Boas Vindas

Boas Vindas

terça-feira, 15 de novembro de 2016

O Primeiro Amor - Pastor Juvenal Bressan

O Primeiro Amor - Pastor Juvenal Bressan (Igreja Apostólica)

“O PRIMEIRO AMOR” 
O “Primeiro Amor” é quando aceitamos algo de grande valor para a nossa vida, como a família, os filhos, os pais, o esposo, a esposa, o trabalho e as boas coisas que fazemos em nossas vidas. Na verdade, o que define o “Primeiro Amor” é o quanto ele é grande e importante.
 Entretanto, na vida espiritual, o “Primeiro Amor” consiste no dia em que aceitamos de todo coração e com grande alegria o chamado Divino do Nosso Deus o Pai, através de Jesus, Nosso Senhor, da Santa Vó Rosa, que é o Espírito Consolador da Sua promessa e do Santo Pastor de nossas almas, para seguir este Santo Caminho, que é a Igreja Apostólica; sua doutrina e sua disciplina, que são o Rico Tesouro da parábola de Jesus, descrita no Evangelho de São Mateus, no Cap. 13-vs.44: “O Reino dos Céus é semelhante a um tesouro escondido num campo, que um homem achou e escondeu; e, pelo gozo dele, vai, vende tudo quanto tem, e compra aquele campo”. 
Com esta parábola do Tesouro Escondido, Jesus quer ensinar a preciosidade e o valor do Reino de Deus e que tudo devemos fazer para alcançá-lo, apreciando o seu grande valor, e deixando qualquer outro bem deste mundo para garantir a posse deste Tesouro. 
Este exemplo de Nosso Senhor Jesus se refere quando a pessoa aceita de todo o coração a mensagem de nossa Igreja, passa a crer com todo o amor em Jesus, na Santa Vó Rosa, no Santo Irmão Aldo, em nossa doutrina e disciplina, participa das reuniões e ouve com todo o amor e fé as mensagens de nossa Igreja e do programa “A Hora Milagrosa”, participa do ministério de obreiro, corista e músico, com alegria em seu coração, não falta nas reuniões de nossa Igreja. Entretanto, este Amor deve acompanhá-lo até o fim da sua vida aqui na terra, sendo firmes na fé e no amor, assim como foi a Santa Vó Rosa e o Seu amor profundo pela Igreja, por Seu Ministério, por Jesus, por Maria Santíssima e por todos nós. Ela nunca mediu sacrifício para servir o Nosso Divino Mestre, e por nossa Igreja Apostólica deu Sua própria vida.
 Assim foi também o Santo Irmão Aldo, que durante 44 anos nunca abandonou o Seu Povo e se dedicou com profundo amor por todos nós e sofreu muita humilhação, traição, injustiça e muita ingratidão, mas nunca perdeu o seu “Primeiro Amor” quando foi chamado por nossa Santa Vó Rosa, pois era o chamado de Deus o Pai e de Seu Amado Filho Jesus. 
Irmãos e Irmãs, já pensaram o que seria da nossa Igreja e da vida de cada um de nós apostólicos, se a Santa Vó Rosa e o Santo Irmão Aldo deixassem do “Primeiro Amor”? Estaríamos perdidos neste mundo e os planos de Deus e de Jesus teriam falhados. Mas bendita hora em que a Santa Vó Rosa e o Santo Irmão Aldo aceitaram com todo o amor e bondade, e foram fiéis até o fim e hoje são Santos poderosos com uma missão importante de tomar conta desta Igreja Apostólica e guardar e amparar o povo de Deus até a grande e última vitória, consumando a obra iniciada por Jesus nesta terra com todo o poder, virtude e glória.
 Mesmo com estes exemplos maravilhosos que nos deram Jesus, a Santa Vó Rosa, Maria Santíssima, o Santo Irmão Aldo e a doutrina e disciplina tão perfeitas que têm o poder de transformar vidas e levar almas para os Céus, alguns apostólicos perderam o “Primeiro Amor”, perderam a fé, a santidade e se entregaram novamente ao pecado, perdendo a oportunidade de serem felizes e abençoados. Entretanto, há também muitos que estão na Igreja, mas perderam o Primeiro Amor. Faltam nas reuniões, não cumprem verdadeiramente o seu ministério de obreiros, como diáconos e diaconisas e até alguns Pastores, Regentes, Músicos e Coristas. 
Em nome da Santa Vó Rosa e do Santo Irmão Aldo lhes aconselhamos a meditarem nestas palavras do Senhor Jesus, conforme está escrito no Livro do Apocalipse e foi mostrado a São João por Jesus, em Seus importantes avisos aos que não estão sendo leais e fiéis ao voto que fizeram no dia do Seu Batismo. Assim disse o Divino Mestre: “Tenho, porém, contra ti que abandonaste o teu primeiro amor. Lembra-te, pois, de onde caíste, arrepende-te e volta à prática das primeiras obras; e, se não, venho a ti e moverei do seu lugar o teu candeeiro, caso não te arrependas. Apocalipse Cap.2 vs. 2-5”. Estas palavras de Jesus: “Venho a ti e moverei do seu lugar o teu candeeiro”, significam que Ele moverá de sua alma toda a Virtude e a Unção do Espírito Santo de Deus caso a pessoa que abandonou o “Primeiro Amor” não se arrependa. 
Muitas vezes os que eram tão fervorosos em suas orações, muito dedicados à Igreja, não perdiam escalas de serviço ou pregação sem motivos justificáveis, deixaram de ser consagrados e santificados e alguns até guardam sentimentos ocultos no coração, e se esfriaram na fé e na prática de boas obras, e já não são leais e sinceros para com Jesus, com a Santa Vó Rosa e o Santo Irmão Aldo. 
Aceitem Irmãos e Irmãs, este aviso do Senhor Jesus, pois perdendo toda a unção do Espírito Santo, perdem toda a proteção Celestial e isto é muito perigoso. 
Nós temos um hino sobre “O Primeiro Amor“ e diz assim: “Não podemos deixar o mundo nos levar e perder o “Amor”. É preciso voltar ao “Primeiro Amor” e em Deus Confiar, é preciso ouvir igual ao Primeiro dia em que esta palavra e nesta Igreja vieste aceitar. Volte ao “Primeiro Amor”, vivendo em santidade, amor e sinceridade, nos consagrando para o dia em que Jesus com a Santa Vó Rosa vier nos buscar”. 
Estimados Irmãos e Irmãs, examinem o seu coração e sua vida espiritual, façam um exame de consciência e se não estiverem como Jesus, a Santa Vó Rosa, Maria Santíssima e o Santo Irmão Aldo querem, se arrependam e se entreguem de coração a Estes Santos, para que não percam a Sua Coroa de Glória e venham sofrer as consequências do terrível poder que domina o mundo pecador.

Postagens mais visitadas