Boas Vindas

Boas Vindas

segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Como iniciar uma família / Pastor Henrique Valente

Pastor Henrique Valente - Como iniciar uma família - IGREJA APOSTÓLICA

O VALOR DA FAMÍLIA, A RESPONSABILIDADE E O RESPEITO QUE DEVE HAVER NO LAR E ENTRE O CASAL 

O casamento é um sacramento sagrado instituído por Deus e tem por objetivo a formação da família e de um lar, onde deve existir o respeito, o verdadeiro Amor, a União e a Justiça no qual Deus e os Seus Santos e Anjos possam sempre estar e onde sejam preparados Santos para o Seu Reino e para a Sua glória. 
Saibam que, desejando a felicidade dos casais e dos lares, o Santo Irmão Aldo, em nome da Santa Vó Rosa, sempre recomendava que, em primeiro lugar, deve haver o amor sincero de um pelo outro e precisa ser cultivado nos corações; e, em segundo lugar, que se respeitem mutuamente; pois agindo assim, estarão sendo humildes, bondosos, caridosos, pacientes e misericordiosos a cada dia de sua vida. 
Também ensinou o Nosso Santo Irmão Aldo a não dar lugar a pensamentos inconvenientes e nem a pensar em separação do casal, mas, sim, colocar a Doutrina de nossa Igreja em primeiro lugar em sua vida, pois, nela encontramos ensinos que valorizam a regra do bom viver, da educação, do amor a Deus, que incentivam a seguir o exemplo de vida da Virgem Maria e da Santa Vó Rosa. 
Qual o procedimento aprovado por Deus e os Seus Santos para o casal? Entre o casal é preciso haver carinho, bondade, respeito, fidelidade e o bom senso, ou seja, o bom entendimento e a capacidade de discernir entre o bem e o mal. Assim sendo, precisam se amar e, em tudo, ajudarem-se mutuamente. Devem ser o exemplo de vida e de boa conduta para os seus filhos.
 Evitem as discussões, sejam prudentes e não se deixem levar pela ilusão ou por ideias erradas a respeito do matrimônio, pois Deus o Pai não aprova a injustiça, e não pensem em separação; o esposo seja fiel à esposa e a esposa seja fiel ao seu esposo. Sejam pacientes e busquem a Paz e não se esqueçam do primeiro amor que havia em seus corações ao se unirem diante do altar quando se casaram prometendo ter fidelidade, o amor, o carinho e a bondade. Não se iludam por outra pessoa do sexo oposto, mas sejam verdadeiros filhos de Deus e leais até o fim de sua vida na terra. 
Quando há o verdadeiro amor entre os seus filhos, inclusive, a dedicação e o sincero interesse por eles o que muito contribui para que, no futuro, seus filhos sejam pessoas de bom caráter, de respeito, úteis à sociedade e ao bem comum. 
A conduta dos pais muito contribui para que os filhos possam ser abençoados e amparados por Jesus, por Maria Santíssima, pela Santa Vó Rosa e pelo Santo Irmão Aldo. 
Todo casal precisa compreender que muito necessita da proteção, da graça e da bênção d’Esses Santos de Deus para si, para seu lar, para seus filhos e filhas, para a sua felicidade e para que sejam vitoriosos nas lutas de cada dia. Irmãos e Irmãs apostólicos! Seja o seu matrimônio firmado na verdade e conforme a Justiça Divina. Sejam fiéis no compromisso que assumiram diante dos homens e diante de Deus, sejam sinceros, dedicados ao bem, honestos, pacientes, caridosos e bem-intencionados um em relação ao outro. 
Enfim, sejam humildes, fiéis e obedientes à Doutrina que aprendem nesta Igreja, a fim de que todos possam ser abençoados e protegidos pela Santa Vó Rosa e pelo Santo Irmão Aldo, os quais, em nome de Jesus, Nosso Senhor, de Maria Santíssima e com todo o poder dos Santos e Anjos de Deus Pai, protegem e amparam os fiéis para que sejam bem-aventurados e felizes a cada dia de seu viver. 

Site Igreja Apostólica Formoso-GO
Ouça o Programa a Hora Milagrosa

Postagens mais visitadas