Testamento, que é derramado por muitos para a remissão dos pecados".
Porém, a morte não teve domínio sobre Jesus Nosso Senhor! Ao terceiro dia depois que fora sepultado num túmulo novo escavado na rocha e fechado com uma grande pedra, o Divino Mestre ressuscitou glorioso no mesmo corpo Santo nascido da Virgem Maria. Com essa grande vitória, Jesus conquistou o direito de Reinar para sempre com Deus, o Pai, e o direito de continuar a ser o Divino Mestre e Redentor para salvar e santificar um povo para os Céus.
O sacrifício de Jesus e a Sua ressurreição são a garantia das Suas preciosas promessas e bem-aventuranças, quais sejam, a vida e a eternidade da nossa alma; a vinda do Espírito Consolador; a promessa de que haveria um só rebanho e um só pastor e a formação de Sua Igreja Apostólica.
Jesus é a nossa Páscoa, pois, na Santa Comunhão nos alimenta com o Seu Corpo e o Seu Sangue, sendo esta outra grande graça advinda do Seu Sacrifício e da Sua Ressurreição, através dos quais Jesus deu a Sua vida por nós.
Nós apostólicos somos agradecidos a Jesus, Nosso Senhor, pelo ministério que realizou na terra; pelo sacrifício que sofreu na cruz para ser o Nosso Salvador; por haver instituído o Sacramento da Santa Comunhão para alimentar o nosso espírito com as Suas virtudes preciosas; por haver preparado e enviado a Santa Vó Rosa e por haver formado a Sua Santa Igreja.
Na Páscoa adoramos e louvamos a Jesus por Seu glorioso ministério realizado em nosso favor; adoramos também a Sua Santa Mãe Maria Santíssima pelo Filho que nos deu e, igualmente, bendizemos e exaltamos a Santa Vó Rosa por ensinar a nossa Igreja a compreender e a dar valor ao sacrifício de Jesus, Nosso Senhor!
 "Eu, Irmão Aldo, desejo a todas as famílias, uma Feliz Páscoa com muita Paz e Alegria em seus corações e que a graça de Jesus, Nosso Senhor; da Santa Vó Rosa e de Maria Santíssima estejam em cada coração!"

Postagens mais visitadas