Boas Vindas

Boas Vindas

terça-feira, 22 de novembro de 2016

Você aproveita sua vida? Pastor Juvenal Bressan

Você aproveita sua vida? Pastor Juvenal - Igreja Apostólica

O SIGNIFICADO DO BATISMO 

Ensinos do nosso Santo Irmão Aldo publicado no Boletim interno da Igreja no ano de 2012: “De acordo com a doutrina do Evangelho do Reino dos Céus que Jesus e a Santa Vó Rosa nos legaram e conforme a vontade e a justiça Divina, os verdadeiros filhos de Deus precisam deixar de todos os sentimentos maus e dos costumes inconvenientes e pecaminosos - os quais mancham a alma - a fim de viverem em santidade. Assim é porque, aceitando a nossa fé em seus corações, já passam a viver só para Deus em e não para o mundo pecado e sentimentos maus; já são considerados pertencentes ao Seu Reino; é como se não mais existissem para o pecado. Então se diz que o convertido morre para o mundo, dos maus sentimentos, dos vícios e de todo o pecado para fazer somente aquilo que é agradável aos olhos de Deus Pai e dos Seus Santos. 
O Batismo nas águas é um Sacramento instituído por Jesus. É a confirmação do batismo do Espírito Santo que o contrito de coração recebeu ao se converter e, também, é uma declaração pública de fé. O que dá a vida ao espírito da pessoa é o batismo do Espírito Santo. 
Com a imersão nas águas batismais, o batizando afirma morrer para o pecado, quando então se cumpre em sua vida a promessa de nosso Deus de tirar toda a influência do pecado original e declarar perdoado todo o passado do mesmo.
 O batismo nas águas significa, pois o sepultamento do homem pecador e dos sentimentos maus do coração, e prova a ressurreição para a vida eterna ocorrida com o novo nascimento do espírito.
 É necessário que aqueles que irão se batizar estejam bem preparados e em obediência aos ensinos de nossa Igreja, de maneira que sejam batizados em perfeita fé, a fim de que fiquem nas águas os sentimentos maus que antes dominavam o espírito do convertido; e também para que, com sua antiga maneira de viver perdoada por Deus, estejam livres do pecado original, conforme Jesus ensinou através da Santa Vó Rosa, pois antes do Batismo, tudo quanto exercia influência do mal sobre seu viver, se acabou com a unção e a virtude do Espírito Santo”. 
Esse é o significado e o valor do Batismo como ato de fé que faz parte do Juízo de Deus. Aos que estão seguindo a nossa Igreja e que estão em obediência de acordo com a nossa doutrina e disciplina, venham se batizar para cumprirem a Justiça de Deus.

Site Igreja Apostólica Formoso-GO
Ouça o Programa a Hora Milagrosa

Postagens mais visitadas