Boas Vindas

Boas Vindas

quinta-feira, 10 de novembro de 2016

O PRIMEIRO AMOR E O VALOR DOS MOMENTOS DA VIDA

BOLETIM INTERNO OFICIAL Nº 3.020 São Paulo, 03 de Novembro de 2016 
REUNIÃO DE DOMINGO EM CURITIBA-PR 06/11/2016

Reunião Normal em nossa SEDE- 05/11/2016


A UNIÃO DO POVO DE DEUS 
(Oferta: Ler do Púlpito)

 Estimados Irmãos e Irmãs, para a nossa Igreja cumprir a sua sagrada missão aqui na terra é necessário ter um povo muito unido, com o desejo em cada coração de servir, participar com amor de nossas reuniões e prestar a Deus o Pai e aos Seus Santos a sua adoração, seu louvor e contribuir com suas ofertas espontâneas para que nada falte em nossa Igreja, a fim de realizar a sua obra na terra, que tem a finalidade de salvar muitas almas e santificá-las para o Reino dos Céus. 
Deus Nosso Pai, através de Jesus, Nosso Senhor, da Santa Vó Rosa, de Maria Santíssima, do Santo Irmão Aldo e de todo o Poder Celestial, lutam constantemente para guardar e amparar o povo Apostólico e manter a Igreja consagrada e santificada. 
Porém, dependem de todos os nossos Irmãos e Irmãs, para a manutenção e a divulgação da obra que a nossa Igreja está realizando nesta terra e anunciar que o Espírito Consolador da promessa de Jesus já veio e é a Nossa Santa Vó Rosa. 
A nossa luta é muito grande, mas o Santo Irmão Aldo, a Santa Vó Rosa e também nós da Direção da Igreja confiamos no amor e no esforço de cada apostólico e temos a certeza que todos irão lutar lado a lado com Estes Santos Poderosos e conosco para realizarmos esta obra tão importante para a salvação dos humildes e contritos de coração.
 Estimados Irmãos e Irmãs, façam as suas ofertas e seus dízimos para que nada falte em nossa Igreja, para que possamos divulgar o Evangelho do Reino dos Céus que Jesus nos deu como um tesouro precioso que alimenta a nossa alma e nos dá ânimo, fé e coragem para vencermos. 
Façam suas ofertas e continuem nos ajudando com a “CAMPANHA PARA O REFORÇO DO CAIXA DA IGREJA”, que continua sendo realizada para garantir a estabilidade das nossas contas e a continuidade dos nossos trabalhos de Reformas e Construções das Congregações e da Sede. Enviamos a todos os nossos Irmãos o nosso abraço fraternal, desejando-lhes muita paz e toda a graça e amparo de Jesus, Nosso Senhor, da Santa Vó Rosa, do Santo Irmão Aldo e de Nossa Mãe Maria Santíssima.

 “O PRIMEIRO AMOR” 
(Mensagem: Ler na Reunião) 

O “Primeiro Amor” é quando aceitamos algo de grande valor para a nossa vida, como a família, os filhos, os pais, o esposo, a esposa, o trabalho e as boas coisas que fazemos em nossas vidas. Na verdade, o que define o “Primeiro Amor” é o quanto ele é grande e importante.
 Entretanto, na vida espiritual, o “Primeiro Amor” consiste no dia em que aceitamos de todo coração e com grande alegria o chamado Divino do Nosso Deus o Pai, através de Jesus, Nosso Senhor, da Santa Vó Rosa, que é o Espírito Consolador da Sua promessa e do Santo Pastor de nossas almas, para seguir este Santo Caminho, que é a Igreja Apostólica; sua doutrina e sua disciplina, que são o Rico Tesouro da parábola de Jesus, descrita no Evangelho de São Mateus, no Cap. 13-vs.44: “O Reino dos Céus é semelhante a um tesouro escondido num campo, que um homem achou e escondeu; e, pelo gozo dele, vai, vende tudo quanto tem, e compra aquele campo”. 
Com esta parábola do Tesouro Escondido, Jesus quer ensinar a preciosidade e o valor do Reino de Deus e que tudo devemos fazer para alcançá-lo, apreciando o seu grande valor, e deixando qualquer outro bem deste mundo para garantir a posse deste Tesouro. 
Este exemplo de Nosso Senhor Jesus se refere quando a pessoa aceita de todo o coração a mensagem de nossa Igreja, passa a crer com todo o amor em Jesus, na Santa Vó Rosa, no Santo Irmão Aldo, em nossa doutrina e disciplina, participa das reuniões e ouve com todo o amor e fé as mensagens de nossa Igreja e do programa “A Hora Milagrosa”, participa do ministério de obreiro, corista e músico, com alegria em seu coração, não falta nas reuniões de nossa Igreja. Entretanto, este Amor deve acompanhá-lo até o fim da sua vida aqui na terra, sendo firmes na fé e no amor, assim como foi a Santa Vó Rosa e o Seu amor profundo pela Igreja, por Seu Ministério, por Jesus, por Maria Santíssima e por todos nós. Ela nunca mediu sacrifício para servir o Nosso Divino Mestre, e por nossa Igreja Apostólica deu Sua própria vida.
 Assim foi também o Santo Irmão Aldo, que durante 44 anos nunca abandonou o Seu Povo e se dedicou com profundo amor por todos nós e sofreu muita humilhação, traição, injustiça e muita ingratidão, mas nunca perdeu o seu “Primeiro Amor” quando foi chamado por nossa Santa Vó Rosa, pois era o chamado de Deus o Pai e de Seu Amado Filho Jesus. 
Irmãos e Irmãs, já pensaram o que seria da nossa Igreja e da vida de cada um de nós apostólicos, se a Santa Vó Rosa e o Santo Irmão Aldo deixassem do “Primeiro Amor”? Estaríamos perdidos neste mundo e os planos de Deus e de Jesus teriam falhados. Mas bendita hora em que a Santa Vó Rosa e o Santo Irmão Aldo aceitaram com todo o amor e bondade, e foram fiéis até o fim e hoje são Santos poderosos com uma missão importante de tomar conta desta Igreja Apostólica e guardar e amparar o povo de Deus até a grande e última vitória, consumando a obra iniciada por Jesus nesta terra com todo o poder, virtude e glória.
 Mesmo com estes exemplos maravilhosos que nos deram Jesus, a Santa Vó Rosa, Maria Santíssima, o Santo Irmão Aldo e a doutrina e disciplina tão perfeitas que têm o poder de transformar vidas e levar almas para os Céus, alguns apostólicos perderam o “Primeiro Amor”, perderam a fé, a santidade e se entregaram novamente ao pecado, perdendo a oportunidade de serem felizes e abençoados. Entretanto, há também muitos que estão na Igreja, mas perderam o Primeiro Amor. Faltam nas reuniões, não cumprem verdadeiramente o seu ministério de obreiros, como diáconos e diaconisas e até alguns Pastores, Regentes, Músicos e Coristas. 
Em nome da Santa Vó Rosa e do Santo Irmão Aldo lhes aconselhamos a meditarem nestas palavras do Senhor Jesus, conforme está escrito no Livro do Apocalipse e foi mostrado a São João por Jesus, em Seus importantes avisos aos que não estão sendo leais e fiéis ao voto que fizeram no dia do Seu Batismo. Assim disse o Divino Mestre: “Tenho, porém, contra ti que abandonaste o teu primeiro amor. Lembra-te, pois, de onde caíste, arrepende-te e volta à prática das primeiras obras; e, se não, venho a ti e moverei do seu lugar o teu candeeiro, caso não te arrependas. Apocalipse Cap.2 vs. 2-5”. Estas palavras de Jesus: “Venho a ti e moverei do seu lugar o teu candeeiro”, significam que Ele moverá de sua alma toda a Virtude e a Unção do Espírito Santo de Deus caso a pessoa que abandonou o “Primeiro Amor” não se arrependa. 
Muitas vezes os que eram tão fervorosos em suas orações, muito dedicados à Igreja, não perdiam escalas de serviço ou pregação sem motivos justificáveis, deixaram de ser consagrados e santificados e alguns até guardam sentimentos ocultos no coração, e se esfriaram na fé e na prática de boas obras, e já não são leais e sinceros para com Jesus, com a Santa Vó Rosa e o Santo Irmão Aldo. 
Aceitem Irmãos e Irmãs, este aviso do Senhor Jesus, pois perdendo toda a unção do Espírito Santo, perdem toda a proteção Celestial e isto é muito perigoso. 
Nós temos um hino sobre “O Primeiro Amor“ e diz assim: “Não podemos deixar o mundo nos levar e perder o “Amor”. É preciso voltar ao “Primeiro Amor” e em Deus Confiar, é preciso ouvir igual ao Primeiro dia em que esta palavra e nesta Igreja vieste aceitar. Volte ao “Primeiro Amor”, vivendo em santidade, amor e sinceridade, nos consagrando para o dia em que Jesus com a Santa Vó Rosa vier nos buscar”. 
Estimados Irmãos e Irmãs, examinem o seu coração e sua vida espiritual, façam um exame de consciência e se não estiverem como Jesus, a Santa Vó Rosa, Maria Santíssima e o Santo Irmão Aldo querem, se arrependam e se entreguem de coração a Estes Santos, para que não percam a Sua Coroa de Glória e venham sofrer as consequências do terrível poder que domina o mundo pecador.

O VALOR DOS MOMENTOS DA VIDA
 (Mensagem: Ler na Reunião)

Para uma vida regrada, disciplinada, de harmonia, de realizações e de sucesso, devemos estar atentos a todos os momentos, seja com a família, na escola, no emprego e principalmente na Igreja. Existem momentos para tudo e devemos valorizar cada um ao seu tempo, evitando que as coisas insignificantes e inapropriadas venham sufocar os nossos objetivos, atrapalhando o cumprimento das nossas obrigações e de doarmos nossa devida atenção ao ato que realmente merece. 
Na família, os pais devem ensinar seus filhos a dividirem seu tempo e a valorizá-los, cumprindo assim seus compromissos de higiene pessoal, das atividades escolares, da Igreja, do lazer e das tarefas do lar. Aconselhamos os pais a não deixarem suas crianças e jovens o tempo todo em um computador, tablet ou celular enquanto perdem o momento de realizarem brincadeiras saudáveis, perdem momentos felizes e até alimentações junto à mesa com a família, além de não cumprirem com suas obrigações. Do mesmo modo, os pais também devem planejar e reservar seu tempo para a família, para as obrigações do lar e para o lazer. Não devem se envolver demasiadamente nas redes sociais, principalmente no Facebook e WhatsApp, acompanhando conversas e publicações que nem sempre é o que parece ser, que não agrega nada na sua vida, e que muitas vezes trazem consequências para si e para sua família. E, por conta desta atitude, deixam de realizar as atividades do lar, e dar atenção e carinho para o seu esposo ou sua esposa, para os seus filhos e até para si mesmo, como cuidar da sua saúde, da higiene e do seu desenvolvimento pessoal.
 Na escola, as crianças e jovens devem dar atenção aos seus estudos, valorizar aquele momento importante de desenvolvimento, pois o futuro profissional está cada dia mais incerto e mais competitivo, e dependerá muito da dedicação dos dias de hoje para adquirir um grande conhecimento e conquistas no amanhã. E os pais também têm um papel muito importante na orientação e no acompanhamento dos seus filhos, desde o comportamento diário até as atividades escolares dos mesmos. 
No trabalho, além de sermos assíduos e responsáveis, devemos ter foco, planejamento e muita dedicação para cumprirmos as nossas tarefas. Não podemos acompanhar conversas em redes sociais e e-mails que não são próprios para o momento, pois tal atitude prejudica nossa concentração e nossa produção e, às vezes, nos leva a graves consequências. Na Igreja, o momento é de adoração e de louvor, momento de nos ligarmos a Deus e aos Seus Santos, de refletirmos sobre nossa vida espiritual e de buscarmos força, fé e inspiração para continuarmos a nossa caminhada rumo aos Céus. Todos nós devemos reservar um tempo para o nosso Deus e Pai, para adorá- Lo, para agradecer pela vida e pelas conquistas, além de suplicar por Suas bênçãos e proteção. 
Assim, nós Apostólicos devemos reservar este precioso tempo para o nosso Senhor, evitando marcar compromisso no dia e horário de reunião, e ainda orientar os nossos filhos, mostrando a importância deste momento e deste ato sagrado. Mas dentro da Igreja também há regras, e é inconveniente e desrespeitoso estarmos em conversas paralelas no Templo ou nos corredores, brincando com jogos em um celular, ou até participando de redes sociais. Temos a certeza de que a Santa Vó e o Santo Irmão Aldo não aprovam tais atitudes! 
Irmãos Apostólicos, todos os momentos da vida devem ser respeitados e valorizados. Só assim podemos ser completos e realizados. Saibam que, de nada adianta dedicarmos o tempo todo somente em uma atividade, por melhor que ela seja, não vai ser suficiente para sermos felizes, e seremos incompletos. Por isso, devemos dosar e colocar limites em tudo o que fazemos, para que nossa vida seja balanceada e a harmonia seja a nossa grande companheira.

Postagens mais visitadas