Boas Vindas

Boas Vindas

terça-feira, 15 de novembro de 2016

O valor do Batismo e da Reunião de Oração: Histórias da Santa Vó Rosa - Pastor Trevisan

O valor do Batismo e da Reunião de Oração: Histórias da Santa Vó Rosa - Pastor Carlos A. Trevisan

O SIGNIFICADO DO BATISMO 

Ensinos do nosso Santo Irmão Aldo publicado no Boletim interno da Igreja no ano de 2012: “De acordo com a doutrina do Evangelho do Reino dos Céus que Jesus e a Santa Vó Rosa nos legaram e conforme a vontade e a justiça Divina, os verdadeiros filhos de Deus precisam deixar de todos os sentimentos maus e dos costumes inconvenientes e pecaminosos - os quais mancham a alma - a fim de viverem em santidade. Assim é porque, aceitando a nossa fé em seus corações, já passam a viver só para Deus em e não para o mundo pecado e sentimentos maus; já são considerados pertencentes ao Seu Reino; é como se não mais existissem para o pecado. Então se diz que o convertido morre para o mundo, dos maus sentimentos, dos vícios e de todo o pecado para fazer somente aquilo que é agradável aos olhos de Deus Pai e dos Seus Santos. 
O Batismo nas águas é um Sacramento instituído por Jesus. É a confirmação do batismo do Espírito Santo que o contrito de coração recebeu ao se converter e, também, é uma declaração pública de fé. O que dá a vida ao espírito da pessoa é o batismo do Espírito Santo. 
Com a imersão nas águas batismais, o batizando afirma morrer para o pecado, quando então se cumpre em sua vida a promessa de nosso Deus de tirar toda a influência do pecado original e declarar perdoado todo o passado do mesmo. 
O batismo nas águas significa, pois o sepultamento do homem pecador e dos sentimentos maus do coração, e prova a ressurreição para a vida eterna ocorrida com o novo nascimento do espírito. 
É necessário que aqueles que irão se batizar estejam bem preparados e em obediência aos ensinos de nossa Igreja, de maneira que sejam batizados em perfeita fé, a fim de que fiquem nas águas os sentimentos maus que antes dominavam o espírito do convertido; e também para que, com sua antiga maneira de viver perdoada por Deus, estejam livres do pecado original, conforme Jesus ensinou através da Santa Vó Rosa, pois antes do Batismo, tudo quanto exercia influência do mal sobre seu viver, se acabou com a unção e a virtude do Espírito Santo”. 
Esse é o significado e o valor do Batismo como ato de fé que faz parte do Juízo de Deus. Aos que estão seguindo a nossa Igreja e que estão em obediência de acordo com a nossa doutrina e disciplina, venham se batizar para cumprirem a Justiça de Deus

O PODER DA ORAÇÃO 

A Santa Vó Rosa e o Santo Irmão Aldo sempre nos orientaram a sermos perseverantes na oração, isto é, orarmos sem esmorecer, sem cansar, pois a oração de um justo sempre é ouvida nos Céus. O apóstolo São Paulo viveu esta realidade em sua vida e deu-nos exemplo de perseverança na oração. Tanto em momentos de bonança, quando tudo ia bem, quanto nos momentos mais difíceis. 
A Santa Vó Rosa sempre em oração com os outros dois da direção, buscava em Jesus as orientações e o preparo para nossa Santa Igreja. O Santo Irmão Aldo em seus pedidos de oração clamava a Santa Vó e a Virgem Maria por todos nós. 
Portanto são muito sábias estas palavras registradas em (Romanos 12.12): “Regozijai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, na oração, perseverantes”. 
Eis um exemplo de oração Matutina para começar bem o dia com Deus e os seus Santos: “Senhor meu Deus, ao iniciar este dia, venho te suplicar que em todas as minhas ações e atividades, me livres da tentação e do pecado. 
Ajude-me a refrear minha língua e evitar palavras que ofendam e magoe o meu próximo, mas as minhas palavras sejam guiadas por ti, pelo meu Senhor Jesus, pela Santa Vó Rosa o Consolador e por meu Pastor Santo Irmão Aldo. 
Com suas mãos poderosas, guarde os meus olhos para desviá-los de coisas vãs e inúteis que possam contaminar a minha alma, e que tudo em mim seja puro e verdadeiro. Longe de mim a desordem e a confusão, para que sendo sóbrio e moderado, possa ter a sabedoria para dominar o meu corpo. Abençoe e proteja o meu viver, dá-me saúde e forças para o trabalho e as lutas da vida, guarde e proteja minha família, minha Igreja e tenha misericórdia desta humanidade tão carente da paz e do amor divino. 
Ilumine meus passos e minha vida com a luz da esperança e enquanto o senhor precisar de mim nesta missão possa eu ser um obreiro e mensageiro fiel da tua palavra e dos teus ensinos através do meu proceder e agir. 
Para que, no fim do dia, quando voltar à noite e ter vencido o pecado e a tentação, e cumprido minha missão, possa cantar o meu louvor em oração e gratidão a ti ó Deus, ao teu Filho Jesus, a Mãe Maria Santíssima, a Santa Vó Rosa e ao Santo Irmão Aldo, hoje e para todo o sempre.” Amém!

Visitem Nosso Site
www.apostolica.com.br/formoso/
Ouça o Programa a Hora Milagrosa
www.horamilagrosa.org

Postagens mais visitadas