Boas Vindas

Boas Vindas

quinta-feira, 10 de novembro de 2016

AS REALIZAÇÕES DO ANO DE 2016, O VALOR DO MINISTÉRIO APOSTÓLICO E O DEVER DO PASTOR E DOS OBREIROS

BOLETIM INTERNO OFICIAL Nº 3.021 São Paulo, 10 de novembro de 2016 

Santa Comunhão em nossa SEDE - 13/11/2016

 Reunião de Oração em nossa SEDE - 10/11/2016

A UNIÃO DO POVO DE DEUS PARA PROMOVER O CRESCIMENTO DA NOSSA IGREJA 
(Oferta: Ler do Púlpito) 

Estimados Irmãos e Irmãs, estamos próximos ao final de Ano e nestes dois últimos meses, novembro e dezembro, teremos muitos pagamentos de valores muito altos, tais como a Folha de Pagamento dos funcionários da Igreja que no mês de dezembro, por conta da Lei Trabalhista, será dobrado; os preparativos para a Festa do Fim de Ano e as despesas de viagem dos pastores para a realização de reuniões nestas duas datas tão importantes: a Festa do Natal de Jesus e a Festa de Confraternização do Ano Novo, que cada Congregação irá realizar para unir o povo apostólico e suas famílias.
 Entretanto, além destas despesas, também temos os gastos mensais, tais como os pagamentos de impostos e reformas e construções de vários Templos de nossas Congregações. 
Para divulgarmos a nossa Igreja e a nossa fé em Jesus, em nossa Santa Vó Rosa, em Maria Santíssima e no Santo Irmão Aldo, precisamos manter no ar o nosso programa religioso “A Hora Milagrosa” em 58 emissoras e o custo deste trabalho tão importante para a nossa Igreja requer uma boa soma de dinheiro, mas a Santa Vó Rosa, o Santo Irmão Aldo e nós da Direção da Igreja, confiamos no amor de todos os nossos Irmãos e Irmãs e desde já agradecemos pelo vosso amor e bondade. 
Vamos lutar neste final de ano para que tenhamos no Ano Novo uma boa reserva de recursos para os grandes compromissos que teremos no ano que vem. Obrigado a todos por tudo que irão fazer neste final de ano e os que puderem e desejarem, continuem nos ajudando com a “CAMPANHA PARA O REFORÇO DO CAIXA DA IGREJA”, que está sendo realizada para garantir a estabilidade das nossas contas e a continuidade dos nossos trabalhos de Reformas e Construções nas Congregações e Sede. 
E que neste final de ano, todos os irmãos sejam muito abençoados e que a Santa Vó Rosa, com Jesus, Nosso Senhor, Nossa Mãe Maria Santíssima e o Santo Irmão Aldo derramem bênçãos preciosas para o vosso lar e família.

AS REALIZAÇÕES DO ANO DE 2016
 (Mensagem: Ler do Púlpito) 


Estamos a poucos dias de finalizarmos este ano de 2016. É o momento de refletirmos em nossas metas traçadas no início do mesmo, pois todos nós iniciamos este ano com determinação, com planos, com sonhos e até promessas. Estávamos felizes por ganharmos mais um ano de oportunidades, mais um ano para continuarmos a fazer coisas boas ou para corrigir algo que não deu certo no ano anterior, para que pudéssemos seguir em frente, evoluindo em todos os sentidos da nossa vida. 
Planejamos dar atenção às coisas que realmente importam e que fazem toda a diferença em nossa vida. Planejamos orientar, apoiar e ajudar a nossa família, aproveitando e valorizando todos os momentos, na alegria ou nas dificuldades que surgiriam. Planejamos desenvolver e realizar os trabalhos da Igreja com maior perfeição, ajudando-a a alcançar os objetivos do nosso Deus. E planejamos conquistar melhores condições de vida, numa evolução do conhecimento pessoal e profissional. Mas muito além de planejarmos, nós também prometemos fazer toda a diferença no ano de 2016. 
Prometemos ser mais humildes, honestos, sinceros, amorosos, solidários, unidos e fiéis a Deus, aos seus Santos e às pessoas à nossa volta, em nossa família, na Igreja e na sociedade. Prometemos ser um exemplo de filho de Deus por onde andarmos, seguindo o exemplo de Jesus, da Santa Vó Rosa e do Nosso Santo Irmão Aldo. Prometemos servir a esta Igreja e ao ministério apostólico de todo o nosso coração, com muita fé e dedicação. E prometemos cuidar do nosso matrimônio, dos nossos filhos, da nossa família com muito amor e carinho. Enfim, prometemos muitas coisas e quando prometemos algo é porque é importante para nós e para as pessoas que amamos. 
Ao pensarmos na trajetória deste ano que está se findando, será que conseguimos realizar tudo o que planejamos e prometemos? Será que houve total dedicação e comprometimento para realizarmos os nossos objetivos?
 Saibam que ainda há tempo de lembrarmos do nosso planejamento, das nossas promessas e corrermos contra o tempo para cumpri-las. Ainda há tempo de finalizarmos este ano de bem com Deus e com todas as pessoas à nossa volta. Ainda há tempo de nos dedicarmos mais à família, à Igreja e aos nossos compromissos, a fim de que, na medida do possível, possamos realizar todos os nossos planos. Ainda há tempo de nos arrependermos e pedirmos perdão a Deus e ao nosso próximo pelas falhas que tenhamos cometido, num ato de humildade em busca da paz, do amor e da união. E ainda há tempo de perdoarmos, de tirarmos mágoas do coração, dando mais uma oportunidade para que o nosso próximo também possa se redimir e realizar os seus objetivos, que também ele deve ser feliz. 
Irmãos Apostólicos somos uma família e devemos nos unir e nos ajudar para evoluirmos e conquistarmos os nossos objetivos, numa só fé e num só amor. Quando um apostólico é feliz e bem-aventurado, toda a Igreja Apostólica é beneficiada e Deus e Seus Santos são glorificados nos Céus e na Terra. 
Vamos correr contra o tempo para ainda realizar nossos objetivos. E juntos, possamos planejar e nos preparar para comemorarmos um final de ano maravilhoso, cheio de paz, fraternidade, amor e alegria, cantando vitórias por mais um ano de lutas, mas de grandes realizações. Vamos juntos, ó povo apostólico. Ainda há tempo! 

O VALOR DO MINISTÉRIO APOSTÓLICO E O DEVER DO PASTOR E DOS OBREIROS 
(Mensagem: Ler na Reunião) 

Mensagem do Santo Irmão Aldo, extraída do Boletim de junho do ano 2000 sobre o “Dever do Pastor e dos Obreiros”: “Todo Obreiro da Igreja Apostólica, seja ele de qualquer cargo, tem o dever de procurar despertar em seu espírito os dons do Espírito Santo e do Consolador, para exercer seu Ministério no que é necessário ao bom desempenho de suas funções no trabalho de nossa Igreja Apostólica. 
Em relação ao Ministério de Pastor, além de se esforçar para merecer a Sabedoria do Espírito Santo de Deus, a fim de ser sábio no conhecimento da doutrina pelo Dom da Santa Vó Rosa, Nosso Santo Consolador, deve se esforçar para ter mérito à minha inspiração, disse nosso Santo Irmão Aldo, pois é condição indispensável para pregar e cuidar bem do nosso povo apostólico. 
Como o Pastor deve proceder para possuir este mérito e qual sua missão? Primeiro, deve ter muito amor por nosso povo e pelo seu ministério, para poder alimentar os corações sedentos da graça de Deus o Pai e de Seus Santos e aprender tudo o que seja necessário para ter uma boa pregação, devendo se esforçar para ter um conhecimento perfeito da nossa doutrina. 
Outra coisa muito importante para seu aperfeiçoamento são os Boletins publicados toda semana, pois possuem temas valiosos sobre a nossa Doutrina e Disciplina para que possam saber ensinar o nosso povo a ter muito amor por nossa Igreja e pela missão que ela realiza nesta terra, que é de salvar e santificar um povo para Deus, nosso Pai. Portanto, esta é a missão do Pastor, pregar com sabedoria, com amor, sempre inspirado por nossa Santa Vó Rosa e por mim, Irmão Aldo, mas precisam buscar esta sabedoria com a oração e a meditação neste Tesouro Precioso que é a nossa doutrina. Porém, sem o seu esforço e sem a santificação de sua alma, não poderão vencer e ter a sabedoria e a inspiração da Santa Vó Rosa e do Poder Celestial. 
Eis algumas orientações para o Pastor ter um bom ministério: sempre deve se esforçar para não faltar quando for escalado numa Congregação, nunca chegar em cima da hora de começar uma reunião; procure chegar bem antes de abrir a Igreja, pois precisa se preparar para meditar no assunto de doutrina daquele dia; procure ler o Boletim com muita atenção e meditar no que está escrito, para quando forem ler para o nosso povo na hora da reunião, todos entendam o que o Pastor está lendo, mas para fazer uma boa leitura devem treinar muito em casa, pois o nosso povo quer ter conhecimento do que foi publicado no Boletim para a santificação do seu espírito.
 Os temas dos Boletins já são a mensagem que o Pastor deve usar, mas sempre confiando na Santa Vó Rosa e em mim, Irmão Aldo, para lhe ajudarmos a ter uma boa mensagem que alimente a fé nos corações, não use outros assuntos ou mesmo exemplos de sua vida pessoal, mas sigam a mensagem do Boletim. Nosso povo gosta de ouvir mensagens instrutivas que alimentam a alma, que lhes ensinam a regra de um bom viver, mas o Pastor deve ser um exemplo de vida de Apostólico, além de ser muito amável e muito educado com o nosso povo. E, quando estiver pregando, não quero que esteja exortando os seus ouvintes, mas quero que dê uma mensagem de amor, de fé e saiba ensiná-los a confiar em mim, Irmão Aldo, no meu ministério e na minha intercessão por eles. Não se esqueçam de ensinarem sobre o ministério da Santa Vó Rosa e do Seu grande poder. Eu quero que os nossos Pastores amem o nosso povo e a nossa Igreja, procurando zelar pela ordem e disciplina, pelos nossos Templos, que devem ter uma boa apresentação. Seu dever é cuidar da Sede e de todas as nossas Congregações. 
Não quero nenhum Pastor fazendo sua reunião com pressa de terminar para pegar condução, a fim de chegar mais cedo em sua casa, pois, com esta atitude, prejudica o nosso povo e não traz nenhum benefício aos mesmos. Muitas vezes alguém precisa de uma informação do Pastor, mas não pode obter, porque o mesmo está com pressa de ir embora e isto é muito desagradável. Sejam sinceros e leais no cumprimento de seu dever como Pastor. 
Também peço a todos os nossos obreiros, sejam Pastores, Regentes, Coristas, diáconos e diaconisas, que haja a união entre todos, pois saibam que sem união, a nossa Igreja não chegará aos Céus. O que lhes peço, além da união, é a sua humildade, lembrem-se que Deus o Pai resiste aos soberbos e orgulhosos, mas dá graça aos humildes, e eu, Irmão Aldo, em nome do nosso Deus o Pai, de Jesus, Nosso Senhor e da Santa Vó Rosa, aplico esta lei para poder interceder em vosso favor e ajudá-los a vencer as lutas de cada dia. 
Prezados Irmãos e Irmãs, procurem despertar o Dom que há em ti. Se Eu, Irmão Aldo, estou lhes dando esta oportunidade para me ajudarem junto com a Santa Vó Rosa, é porque Eu sei que há possibilidade de se aperfeiçoarem. Portanto, estudem mais; leiam mais a nossa doutrina e os nossos Boletins, meditem na vossa responsabilidade como Obreiros de Jesus e da Santa Vó Rosa. 
Faço também um pedido para que se esforcem em participar das nossas reuniões e também nas festas que realizamos quatro vezes ao ano em nossa Sede. Há Pastores que faz muito tempo que não assistem uma festa na Sede para aperfeiçoarem o seu ministério. 
Irmãos sejam humildes, pois ainda há muito o que aprender para exercerem o seu sagrado ministério, para Honra e Glória de Deus, Nosso Pai e de Seus Santos poderosos“. 

Postagens mais visitadas